Terminei meu livro sobre identitarismo. Em breve nas livrarias. A depender da quantidade de edição ainda a ser feita.
Uso de VPN explode no Brasil após proibição do X: 60 milhões de usuários
Somente à conta.
Para ser mais claro: Moraes confiscou esse dinheiro.
Alexandre de Moraes descongelou as contas da Starlink e do X depois do pagamento de uma multa de R$ 18,35 milhões, segundo a Reuters.

Assino junto com a ex-primeira ministra britânica Liz Truss e uma centena de outras pessoas notáveis uma carta aberta contra a censura no Brasil. A carta também recebe assinaturas do público.
Confira: https://adfinternational.org/our-focus/end-global-censorship

Viés de pânico: como o New York Times alimentou o alarmismo na pandemia de Covid
Broderagem científica premiada: agora sim vem o Nobel do Brasil
Da matemática indígena à “brodagem”: os vencedores do Prêmio CAPES 2024
https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/matematica-indigena-brodagem-10-teses-premiadas-capes-2024/
Donald Trump se saiu mal no debate de ontem com Kamala Harris. Os moderadores da ABC têm viés e certamente o atrapalharam. Mas Trump não precisa de ajuda em projetar uma imagem desagradável. Ainda insiste que não perdeu as eleições de 2020, e citou como vantagem elogios de Viktor Orbán. As eleições de meio de mandato passadas deram um recado claro dos eleitores americanos: estão cansados de radicalismo. Os indicados de Trump não se saíram bem. A chance de ele ser derrotado é real. O fato de Kamala Harris ter apoiado posições extremas do progressismo e agora fabricado uma moderação (ela não transparece sinceridade nem antes, nem depois) acabou empalidecendo diante da característica cabeça dura do ex-presidente.
Deputado Rodrigo Valadares (União-SE), assumidamente "bolsonarista", responde ao jornalista progressista André Trigueiro. (A edição meio dramática é do Instagram do deputado, não minha.)
É um desafio interessante para desenvolvedores de clientes. Que eu saiba, o código é aberto.
William Waack tem sido uma exceção na dita "grande mídia" por convidar quem critique o autoritarismo de Alexandre de Moraes. Neste painel, chamou Fernando Schüler:
https://www.youtube.com/live/dRES_Z57g2M
Os outros convidados passam aquele paninho, claramente adeptos de que os abusos foram "necessários" para conter o que acreditam que foi uma tentativa de golpe de Estado.
Um deles é Chico Cruz, da ONG "InternetLab". Eu já conheço essa ONG.
O InternetLab (que apesar de ter "lab" no nome tem somente uma pessoa com mestrado em área de tecnologia da informação, o resto é ativista formado em direito) recebe dinheiro da ONG fundada por George Soros e deu respaldo ao jornal O Globo para fazer críticas descabidas às Notas da Comunidade do X,¹ que foram reconhecidas por revista acadêmica da Associação Médica Americana como uma das melhores formas de combate à desinformação.² O caso é que o "progressismo" hoje prega a censura como solução para esse problema. Então estão dispostos a aplaudir um tirano como Alexandre de Moraes. Logo, eles próprios não acreditam em democracia enquanto acusam isso no bolsonarismo. Os piores autoritários são aqueles que escondem seu autoritarismo sob o véu do bom-mocismo.
As Notas da Comunidade têm sido atacadas também pelas "agências de checagem de fatos" como "Aos Fatos". Em breve, eu, David Ágape, Shellenberger e outros revelaremos que essas agências quase sem exceção têm dinheiro estrangeiro para promover a censura no Brasil. Isso enquanto alegam que Elon Musk se levantar contra ordens ilegais de Moraes seria um ataque à "soberania nacional". Grande soberania esta de ganhar mesada do ativismo internacional para calar a boca de seus próprios concidadãos.
Samuel Pancher está na Ucrânia. Além do que ele diz aí, revelou que um brasileiro que lutava do lado da Rússia foi preso pela Ucrânia. Ele alega que foi atraído com uma mentira de oferta de emprego e posto para lutar. O nome ainda não foi divulgado. 
Wokeness has ruined the reputation of LGBT groups. Classical liberal/libertarian LGBT people such as myself (not that I think that's super important to my identity) are fighting back. Tune in for our discussion on September 20th.
(20/09; 5pm ET = 18h no horário de Brasília.)

They're definitely coming. I'm on my holidays now, but I'll be sure to start writing a story by next week.
Hi Jack. I'm a Brazilian journalist working for Gazeta do Povo. This is real. They left Brazil in December 2023, also because of tyrant judge Alexandre de Moraes.
This is not new, however. This happened in December 2023. And as other people said, tyrant Alexandre de Moraes is behind this.
Why Brazil is screwed.
O Brasil voltou, mas precisava ter voltado com tanta força assim?
