"Quer protestar, vai protestar..." Daniel Fraga está ficando anacrônico. Kkkkk
Cara, eu não consigo ficar em duas redes, o meu tempo é valioso demais pra isso. As vantagens são evidentes, é só uma questão de tempo e as principais funções já estão funcionando. Os melhores virão primeiro.
Bem vinda ao reduto da elite intelectual do mundo.

Vocês podiam pensar em opções de privacidade antes de pensar em soluções de rastreamento. Já roda nativo na TOR? Já tem mascaramento de IP? Já tem um set de opções de pricacidade?
Satoshi Nakamoto acaba de anunciar que a verba de marketing do Bitcoin continuará em zero.
Sim, mas isso indica apenas que o meio é mais fértil, mas quem jogou a semente?
Pena que o entrevistado é suspeito pra falar de Bitcoin, já que é vendedor de ouro.
https://www.youtube.com/live/3JK1x53awbU?feature=share
Sobrecast de hoje so re a ameaça à hegemonia do dólar. A partir das 19h.

A moeda chinesa agoraé a segunda colocada nas reservas internacionais brasileiras, e isso é de um relatório até o final do ano passado, antes do acordo oficial com o governo chinês.
Na última semana o dólar continou caindo no Brasil e continua em trajetória internacional de queda (dollar index) mesmo com o aumento constante na taxa de juros sem confirmação do tão falado platô.
Enquanto isso, anúncios de diminuição da produção de petróleo pela OPEP (mais inflação?), bolsas americanas sobem na última semana e o Bitcoin permance parado, em evidente descorrelação.
Quem escreveu democracia junto com Bitcoin está numa onda muito errada.
Não existiria Bitcoin sem cypherpunks, mas não existiriam cypherpunks sem as tentativas de controle estatal, o big brother, a guerra fria, o fim do padrão ouro, ou a própria segunda guerra mundial.
Todos somos frutos dos erros e acertos do passado, somos um fruto da nossa geração. Não é possível fugir disso, não somos o processador do tempo, somos apenas um transistor entre bilhões de outros executando a função.
O padrão fiat é parte de nós como seres humanos, não foi outra espécie que nos escravizou, nós somos os libertadores e o escravizadores de nós mesmos. Da mesma forma, está em nós a capacidade de repetir o passado ou alterar o fluxo dos fatos no pequeno circuito em nosso alcance. Se será suficiente para a alteração do resultado da equação, não sei.
Brazil abandona o dólar no comércio com a China, e adere formalmente ao bloco Rússia-China.
https://www.zerohedge.com/markets/china-and-brazil-strike-deal-ditch-us-dollar
De certa forma, estamos todos jogando o jogo da natureza.
Os vitoriosos passam seus genes adiante, os perdedores, são apagados geneticamente. Todo ser vivo está no jogo. Isso não significa que o sentido de tudo é biológico, mas o jogo não acabou e os turnos estão sendo rolados sem parar. Nesse jogo temos um território limitado, as oportunidades de reprodução são disponíveis por tempo limitado e a competição por ele é implacável. O desafio é em algum nível físico, mas a maior parte da disputa é intelectual. Ideias podem levar à vitória ou ao fracasso, as pessoas são apenas o exército destas ideias.
Ideias mais fortes, ainda que em menor número, podem sobreviver e proliferar vagarosa e firmemente até se tornarem dominantes. Da mesma forma, ideias menos fortes podem se mostrar resilientes, mas não conseguirem se multiplicar, definhando com seus vetores; ou podem se multiplicar velozmente enquanto se perdem e se transformam em outra coisa diferente, não se comunicando com a ideia original, uma espécie de mutação, tornando-se novamente minoria.
Nessa perspectiva, ideias também estão em disputa no jogo, uma verdadeira guerra, e a cultura que sobreviver irá adiante para novos rounds, as demais também serão apagadas.
A natureza não se importa com as pessoas ou com as ideias, o desafio é demonstrar seu valor na impiedosa arena do tempo, faça sua melhor jogada. Me decifre ou te devoro.
A virtude do egoísmo. Ayn Rand.

São sensacionais. Ela é bem original, nunca li nada igual. Acredito que quem é cristão tenha um pouco de resistência na parte moral, especialmente na virtude do egoísmo, mas pra quem se concentra na racionalidade da ética dela tem alguns insights maravilhosos. Pra mim é uma das obras filosófocas mais robustas dos últimos tempos.
Curtiria demais. Depois que migrei pra cá tive que rever as fontes de notícias.
ESG nem significa nada concreto, é só uma bandeira pra progressista interferir na propriedade alheia alegando boas intenções.
Se a sigla ESG sai da boca de alguém, presuma bandido, vagabundo, picareta. Nas palavras de Ayn Rand, "saqueadores".
Não tenham dúvidas que eles virão,eles só não aceitaram que o "metal rearden" é a grande riqueza da nossa geração.

