Avatar
Sr. Capivara
1dd00957839269c714919866c6416abdf78681176ab4913918ac2815d80aab6b
Corri cansado, com cuidado, consegui calor

Caramba.. tem um grupo de sobrevivencialistas defendendo a compra de prata como reserva de valor.

O ouro já não está sendo uma boa opção, imagina a prata!

Para mim, um divisor de águas no conhecimento, foi entender que a única medida real de inflação é o volume de criação de moeda.

Todo o resto (os famosos índices, tão citados) são ilusões perigosas.

Hoje parece tão óbvio. Explica tanta coisa.

nostr:npub107jk7htfv243u0x5ynn43scq9wrxtaasmrwwa8lfu2ydwag6cx2quqncxg Hi, could you tell me if habla.news is still under development?

Por isso sugeri o habla. Usando nostr e textos longos ele é o que me parece ter a melhor experiência

Artigos.. para livros gosto dessa opcao: https://rust-lang.github.io/mdBook/

Mas ela usa git, teria que ter onde hospedar.

E se vc criasse um usuário para cada livro e publicasse o texto em notas sequenciais?

Textos longos no habla.news ficam muito bons.

Existem vários desafios associados ao objetivo de criar uma plataforma de streaming baseada em Nostr.

Os relays do Nostr não foram projetados para armazenar arquivos de mídia; sua função é apenas retransmitir mensagens e links. Eles não possuem persistência de dados e podem descartar informações após certo tempo.

Dessa forma, uma plataforma de streaming precisaria utilizar servidores externos com grande capacidade de armazenamento. Para ilustrar, uma série com 112 episódios em 1080p pode demandar ~200 GB (chute). Os custos envolvidos poderiam impactar negativamente a descentralização do Nostr, uma vez que servidores de maior porte seriam preferidos para hospedagem e, inevitavelmente, cobrariam por esse serviço, o que, considerando o baixo número de usuários do Nostr, não deve ser barato.

Teoricamente, redes como o InterPlanetary File System (IPFS) poderiam ajudar a resolver essa questão, mas ainda enfrentam o desafio de assegurar a persistência de dados a longo prazo. No IPFS, os arquivos são distribuídos entre vários nós; no entanto, não há garantias de que esses nós permanecerão ativos e continuarão armazenando o arquivo indefinidamente, sendo necessário um incentivo embutido para assegurar que os nós mantenham os dados por períodos prolongados.

O Filecoin busca resolver essa questão, incentivando a retenção e disponibilidade dos dados no IPFS por meio de um sistema de recompensas em criptomoedas (FIL). Os usuários pagam pelo armazenamento de seus arquivos e os provedores são recompensados por fornecer o serviço. Porém, é preciso avaliar se esses custos são competitivos em relação às soluções de armazenamento centralizadas.

Além disso, a latência dependerá da disponibilidade e da largura de banda dos nós que hospedam o arquivo.

A criação de um sistema de incentivos e a garantia de persistência no longo prazo acrescentam uma complexidade significativa à plataforma, tanto do ponto de vista técnico quanto econômico.

Eu não tinha pensado em streaming.

O que passou pela minha mente seria uma rede social para registro do que vc leu ou viu, possibilitando divulgação e comentários.

Algo como o goodreads, skoob, showly, imdb, etc.

Tudo o que precisamos já é coberto pelo protocolo nostr

Ele faz. Mas vc tem que definir ele como navegador padrão. Então todo link clicado vai abrir uma janela com opções.

As opções podem ser alteradas nas configurações do app.

Hey Derek, do you know any nostr client with focus on books, movies and/or tv shows?

Não acho que tenha problema, mas, as vezes, vc pode querer abrir um vídeo no navegador que está logado em uma conta específica