E para uma moeda ganhar credibilidade em uma sociedade, demanda tempo, segurança do projeto, descentralização e etc.
Não é do dia para a noite.
E para uma moeda ganhar credibilidade em uma sociedade, demanda tempo, segurança do projeto, descentralização e etc.
Não é do dia para a noite.
Monero quando foi criado em 2014 foi um projeto criado por cima do protocolo criptonote sem pré mineração ou qualquer vantagem para os desenvolvedores. Após isso fez correções e melhorias no seu protocolo. Realmente a maioria dos projetos de criptomoedas é golpe e 98% delas deixarão de existir e sempre haverá criptomoedas com mais valor unitário em relação ao dólar comparado a outros. Acho que dado a firmeza dos desenvolvedores e comunidade Monero a mesma irá dominar o mercado negro por décadas como já o é atualmente.
Pois é, as pessoas precisam analisar de forma pragmática. Muitas pessoas desejam algo que o governo não possa destruir/censurar e que tenha limite de emissão (bitcoin). Essas características me fazem acreditar que algo assim tenha mais chance de ser amplamente aceito e consequentemente ter mais valor.
Em relação a algo (monero) que tenha privacidade total e esteja fora do sistema, algo nichado, eu acho difícil ganhar valor e aceitabilidade pois será sempre um instrumento em que as pessoas irão querer se desfazer por fiat, para comprar produtos no mundo "legalizado".
obs. Isso ocorre muito com o bitcoin nos dias atuais, mas minha esperança é justamente que isso diminua e as pessoas usem como moeda.
Mas confesso que vc tem um ponto. Seus argumentos fazem sentido para mim.
Minha torcida é que o bitcoin no futuro tenha sidechains descentralizadas e podermos ter sidechains com característica de privacidade e etc.
Mas se isso um dia ocorrer, também não sei como os governos irão lidar com isso. Enfim, tudo é algo complexo. Rs.