Gosto muito do Nostr, mas tem muitas coisas que precisam ser melhoradas para atrair pessoas novas. E são coisas que ainda me fazer ter que usar as redes centralizadas.

O ambiente do Nostr tem que evoluir a ponto de superar a qualidade de redes centralizadas, não só no ponto incensurabilidade que já é superior, como em entretenimento, conteúdos, boa experiência de uso(ex: sem lag), etc.

Na minha opinião há 2 grandes problemas no Nostr:

1- Lentidão da maioria dos clients, mesmo sem o Tor, pessoalmente isso me incomoda muito! Mas muito mesmo! De vez enquando dá umas travadas muito chatas, notei que isso é por causa do consumo excessivo de memória ram. (No caso do Amethyst)

2- Como o Nostr é uma rede nova que tem poucos criadores de conteúdo como nas outras redes, Precisamos falar para essas pessoas criarem Nostr, além disso, precisamos criar meios de trazer o conteúdo de outras plataformas para cá, isso pode ser feito de forma manual com uma pessoa trazendo os cont manualmente, como tbm automatizada. Ou seja, mesmo que o criador de conteúdo não publique aqui, o conteúdo vai aparecer aqui, Isso ajudaria a segurar mais as pessoas no Nostr.

Precisamos melhorar isso urgentemente, a censura está aumentando muito e a propria experiência de uso (No caso do Instagram) está uma bosta! Só uso o Insta pq a maioria das pessoas estão lá e pra divulgar a pagina do Horizonte Bitcoin para os comerciantes do meu bairro.

Desculpem se ficou longo, mas a mensagem é muito importante. 💜⚡️

Não acho o Nostr lento. Realmente o Amethyst trava de vez em quando, mas é raro (tenho uma ram de 6 gb).

Se a memória for problema, o cliente web coracle.social funciona muito bem.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Ainda não fiz testes, mas parece que o consumo de internet é absurdo.

usava o coracle mas descobri o nostter.app e roda liso na web.

Vou testar 👍

Vou testar esse também.

Concordo, o nostter.app para desktop é muito bom.

É que tem 2 agravantes no meu caso, minha ram é de 4gb e sigo muito mais pessoas que você.