Na minha humilde opinião XMR e BTC não são mutualmente excludentes como os maxis sugerem.

Eu acho que a realidade é bem mais simples, ao meu ver:

Quer ter uma poupança em auto-custódia pra acumular capital? BTC

Quer pagar uma cerveja ou um café na rua? LN

Quer dar gorjeta em rede social descentralizada? LN

Quer negociar algo "ilegal" na deepweb? XMR

É um espião e quer vender segredos de estado? XMR

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Sim, concordo plenamente. O que eu não entendo é ver tanto foco em promover e falar de Monero. Se a pessoa deseja usar para os fins específicos que vc mencionou, não seria nem prudente ficar falando de Monero, seria melhor usar e esquecer.

É difícil ver alguém "promovendo" o Monero. O que eu mais vejo porém é maxi fazendo post com complexo de superioridade chamando XMR de "shitcoin" e quem usa Monero de "retardado", como foi feito no post original dessa thread.

Segundo ele então quem negocia na darkweb é tudo "retardado" por usar Monero.

Desculpa, mas eu vejo muita gente promovendo Monero.

Não sejamos inocentes, todo mundo tem interesses, seja o povo do Bitcoin, de Nano, de Monero e etc.

Nesse meio não tem inocentes e tem gente com interesses diversos, por isso existe uma defesa ferrenha de alguns pontos e que algumas vezes pode até ser irracional. Mas se não tiver essa defesa, narrativas são construídas e os golpistas fazem a festa.

Mas cabe a cada um fazer sua própria analise, de acordo com os argumentos apresentados.

O que eu acho:

1- Tem muitos bitcoinheiros que de fato tem argumentos apaixonados em relação o bitcoin, e muitas vezes falhos/ruins. Mas eu acredito que estão do lado certo no quesito chance de alguma mudança na sociedade.

2- Povo da Monero usa esses argumentos ruins de alguns bitcoinheiros para promover monero. Acredito nisso pois se eles de fato tivessem simplesmente interesse em usar a característica de anonimato do Monero para certas compras, eles sequer ficariam se expondo na internet falando de Monero, simplesmente usariam na surdina e pronto.

Se for uma questão de pragmatismo e não de realmente ver uma mudança no sistema financeiro tradicional, não precisa fazer propaganda de algo. O R$ por exemplo é bem útil na minha vida mas nem por isso eu fico fazendo propaganda do Real ou acho que tenha futuro.