Avatar
gak
135d2b016eb41672477291ea7bcafe5f00e007dc6612610ff58a08655bc1b095
Contro il potere terrorista dello stato Si erge il contropotere organizzato.

É melhor tratar um Baby Reborn como filho do que um animal. Só falando fatos.

Como vocês acham que eu sou? Quantos anos eu tenho? Quais meus interesses? Vamos ver o que a ABIN consegue descobrir sobre mim a partir desse perfil......

Aos administradores de comunidades, qual client estão usando para aprovar os posts?

Por que o Nostrudel removeu o suporte para comunidades (NIP-72)? Isso faz o mínimo de sentido.

You can play on Linux 😏

E chorar vai adiantar de que? Se eu fosse um executivo de alto escalão na CBF, eu pensaria em me preocupar. Mas não sou, se eu me preocupar com isso (camisa vermelha), tudo que eu vou poder fazer é ficar de mi-mi-mi.

Eu não compraria uma camisa da seleção brasileira nem se fosse pintada de ouro, não gosto dos valores que ela trás (nacionalismo) e muito menos do pão e circo chamado copa do mundo, ficaria muito feliz caso o Brasil não se classificasse para a copa de 2026. Então porque eu deveria me importar com isso agora?

Não consegui dormir ontem. Não consegui parar de pensar na nova camisa da seleção brasileira. Realmente, um dos assuntos mais relevantes atualmente, merece muito a nossa atenção.

Replying to Avatar Dante

Todo roubo continua sendo igualmente roubo ainda que as vítimas não sejam facilmente identificáveis, e se sabendo do roubo, aceitar um dinheiro proveniente dele é afastar mais ainda o dinheiro das vítimas, ainda que o recebedor também seja uma delas (sendo a meu ver até mais imoral, por compactuar com quem te roubou).

Dito isso, todo mundo que recebe e troca com quem roubou, está por vias práticas considerando que ele é um ente lícito e o dinheiro realmente é da propriedade dele, ajudando assim a ocultar o valor roubado e ao criminoso, o mantendo como um ente ativo em seus crimes.

Esse engano de achar que o crime precisa ser 'direto' vem muito do próprio engano que o PNA causa. Ele não tem bases formais suficientemente objetivas para apontar o que se considera violação de propriedade, principalmente em casos mais indiretos, como 'ameaça crível', 'falsa testemunha' e outros. A receptação é um desses crimes que o PNA não consegue explicar satisfatoriamente, pois sem a base da ética argumentativa, não consegue apontar o que é ser um participante indireto de um crime (corroborar no ato do crime ou na ocultação depois de feito).

Além disso, a pessoa que aceita o dinheiro no caso de receptação não é um órgão de investigação ou de justiça, não tem como ela propriamente saber se não daria para que o dinheiro ser devolvido a alguém, e como eu disse antes, se não é do criminoso, e nem foi retirado diretamente da pessoa, não é para ela receber, ainda mais quando o valor excede ao que é retirado dela.

Receber dinheiro proveniente de impostos (ou qualquer outro tipo de roubo) não dificulta que seja devolvido para o proprietário legítimo, única e exclusivamente pelo fato do dinheiro ser *fungível*. Se eu te roubar 100 reais, você não estará interessado em receber de volta aquela cedula específica, e sim qualquer outra de valor igual.

Agora, em casos de bens não fungíveis como celular, por exemplo, dificulta sim. Pois você está atrás daquele indivíduo (produto) específico.

Se essa foi a conclusão que você tirou a partir das minhas proposições, então acho que não posso argumentar nada para te explicar.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler* concebeu um plano singular: bombardear a Grã-Bretanha não com bombas tradicionais, mas com dinheiro — a chamada Operação Bernhard. O objetivo era produzir grandes quantidades de cédulas falsificadas e, utilizando bombardeiros, lançá-las sobre as ruas de Londres. Tal estratégia visava provocar uma inflação descontrolada, levando ao colapso econômico e social do país.

Esse episódio evidencia que, já naquela época, havia o entendimento de que a expansão artificial da base monetária poderia trazer graves consequências para a economia. No entanto, atualmente, muitos economistas convencionais defendem que esse tipo de política serve para estimular o crescimento econômico e são levados a sério.

* = A ideia da Operação Bernhard não veio diretamente de Hitler, mas sim de um oficial da SS chamado Bernhard Krüger

#bitcoin #bitcoinbrasil #nostrbrasil #brasil #bostil #história #ww2 #segundaguerramundial #2gm #economia