Avatar
AlexFetcher
18bb2c80e7e0ed43ceef9f900b4c6aea0668d4dcae66fb1efbac53f3dd56b875
Cristão e Brasileiro

O pessoal já falou do zap.stream por aqui, mas também gosto do flare.pub

Desde a semana passada estou ensinando as pessoas sobre as vantagens da autenticação por chave pública e privada em vez de autenticação por número de celular e usuário/senha. Poucas pessoas entendem, mas ainda quero conversar com mais gente, porque os que entenderam, ficaram interessados em mudar por questões de privacidade. Gosto do SimpleX, mas atualmente uso o Threema com algumas pessoas mais próximas. Gosto muito desse aplicativo porque também não obrigam cadastrar telefone e email. Aos poucos quero tirar as pessoas do Whatsapp, que considero uma praga no Brasil.

"O SENHOR é Deus zeloso e vingador, o SENHOR é vingador e cheio de ira; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos. O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés." - Naum 1:2,3.

Ainda uso o Firefox e Librewolf por causa da configuração de proxy e algumas configurações de privacidade que estãodisponíveis. Por enquanto, nenhum serviço que uso está incompatível, por isso tenho usado. Mas depois que a Mozilla decidiu se tornar woke, as decisões da empresa só têm prejudicado os usuários.

Percebi isso depois de tentar adicionar vários relays de uma vez. Dando uma pesquisada, vi que tem um serviço que fornece um relay privado (https://relaying.io/), que salva todas as notas. Mas o valor é muito alto, sem chance. Atualmente estou usando um relay que paguei via lightning (https://relay.nostrview.com). Mas tem opções mais baratas. Eu queria mesmo era ver se funcionava.

Fazia muito tempo que não entrava no Coracle, entrei agora e parece que está bem estável. Nele tem até a função de fazer backup das notas pessoais. Muito bom isso.

Eu só soube disso quando assisti aquela live do Bitcoinheiros com o Vitor Pamplona. Nessa live, ele comentou que os relays deveriam ser mais informativos sobre suas operações.

O único risco que vejo é que dependendo do criador de conteúdo, pode-se arrastar pessoas que não necessariamente desejamos aqui. Hoje temos um crescimento bem orgânico. O que me atraiu aqui foi a tecnologia envolvida. Outros podem ser atraídos pela integração com a rede lightning. É uma realidade isso, a rede aumentaria muito com alguém mais influente, mas eu acho triste que dependamos de pessoas assim em vez de termos o nossas conversas de forma independente, formando uma comunidade mesmo. Posso estar sendo inocente demais, não sei.

Não consigo entender a mentalidade de algumas pessoas que dizem ser a favor da liberdade de expressão e ao mesmo tempo comemoram o bloqueio de pessoas em redes sociais. Sinto que já se perdeu totalmente a empatia e isso preocupa. Não concordo e também critico a confiança em redes sociais famosas, sem procurar uma presença em redes mais livres como aqui, mas não falo: "bem feito, trouxa". Quem está comemorando junto com quem pensa assim são os comunistas.

Recentemente estava conversando sobre isso com um parente. No meu entendimento, a partir do momento que as leis divergem dos mandamentos morais divinos, não tem como continuar obedecendo governo nenhum.

Esse é o ponto chave: "Brasileiro quer ter tudo sem esforço ou suor." Todos nós somos treinados a viver no sistema socialista. Poucos percebem e se livram desse vício. O comum é as pessoas esperarem o governo resolver algum problema ou no melhor cenário, alguém influente com o apoio da mídia. Nas conversas que tenho com familiares fico impressionado porque a resposta pronta pra qualquer problema envolve alguma solução do governo.

O caminho é usar crypto moedas. As pessoas precisam começar a trocar crypto entre si, em vez de fazer PIX pra tudo. Tem que pelo menos começar entre conhecidos. Produtos e serviços, se for comprado entre amigos e parentes, tudo deveria acontecer via crypto. Eu sempre defendi isso, tem que começar de baixo.

É por isso que postagens assim geram ansiedade e depressão em tanta gente. Imagina passar horas vendo apenas o instante de felicidade diário de tanta gente. Parece que todo mundo está num mundo alternativo, irreal.

Estava lendo agora pouco uma conversa por aqui sobre a manutenção do serviço Nostr (desenvolvido de clients e manutenção de relays). Creio que muito em breve vai se tornar impraticável o serviço continuar totalmente gratuito. Não vejo problema em pagar alguns sats mensais, se a rede continuar independente das big techs. No começo da semana assinei um relay pago só para ver como funciona.