Bota desconto nisso. Quem vai querer gastar BTC em um mundo no qual ele não pode comprar BTC com real, e, ao mesmo tempo, ele ainda pode adquirir coisas com real. Talvez num cenário hiperinflacionário tipo década de 80 isso seja obrigatório, não reste alternativa. Porém, enquanto se puder adquirir algo com real e ao mesmo tempo não se puder comprar BTC com ele, a tendência é o sujeito não aceitar gastar em outra coisa que não a moeda ruim.
Discussion
Sei lá, eu sempre ando com uns satoshis no celular pro caso de querer eu comprar alguma coisa (vários comerciantes aqui aceitam).
Sempre pago com real, mas se me derem uns 50% de desconto. Posso pensar no caso. 😉
Aí sim. Mas veja, vc estipulou um prêmio de 50%, em um cenário em que ainda se pode comprar BTC com real. Imagine o prêmio que vc exigira em um cenário em que isso não é mais possível, isto é, em que os BTCs que vc terá, provavelmente, serão os que vc adquiriu. Nesse futuro, das duas uma, ou BTC se tornará a moeda global em um sistema financeiro moralizado, OU, coexistindo com FIAT mas não se podendo comprar ele com FIAT, você exigirá um prêmio tão alto (dada a tendência de crescimento infinito), que o vendedor provavelmente aceitará receber em merda msm.