Avatar
Macetero
3de36108febd28c7ce8dcb0c984d9bdfda8b45eb6ae86a891c8d2a04892f512f
Libertário, inventor autodidata, entusiasta do Bitcoin, criador de conteúdo, amante da matemática (mesmo não sendo um gênio na área das ciências exatas), conhecedor de áreas profissionais distintas tanto em tecnologia como em serviço braçais.

Todo mundo aqui é desenvolvedor? Só eu que não sou kkk?

Acho que dificilmente iremos receber muitos imigrantes. Num país em ditadura todo mundo quer fugir dele e não ir para ele. Sobre o auxílio vagabundo acho que realmente um dia vai acabar mas não porque o governo não quer e sim porque não vai ter de onde ele tirar para dar aos vagabundos. Mas essas são previsões pessimistas sobre o país, espero que esse regime ditador caia e que o Brasil se torne uma grande potência mundial. Sobre o futuro das IAs é algo mais previsível e inevitável, muitas profissões de colarinho branco e de diplomas universitários estão com os dias contados.

Isso ainda vai demorar muito para acontecer pois além de ser muito difícil de ser construído para substituir uma pessoa para realizar trabalhos braçais também ficaria muito caro para ser construído em larga escala industrial.

A popularização da IA em diversas áreas profissionais levará à valorização das profissões braçais, impulsionada pela crescente demanda e pela baixa oferta de mão de obra especializada.

O que vocês acham da mensagem da imagem?

Só vi o grupo agora depois que eu olhei a notificação pelo Amethyst. Pelo Jumble e pelo Íris não aparece o grupo. Todos esses clientes do Nostr ainda precisam melhorar muito para funcionar direito.

A popularização da IA em diversas áreas profissionais levará à valorização das profissões braçais, impulsionada pela crescente demanda e pela baixa oferta de mão de obra especializada.

O que vocês acham da mensagem da imagem?

Amethyst, Íris, Jumble. Mas já testei outros e não gostei.

6 curiosidades sobre o Bitcoin:

1 - Apesar de mais de 19 milhões de bitcoins já terem sido minerados, os últimos que faltam para alcançar o limite de 21 milhões só serão minerados ao longo dos próximos 110 anos.

2 - Menos de 4% da população mundial possui ou já teve contato com o Bitcoin.

3 - Enquanto as moedas tradicionais perdem valor com o tempo, o Bitcoin foi projetado para fazer o contrário: a cada 4 anos sua emissão cai pela metade — e o valor tende a dobrar. Essa regra simples, chamada Halving, é o que garante que o Bitcoin só vai ser totalmente minerado depois de mais de 100 anos, e isso acontece porque sua emissão segue um ritmo exponencialmente decrescente.

4 - A maior parte dos bitcoins em circulação não está nas mãos de grandes empresas, mas sim de pessoas comuns ao redor do mundo.

5 - Quando todos os bitcoins forem minerados, os mineradores continuarão sendo recompensados com as taxas de transação, que manterão a rede funcionando normalmente.

6 - Estima-se que mais de 70% da população mundial já tenha ouvido falar em Bitcoin, mas apenas cerca de 1% dessas pessoas sabe como fazer a auto-custódia — ou seja, armazenar seus bitcoins de forma segura e independente.

A adoção ainda é baixíssima quando comparada ao potencial global.

Isso mostra que, apesar da fama, o Bitcoin ainda está muito longe da adoção em massa — o que reforça a ideia de que ainda estamos apenas no começo.

Sei lá. Eu uso o Jumble mas eu tô tentando usar o máximo de relay que eu encontrar. Já não tem muita gente na rede! Se eu ficar escolhendo relay não vai ter muita coisa para ver não. É preciso trazer o povão para cá para ter mais conteúdo na rede, mas o problema é ensinar eles a usar. Pelo menos essa é a rede onde tá as pessoas mais inteligentes que eu já vi.

Então, eu já tinha mais ou menos noção que era assim que funcionava. A única saída então pro Nostr funcionar legal é sair adicionando relays para não correr esse risco de não ver um post ou não ser notificado. O ideal então era que todos os relays já viessem adicionados automaticamente e a gente que ia tirando aqueles que a gente não gosta. Não é? Mas não sei se isso seria possível no Nostr.

