Avatar
marcos
3a8f925611f2e2dfba5b443afa0ba9637f04c3b1ff28cfda98699fd8882167a6

Estude e compre bitcoin. Não precisa mexer com outro tipo de reserva (cdb, lca, lote, ap, etc).

Agora, se você for constituir família e quiser fazê-lo no brasil, vai ser importante ter alguns bens sim. Uma casa e um carro podem ser úteis se você pensa em se casar. Uma reserva de dinheiro declarada no seu IR pode ser útil caso você precise de uma grana rápida e não quiser expor sua reserva de bitcoin a essas eventualidades da vida.

Não perca tempo se comparando com os outros, cada um leva a vida de um jeito. Avalia as coisas que você quer pro futuro. Ser um ricaço solitário dentro de um bunker daqui 20 anos pode não ser o plano que vai te trazer propósito. Comer carne assada, ter amigos e família continuam sendo coisas boas mesmo depois que você percebe a podridão do mundo.

Então é isso. Seja humilde e junte seus sats.

puta queo pariu, "cem anos de solidão" é inimaginavelmente bom

alguem ja baixa o vídeo pra gente, youtube nao vai deixar isso no ar jamais

entendo que sim.

se alguém descobrir uma falha crítica na implementacao protocolo, os devs trabalharem na atualizacao do codigo dos nodes, mas a galera que roda full node (aquele com seus 600G) não atualizar, a falha critica vai permanecer na rede.

se a correção demandar um hard fork (incompatível com versões anteriores), isso criaria uma nova moeda.

I'd like to #zap people from #nostrudel client through #brave browser without my phone. I already zap people from my phone using phoenix and WoS, but I'd like to do it from desktop as well.

What's the best approach/extension/way of doing it? #bitcoin

hodlhodl tem um sistema de custodia intermediaria. o cara manda as moedas pra plataforma, você manda o dinheiro pro cara, ele confirma que recebeu a grana e a plataforma te libera as moedas

em caso de disputa, a plataforma intervem

O Estado é legítimo?

Eu darei uma opinião polémica nessa rede social, mas sim, o Estado é legítimo.

O Estado é uma instituição natural e necessária para a organização da sociedade, orientada para o bem comum. Ele parte da premissa aristotélica de que o ser humano é um animal político e social, ou seja, precisa da convivência em comunidade para alcançar a plenitude. Assim, o Estado surge como um meio de garantir a ordem, justiça e bem-estar para todos os cidadãos.

A autoridade política deriva da ordem natural das coisas e, em última instância, de Deus. Não é, portanto, uma criação arbitrária, mas algo necessário para evitar o caos e o conflito entre os interesses particulares. A função do Estado é direcionar a sociedade para o bem comum, promovendo justiça, paz e harmonia entre seus membros.

Em suma, o Estado é legítimo quando cumpre sua função de promover o bem comum e garantir uma ordem justa, respeitando as leis naturais e a moralidade.

Quanto a sua legitimidade:

A legitimidade do Estado, depende de sua conformidade com a lei natural e com a finalidade de servir ao bem comum. Quando as leis e a autoridade pública estão orientadas para o benefício da coletividade, a obediência às instituições é considerada moralmente obrigatória. O governante é uma autoridade, que exerce uma função em prol do todo.

Por outro lado, a autoridade que age de forma injusta ou que impõe leis contrárias à moralidade perde sua legitimidade. Leis injustas não têm força de lei no sentido pleno e, nesse caso, o cidadão tem obrigação moral de não obedecê-las.

Quanto a sonegação, a parte que eu mais gosto:

Os impostos são justos desde que atendam ao princípio do bem comum. Ou seja, as tributações impostas pelo governo devem ser utilizadas para beneficiar a coletividade, através de serviços públicos que favoreçam a sociedade, a segurança e o desenvolvimento. Os impostos não devem servir para enriquecimento pessoal dos governantes ou para oprimir os cidadãos.

No entanto, no Bostil, a carga tributária é imposta de forma injusta e abusiva, não visando o bem comum, assim havendo margem para a recusa moral da obediência. A sonegação de impostos, porém, não é justificada em situações normais, uma vez que, no geral, o cidadão deve contribuir para a manutenção da ordem e da justiça pública. Apenas em casos em que o governo age de forma corrupta ou claramente tirânica, há uma abertura para questionar a obrigação moral de pagar impostos. Mas lembrando que a sonegação deve ser para evitar as injustiças e barbáries causadas pelo estado, o dinheiro sonegado não deve ficar inteiramente com você, mas deve ser destinado a obras visando o bem comum.

Resumo da ópera:

O Estado é legítimo quando orientado para o bem comum e quando governa em conformidade com a lei natural. Os impostos são uma obrigação moral do cidadão desde que tenham como fim o benefício da coletividade. A sonegação de impostos só pode ser vista como uma resposta legítima em situações excepcionais de tirania ou abuso, pois, em condições normais, é necessário contribuir para a estabilidade e prosperidade da sociedade.

Se a legitimidade dos impostos vem da avaliação individual sobre a moralidade de seu uso, eles também são voluntários.

O que tendo a concordar.

I've been using #emacs for the past 2 years, I still find it difficult to hit some keys, but I'm also way closer to my keyboard.

when amethyst and nostrudel display different content.

when i need to avoid spammers and need to perform the same relay changes for each client.

when I try to undersand what an "inbox relay" is and why I can't simply use the ones I already have.