Avatar
Schrödinger
23a4215c0bd1dc0c047a3eccfc2b74589630d412715fbd7bad628d684d03d52a

Ainda não tive coragem de fazer a verificação, preguiça. :V

Nostr: Protocolo de troca de mensagens

Relays: Servidores que são hospedados por pessoas, eu, você, qualquer um pode hospedar um relay.

Clientes: São as aplicações que sabem usar o protocolo Nostr. Um exemplo é o Damus no IOS, o Amethyst no Android, Snort e Primal no navegador. Esse são alguns famosos, mas existem outros, e qualquer pessoa pode fazer um cliente.

Como funciona a coisa?

O seu cliente se conecta a relays (vai em configurações que você vai ver a quais relays você ta conectado, lá você pode conectar a mais relays).

Quando você manda mensagem, a tua mensagem fica hospedada nesse relay, e pessoas que estão conectadas a esse relay conseguem ver essa mensagem.

A parte legal disso é que se um servidor cai (por exemplo o governo derruba um deles), outros servidores podem ter a tua mensagem.

Outra parte legal é que da pra fazer servidores exclusivos. Você por exemplo pode criar um servidor (relay) só pra seus inscritos, cobrar pra entrar sei lá, fica a seu critério. Funcionaria como uma comunidade fechada.

Tem outras coisas legais, estude sobre NIPs, são regras do protocolo que são criadas pra permitir outras funcionalidades aqui dentro.

No feriado você tem a obrigação de viajar! Tem que curtir a vida, viver experiências! Certo?

Não necessariamente.

Veja, muitas vezes pensamos que para sermos felizes precisamos estar sempre fazendo algo grandioso ou vivendo experiências únicas. Mas a verdade é que a felicidade vem de dentro, não das coisas que fazemos ou temos.

Isso vale tanto para bens materiais, como carros ou smartphones, quanto para experiências, para o amor e os relacionamentos. Se acreditarmos que precisamos de viajar para ter uma vida boa, ou precisamos de alguém para ser felizes, vamos nos sentir incompletos até encontrarmos essa pessoa.

Então, tente mudar a maneira como você vê seus desejos. Em vez de pensar "Eu preciso disso para ser feliz", diga a si mesmo "Seria bom ter, mas eu posso ser feliz sem isso."

Faça um teste: anote seus desejos.

Quando você não realiza os desejos... e aí? Se sente infeliz?

Vamos agora pensar no contrário.

E se todos os seus desejos fossem atendidos, você nunca mais desejaria nada? Seria completamente feliz para sempre?

Provavelmente não, pois assim que conseguimos algo, logo queremos outra coisa.

Os desejos são INFINITOS. Realizá-los pode nos trazer alegria momentânea, mas essa felicidade não dura. A verdadeira felicidade não está em conseguir o que queremos, mas em estar contentes com o que temos.

Então, é normal querer coisas. Mas esses desejos não devem controlar a nossa felicidade. Encontrando alegria dentro de nós mesmos, minimizamos o sofrimento e encontramos paz. Isso envolve praticar a gratidão, valorizar as relações que temos, engajar em atividades significativas, viver o momento presente e apreciar as pequenas coisas da vida.

Em resumo, a chave para a felicidade não está nas experiências externas ou na realização de todos os nossos desejos, mas sim em cultivar uma satisfação interna e apreciar o que já temos. BOM FERIADO.

https://nostr-arata.s3.us-east-1.amazonaws.com/s-improvement-003-A-s-xEwVTN.mp4

Uma lista infinita de desejos.

Replying to Avatar AncapTroll

Só consegui ser inserido no mercado de trabalho quando me fizeram a indicação, no começo é bem difícil mesmo.

Os tempos mudaram, a gente precisa dizer que a grama é verde.

Agora falta só comprar os BTC.