Não entendo exatamente como esse negócio de ralay funciona. Acho que essa é a parte mais difícil de entender do Nostr. Os clientes Nostr deviam dar mais atenção aos usuários de como os relays funcionam.

Bitcoin é matemática avançada aplicada. Carol alguém precisa ensinar sobre bitcoin de forma menos técnica. Não conheço canais que fazem isso. Até o Manual do mundo, que é um canal com uma linguagem bem fácil de entender, tentou uma vez explicar sobre esse assunto, mas na verdade acabou foi é bagunçando tudo.

nostr:nprofile1qqs0wgf8etnayvkcs4c636fdvepy73jc9q2xlcln64srjdm5e98p8ncpzemhxue69uhhyetvv9ujuurjd9kkzmpwdejhgqgawaehxw309aex2mrp0yhxyatvd35hx6rzda6kuare9e3k7mgpzemhxue69uhhyetvv9ujumn0wd68ytnzv9hxg7rt6x5 qual é o meu padrão?

nostr:nprofile1qqs0wgf8etnayvkcs4c636fdvepy73jc9q2xlcln64srjdm5e98p8ncpzemhxue69uhhyetvv9ujuurjd9kkzmpwdejhgqgawaehxw309aex2mrp0yhxyatvd35hx6rzda6kuare9e3k7mgpzemhxue69uhhyetvv9ujumn0wd68ytnzv9hxg7rt6x5 qual é o meu padrão?

Sim. Eu nem tinha percebido que era uma IA. Só no final que eu percebi porque estava falando com muita convicção e sem nenhum erro de ortografia.

O que mais me fascina no Bitcoin é a criptografia, ou seja, a matemática envolvida por trás que faz a "mágica" acontecer. Sem a complexa função matemática que trata da criptografia, nem a blockchain e nem o Nostr existiriam hoje. E por isso, graças a matemática e todos os matemáticos que a estudam e desvendam seus mistérios ocultos, hoje podemos ter esperança em melhorar o nosso futuro e o futuro da humanidade.

Isso que é rede social de verdade! Tô gostando dessa bagaceira 👍!

A melhor coisa a se fazer é criar uma conta diferente em várias carteiras Lightning de desenvolvedores diferentes e colocar um pouco de sats em uma das carteiras Lightning que você fez a conta. Lembrando que sempre que é feita uma transferência pela rede onchain haverá uma taxa considerável, então haverá perdas pelo caminho. Depois que criou as contas você vai transferir, pelo menos uns 50 reais em sats, da sua carteira principal para uma de suas carteiras Lightning que você acabou de criar. Ao transferir seus sats para a carteira Lightning você pagará uma taxa onchain, isso é normal, e aí você terá menos que 50 reais na carteira Lightning, talvez uns 45 reais. Assim que você tiver o dinheiro na sua carteira Lightning você poderá ir transferindo esse dinheiro para outras carteiras Lightning de outros desenvolvedores. É aí que uma carteira faz a diferença entre a outra. Algumas não cobram nada para fazer essa transferência, já outras cobram umas mixarias de sats que não dão nem 1 real, tudo depende do valor da taxa da blockchain no momento da sua transferência, mas todas pedem que você tenha um limite mínimo depositado na carteira para elas poder fazer essa transferência, por isso do teste com 50 reais oara fazer o teste. Quando você for fazer o saque da sua carteira Lightning para a sua carteira principal novamente haverá outra taxa onchain, que é mais cara do que a taxa da rede Lightning. A velocidade de transferência de uma carteira Lightning para outra carteira Lightning é instantânea, é mais rápida do que o pix. A carteira mais simples e direta que eu já testei foi a Wallet of Satoshi, a mais técnica foi a Phoenix e a que ficou entre essas duas e me deu a possibilidade de combinar a simplicidade com algumas funções personalizadas, além de me permitir criar uma conta sem precisar fazer cadastro ou KYC foi a Blink.

Eu curti várias vezes. Foi mal. Na verdade eu estava tentando apagar minha segunda curtida e deixar uma só. Mas pelo que percebi tanto as curtidas como os comentários não podem ser apagados depois de postados.