It is what it is.
As massas usarão mais stable dolar, pelas facilidades, segurança e superipridade em relação às moedas lixo, a cyrcle e a tether comprarão mais dívida americana e o USA comprará mais bitcoin. Fim.
Meu cenário econômico base pro futuro hoje é que o Bitcoin se transformará no lastro financeiro do dolar, USA serão o maior holder, USDC e USDT serão as maiores moedas de circulação global, substituindo todos os sistemas de pagamento internacional.
Ernest Becker, A dinâmica fundamental do mal humano. In:Ao encontro da sombra. Connie Zweig e Jeremiah Abrams (orgs.)

Uma das feridas psicológicas mais comuns, eu de fato tenho algum traço desta chaga.
A inteligência pode ser artificial, mas a estupidez é bem natural.
Pro tip.
Também não gosto de álcool. 👊
O ídolo de vocês diz "mame", o meu dizia "sonegue". https://video.nostr.build/e46beebd79ddf2eac4e23e155b82df67e134d93a2434ada03470227aeca22342.mp4
Ain... mas o funcionário privado tb tem imposto de renda retido. Mas a maioria hoje é PJ por razões óbvias de sonegação.
Errado, em percentual um servidor público paga MUITO mais imposto, sem contar a outra forma nefasta de colaboração. Se for olhar em termos brutos, como o empreendedor gera muito mais riqueza e valor para as pessoas, talvez haja um valor razoável de contribuições, mas a parte relevante da contribuição empresarial é de grandes empresas geralmente associadas ao Estado, mas são uma minoria nefasta e odiosa, o grosso dos empreendedores brasileiros sonega tudo, não paga um real de imposto de renda e modifica ou omite todos os números possíveis pra pagar menos em quaisquer outros impostos. Faça uma análise individual entre o empreendedor e um servidor e verá a diferença notável. Quer ver um empresário começar a passar mal é só falar imposto perto dele. Ex. Um servidor ganha 10mil, paga imposto de renda retido na fonte, um empresário ganha 10mil, só declara 2 e fica na faixa de isenção. Ain, mas e o inss dos funcionários, e o fgts, e pipipi popopó. Isso são serviços públicos ruins e não são repasses diretos para o Estado, já se dirigem a princípio apenas ao trabalhador, de forma que são infinitamente menos relevantes q o imposto de renda do funça. Pense numa empresa e eu te direi como os empresários da área sonegam.
E o que eu puder fazer pra destruir essa merda de vez, eu farei com prazer.
Essa frase geralmente é uma tentativa justificar a INEGÁVEL imoralidade da colaboração com o Estado segundo a ética libertária. O que você acha mais imoral, matar um inocente por prazer ou matar um inocente por dinheiro? Todo trabalho tem um valor essencialmente superior à sua remuração para o empregador, se não tivesse o emprego seria economicamente inviável. Ao se vender ao Estado, o funça está pagando mais imposto do que qualquer outra criatura, porque além de ter o imposto de renda retido na fonte e pagar os demais impostos normais, ele ainda colabora com o mal. E desses os absolutamente mais desprezíveis são os policiais, aqueles quedão operação direta pra violência estatal. É "uma cadela" do Estado. Tenho nojo. 

