Avatar
Godzilla Baby
1a3c6d7ef11707993a7737e4db9d6d572f3bf3068caffcd354cdfc62d7a09be2

Uma das coisas que discordo do catolicismo: a burocracia para casar, ser batizado e salvar sua alma

--

One of the things I disagree with Catholicism: the bureaucracy to get married, be baptized and save your soul

Grandes tartarugas vivem centenas de anos e um dos motivos é seu batimento cardíaco lento

Pra alcançar tal feito uns dizem pra:

- nos abstermos de exercícios aeróbicos para poupar o aumento da frequência cardíaca

Outros dizem pra:

- fazermos tais exercícios para no resto do dia o batimento ser mais lento já que aparentemente um core fortalecido traz esse benefício

E aí?

--

Large turtles live hundreds of years and one of the reasons is their slow heartbeat

To achieve this feat, some say:

- abstain from aerobic exercise to avoid an increase in heart rate

Others say:

- we do these exercises so that the rest of the day the heartbeat is slower since apparently a strengthened core brings this benefit

And there?

Replying to Avatar Rafa Borges

Na medida que avança a robotização e algocização do trabalho, qual creio que haverá êxito em acabar com o trabalho assalariado no mundo e levantamento de uma nova e maldita era de renda básica universal, também cresce a revisão perigosa sobre a escravidão. Digo, será inevitável o movimento perverso de retorno ao escravagismo DEPOIS do Grande Crash de 2025/2026, e terá gente para apoiar: 1) os liberais gradualistas e (neo)conservadores e 2) socialistas, comunistas e outros que são favoráveis à renda básica universal.

Ora, se uma corporação lucrará mais não pagando mão de obra, mas programando máquinas e IAs para produzir — futuramente —, por que seria vantajoso produtores médios, tendo acordos com grandes corporações, continuar com o modelo de trabalho assalariado? Sobrará um modelo sofisticado de escravidão, em cooperação com os Estados nacionais, no qual o cidadão faz trabalhos "voluntários" para obter pontuação num sistema de score de créditos e trocar isso por roupas e alimentos, com limites de acúmulo e por via do CBDC, a renda básica variará de acordo com a pontuação do sujeito, nessa tacada há o fim do trabalho assalariado em uma economia pós-colaborativa e neodangista. É ilógico crer que um dono de meio de produção, que possua laços com uma corporação, que por vez teria laços com o Estado, gastaria MAIS para produzir no modelo comum ao mundo presente e arcaria com riscos da maquinação, robotização e algocização da produção, uma vez que isso os tornaria potenciais concorrentes das corporações visto o potencial aumento da capacidade produtiva, claramente teria acordo ---> "máquinas pra mim (grandes corporações) e escravos para vocês (médias e pequenas forças produtivas)."

Outro ponto ---> existe hoje o autoconsolo de muitos, este é de crer que existem empregos que não serão substituídos por máquinas, robôs e IAs, negando o que está claro: indústria tecnológica maximizará a capacidade produtiva de forma a superar os limites humanos em escala global, isso é algo que esse pessoal do autoconsolo não quer engolir, a única forma de tapar os rombos, rombos esses deixados por Estados, e arcar com as dívidas impagáveis aos bancos é ultrapassando os limites humanos ainda a manter lucro para os corporatocratas e burocratas. Ora, será impossível maquinar, robotizar e algocizar TUDO, porém boa parte de cargos importantes será viável, assim como muitos setores.

Empresas não precisarão de gerentes, poderão ter IA de gerência, não precisarão de supervisores, poderão ter IA de supervisão, e por assim vai. Nem mesmo o Estado precisará de políticos, pode a IA substituir câmaras inteiras de deputados, vereadores, senadores, ministros de supremas cortes, e por assim vai. Isso é algo que muitos se negam a entender, talvez por medo, talvez por ignorância... Não haverão conversas sobre "novos empregos do futuro", pois o "novo" no futuro próximo será já planejado de forma a ser feito por máquinas, não humanos. É o fim de jogo.

O que sobrará para o cidadão, uma coisa: escravidão. Por diferentes formas, seja desde o uso do sujeito em guerras — uma vez que é desvantajoso pagar caro na construção de máquinas para essas serem explodidas em conflitos, viável usar o humano —, seja sexual, seja ela informacional (espionagem e guerrilhas informacionais), etc e etc. O Estado não combaterá esse novo modelo, ele próprio irá o impor aos poucos por suas necessidades, não somente como ele próprio irá se algocizar a fim de centralizar mais ainda o poder e mitigar chances de traições, golpes, corrupção como ferramenta de coerção política, relações de colateralidade e outras mazelas da política que fragilizam muitos jogadores desse meio.

pesado

Você confia em quem nega a supremacia jvdaica, em muitas áreas, no controle mundial?

--

Do you trust those who deny judaic supremacy, in many areas, in world control?

On second thought, it seems good to legitimize Bitcoin and especially to prevent future bans. Switzerland is always ahead in economic measures.

As vezes, meus amigos, tudo que você precisa é parar, pegar um pouco de amendoim apimentado, um suco de laranja gelado, e ver algum entretenimento bacana na TV

Os culpados pelo 7 a 1 tem nome:

O verme do Boulos organizou o "não vai ter copa" que agravou o clima que já tava ruim.

A imprensa woke sempre torceu contra o Brasil.

Com tudo isso o Felipão, que se importa com a opinião alheia, justamente numa semi final de copa do Mundo contra a Alemanha resolveu abrir mão do seu estilo mais defensivo que lhe deu glórias pra tentar ser moderninho e bem visto.

Foi polícia e a imprensa na casa do velho pois ele tinha um revólver pra se defender...

quem idolatra polícia e exército não entendeu nada

--

There were police and the press at the old man's house because he had a gun to defend himself...

Whoever idolizes the police and the army doesn't understand anything

https://m.primal.net/NNzN.mp4

É o contribuinte americano que tá financiando a guerra na Ucrânia e o massacre de crianças no Oriente Médio

--

It is the American taxpayer who is financing the war in Ukraine and the massacre of children in the Middle East

🇮🇱 é um perigo para o mundo, não só para seus vizinhos

--

🇮🇱 is a danger to the world, not just to its neighbors

Renato 38tão traz pontos úteis e interessantes, mas o que o destaca também é seu problema: o que diz e como diz.

Às vezes, ele expõe ideias de outros para explicar algo, sem que sejam suas próprias opiniões. Espero que seja o caso agora.

Hezbolah, houthis, Hamás juntos não tem capacidade de bater de frente com Israel.

No máximo Irã, e ainda assim precisará de ajuda pois Israel tem ajuda da OTAN.

--

Hezbolah, Houthis, Hamas together do not have the capacity to go head to head with Israel.

At most Iran, and it will still need help as Israel has help from NATO.