Avatar
Winston
82d8a056ee1db48431d1b9a5c3de5db7c95cb0ae5d1733a27f2e03d02cfe2948

Com relação as prostitutas, a mulheres "com bagagem" de igreja, cada um é responsável por decidir qual risco assumir, e com isso as consequências. Se ela se arrependeu mesmo, só ela e Deus sabem.

Para o cara jovem de hoje, o melhor são as novinhas de família mais estruturada. Uma dica que dou é se atentar para aquelas que se vestem para não chamam muita atenção. Essas costumam valer a pena, porque lutam para controlar aquele instinto feminino de sedução. Conheça bem o pai antes, se quiser que dê tudo certo. Se o pai é putanheiro, fuja!

Para finalizar:

As gostosinhas sedutoras de hj geralmente viram as merendeiras de amanhã. Cai tudo. A magricelas meio sem sal de hj geralmente ficam até mais gostosas com 40/50 anos.

O mesmo aconteceu com meu pai a muito tempo. Não digo p não ajudar, mas p ficar esperto e não tratar como filho. Só dar um suporte inicial e deixar a pessoa se levantar e se virar, mas nunca se associar sem conhecer bem.

Agora mendigo, eu acho até perigoso, muitos são doentes mentais ou criminosos.

A dificuldade de boa parte é justamente porque boa parte dos arrependimentos, principalmente os midiáticos, são falsos e fingidos (logo automaticamente não houve o perdão).

Também se confunde o perdão com as consequências de quem cometeu um pecado/crime. Um assassino ou estuprador, mesmo arrependido e perdoado por Deus, continua devendo sofrer as consequências terrenas, como ser executado / enjaulado p sempre.

O perdão e a salvação é individual, de forma também que ninguém é obrigado a acreditar e se colocar em risco por isso. Em um tempo normal, não se deixa assassinos soltos nas ruas!

Estava revendo esse vídeo e lembrei dessa conversa. Por volta dos 35 minutos é citada a infiltração de gente de tariqas na FSSPX, que induziu um monte de incauto ao sedevacantismo.

https://youtu.be/oZC4kahFEkY

Meus caros protestantes que desejam e advogam pelo fim da Santa Igreja Católica: se a Igreja viesse a cair (o que não acontecerá) não restaria sobre esta terra um único tijolo de cristianismo.

Seja católico romano, ortodoxo ou protestante, tudo ruiria, pois a única instituição histórica, visível e contínua que sustenta a fé dos Apóstolos é a Igreja Católica Apostólica Romana.

Já no início do século II, Santo Inácio de Antioquia afirmava: “Onde está o bispo, ali esteja a comunidade; assim como onde está Cristo Jesus, ali está a Igreja Católica.” A fé cristã, portanto, não subsiste em abstrações individuais, e sim na comunhão visível, hierárquica e sacramental instituída pelos próprios Apóstolos.

Santo Irineu de Lião, combatendo as heresias gnósticas, ensinava que “é obrigatório obedecer aos presbíteros que estão na Igreja — aqueles que, como mostrei, possuem a sucessão apostólica” e que, por causa de sua origem mais excelente, “é com a Igreja de Roma que deve concordar toda Igreja”. Não é a interpretação privada que conserva a fé, mas a sucessão apostólica contínua.

Tertuliano, ainda no século III, desafiava os dissidentes a recorrerem às Igrejas apostólicas, “junto às quais as próprias cátedras dos Apóstolos ainda presidem em seus lugares”.

São Cipriano de Cartago foi ainda mais categórico: “Há um só Deus e um só Cristo, e uma só Igreja, e uma só cátedra fundada sobre Pedro pela palavra do Senhor. Não é possível estabelecer outro altar nem haver outro sacerdócio além desse único altar e desse único sacerdócio. Quem se reúne em outro lugar, dispersa.” e “não pode ter Deus por Pai quem não tem a Igreja por Mãe”.

Santo Atanásio, defensor da fé nicena, afirmava sem ambiguidades: “Esta é a fé católica e quem não a crer fiel e firmemente, não poderá ser salvo.” São Jerônimo, por sua vez, declarava: “não me comunico com ninguém senão com a vossa beatitude, isto é, com a Cátedra de Pedro. Pois sei que esta é a rocha sobre a qual a Igreja foi edificada.”

Por fim, Santo Agostinho confessava que não creria no Evangelho se não fosse movido pela autoridade da Igreja Católica, recordando que a sucessão dos bispos desde a cátedra de Pedro é um dos principais motivos de sua permanência na fé.

Diante da proliferação incessante de novas comunidades protestantes, surgindo a cada semana, é ilusório supor que a fé cristã poderia subsistir sem a Igreja Católica. São Vicente de Lérins sintetizou o critério da verdadeira fé ao ensinar que se deve guardar aquilo que foi crido “em toda parte, sempre e por todos”.

Há dois mil anos, a Igreja Católica permanece como a coluna e o sustentáculo da verdade como o corpo histórico e visível no qual a fé dos Apóstolos foi preservada, transmitida e defendida contra toda dissolução.

Não importa a "crise" do momento. A igreja pode virar mendicante, ilegal, voltar para as catacumbas, mas sempre teve homens santos que mantiveram seus três pilares nesses dois milênios, e sempre prevalecerá!

