Até minhas projeções estão se realizando muito mais rápido do que eu imaginava:

Fase 1: Colocar uma grande quantidade de BTC dentro de um instrumento totalmente controlado por eles. ETF de BTC que só pode ser movimentado via FIAT.

Fase 2: Controlar a narrativa para dizer que quem quer investir em Bitcoin, eles apoiam e inclusive criaram um instrumento para isso, o maravilhoso ETF. Mas tudo que for fora disso é considerado ruim.

Fase 3: Baseado nas narrativas, criminalizar toda e qualquer transação de Bitcoin na blockchain que não seja informada a eles. Ou seja, tudo o que fazemos hoje viraria crime. Aí, usar a blockchain te faria ser tratado igual a traficante de drogas, terrorista, traficante de pessoas, etc.

Se hoje o BTC não documentado (sem KYC) já vale 10% a menos (é o que um P2P que faz isso cobra), imaginem quanto vai valer quando for crime? Vou dar uma ideia: arma raspada vale 10x menos que uma documentada. BTC e arma não são consumíveis como droga. Droga aumenta de preço, reserva de valor diminui quando é criminalizada.

Só tem uma maneira, controlar o ímpeto deles. E só conseguiremos isso se uma grande parte da população estiver usando em seus negócios diariamente, em suas economias circulares.

#beUSELER

https://nostrcheck.me/media/public/98f10a6a95824eacfa0006a80dc5f0277634050ea42441899280fef9a0810981.webp

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

BTC sem kyc vale 10% menos? Me indica esse P2P pq até hoje sempre paguei mais fora de corretora

Depende de que ângulo está vendo hehehe

Eu estava me referindo para quem quer vender… meu ponto é que quem tem btc sem kyc, não tem em mãos o que acha que tem! Tem 10% a menos! Pois o P2P paga menos por um btc que não tem “documentação”. Mesma coisa com armas. Um 38tão raspado vale 10% do preço de um documentado na boca…

Agora, para comprar sem kyc vc vai pagar 10% a mais!

Então veja que entre comprar e vender sem kyc, vc já sai perdendo 20%. E isso que hj nem é criminalizado, só um pouco dificultado. Imagina para quanto vai aumentar esse spread quando criminalizarem (se criminalizarem neh, mas é um possibilidade provável ou bem possível no meu ver).

A única forma de evitar isso é expandindo o uso, pois isso arrefece o coraçãozinho dos governantes. É o que tenho visto aqui em Rolante.

#beUSELER