A curva de aprendizado do Nostr é bem mais fácil que o BTC cara kkkkkk
Discussion
Ainda não sei. Pouca gente sabe o conceito de chave pública/privada, imagina juntar isso com clientes e relays.
É um pouco fácil a gente falar que é simples já estando aqui.
Com certeza. É tão fácil que, com apenas um clique, sua conta é criada.
nostr:nprofile1qqsgy4gvl2n03ylylv0ack59res7nytkjdq5wpqcw9ch5eqhwwnpnvgpr9mhxue69uhkxmpwwp6hyurvv4ex2mrp0yhxxmmd9uq3jamnwvaz7tmzwgh8qatjwpkx2un9d3shjtnrdakj7qgcwaehxw309aex2mrp0yh8qct8vdhkjm3wdaexwtc5l2n80 foi muito infeliz na fala dele.
Foi mals, postei hoje de novo com mais informações:

Legal. Gostaria de fazer umas observações.
Pessoalmente, gosto de usar o Amethyst (android). Mas os clientes web também funcionam muito bem (gosto do coracle.social).
NÃO PRECISA DE WALLET para interagir no Nostr. Basta clicar em um botão para gerar sua chave privada/pública. Opcionalmente, vc pode verificar sua conta através de alguma domínio (feito mais por questão de moderação, já que os clientes possuem essa capacidade de "filtrar" conteúdo). Acho isso muito justo, motivo pelo qual adoro como o Nostr faz o equilíbrio do que deve ser "bloqueado", do que deve ser "filtrado" e do que não deve ser "censurado".
sim, tinha ficado confuso da primeira vez pq na 1a nota que postei o Amethyst subiu um dialog box de Ligthing, mas só depois vi que era pra doação.
Acompanhando por aqui agora!
Também vou acompanhá-lo por aqui agora Akita, seja bem vindo.
Se você for um usuário mais avançado, as coisas correm em paralelo. Por exemplo, usar Bitcoin de forma custodial é extremamente simples, e o mesmo vale para o Nostr. Você pode simplesmente baixar o Primal e usar a wallet integrada, por exemplo. No entanto, se você deseja ser mais soberano, como rodar seu próprio relay, armazenar suas chaves privadas e receber zaps no seu próprio nó LND, a curva de aprendizado é semelhante, pois uma coisa acaba dependendo da outra.