O que eu percebo na minha experiência é que, mesmo com algumas exceções, capelas menores em cidadezinhas menos centrais são mais tradicionais ou mesmo conservadoras, já as grandes catedrais ou igrejas em áreas mais urbanas ou da "esquerda caviar" são tb progressistas. Missa na catedral de Aparecida é algo horrível, CNBB na veia. A minha experiência é nesse eixo São Paulo-Rio, não poderia dizer isso p o resto do Brasil, mas acredito q seja um padrão, até porque padres tradicionais são colocados totalmente a margem e boicotados pelo clero.

Os jovens classe média alta p cima realmente vão ser mais influenciados pelos modernistas, até porque algumas igrejas viraram um local em que a socializacao é mais importante do que a missa. Já as pessoas mais simples, o grosso da população, elas parecem ter uma proteção maior contra isso, claro com muitas exceções. Talvez porque a socialização é mais natural e questão de sobrevivência, e não se dedicam a "mudar o mundo".

Acredito que a real bolha é a dos progressistas, mas como eles detém o poder, os cargos, etc, fazem parecer o contrário. E perseguem os tradicionalistas de fato, não apenas com palavras.

Eu percebo (opinião minha) que os tradicionalistas entendem que o papado se encontra em um tipo de "cativeiro" liberal, mas são totalmente contrários a um cisma.

Essa questao de sedevacantismo é bem absurda e é mais provável de acontecer no meio tradicional, entre os mais desavisados, justamente pq o Papa tem um estado liberal moderno p chamar de seu, o que os modernistas adoram.

Os tradicionalistas se apegam ao fato do Concílio Vaticano II não ser dogmático, logo nenhum padre tradicional poderia ser acusado de "abandonar o barco de Pedro" e outras besteiras dos conservadoras.

O interessante é que vários padres tradicionais são perseguidos, os altos cargos da igreja são ocupados por bispos progressistas, e geralmente não ouvimos um pio dos conservadores quando esses padres se ferram.

Não concordo muito com o vídeo. Nesse ponto, pelo menos por enquanto, não entendo como uma estratégia dialética.

Entendo que o ponto mais importante seria não confundir as atitudes de certos tradicionalistas ou modernistas com a questão da igreja. Por exemplo: Conheço gente da missa nova, e até evangélicos, muito gente boa, gente bem simples, e alguns católicos mais tradicionais muito filhos da puta.

Agora essa postura "limpinha" dos conservadores católicos, simulando uma "moderação", sempre com as mesmas desculpas manjadas, como se os tradicionalistas estivessem a parte da igreja, eu acho muito desonesta. Sempre mais tolerantes com o erro.

Tava falando esses dias que se der ruim em 2026, que é ano eleitoral, aí fudeu.

Nossa "sorte" (ou azar), é que tem muito corrupto que não quer deixar o brinquedo quebrar totalmente.

Alguém mais percebeu como o Morguem está mal? Dá p ver na expressão dele nas lives.

Ele disse que está se tratando, mas na minha opinião é mais espiritual do que psicológico.

Um homem que se autodeclara covarde sem identificar isso como algo a ser combatido e corrigido tem um problema sério.

Ele é um cara puta inteligente, produziu muito conteúdo bom, e que não merecia se diminuir por conta, por exemplo, de tretas com os Weintraubs (e dou razão a estes). Ainda parece que tem um longo caminho p percorrer.

https://www.youtube.com/live/ypIcPV7OjDY

P mim é assim: exposição de familiar que supostamente tem doença mental em público + pedir Pix : golpe! Ou no mínimo familiar narcisista mal caráter.

Isso pq as formas mais comuns e eficazes de ajudar não envolvem expor a menina. Falar com psicólogo ou com padre, a educação com os pais, nada disso precisa de palco e Pix.

Sempre foi o homem o responsável por "estabilizar" o humor da mulher. Segurar a barra e ser o porto seguro delas. Mas aí veio todas as ideologias e os "tarja preta", sempre pelo "bem" delas.

Homem vira solteirão, putanheiro, incel revoltado, se fode, mas a maior vítima no final sempre é a mulher, por mais que elas tentem passar a vida fingindo que não.

Concordo com uma pequena parte. Aqui no ocidente por exemplo só é aceito o catolicismo "paz e amor". Por outro lado, a teologia da prosperidade de Calvino corrompe mais do que trás benefícios. Virou o "topa tudo por dinheiro".

Não conheço opções de mudança de patamar de milionário para bilionário que não envolva, no mínimo, grande corrupção, seja espiritual, moral, financeira, etc. Alguém conhece algum bilionário que seja temente a Deus de fato? Que siga a Cristo de fato (e não seja apenas propaganda)?

Lembro que o diagnóstico de histeria não é mais "científico" e não tem mais código CID.

O mesmo padrão de várias outras bizarrices que o Olavo e outros perceberam:

1 - Originalmente entendido como pecado, doença da alma ou comportamento inadequado que precisava de correção.

2 - Passa a ser doença psíquica (a partir de Freud e outros malucos).

3 - Deixa de ser doença.

4 - Normaliza o comportamento/ação.

5 - Criminaliza quem aponta que o comportamento/ação como errado.

Incrível como a TFP virou uma seita gnóstica bizarra para cultuar um politico (Plinio Correa).

Também é incrível o Fedeli perceber isso "só" depois de 20 anos.

Por isso eu só faço o básico da igreja católica que até um camponês analfabeto conseguiria, e fora disso, em religião, no máximo procuro boas referências como o tomismo.

https://youtu.be/2-StpLPXeIc

Salvem filmes e séries como dr House, ou livros como a fúria domada do Shakespeare, e fujam para a gringa! Qualquer obra antiga vai ser ilegal se essas leis pegarem. Vai todo mundo virar robô.

Além da óbvia tirania demoníaca, já temos uma grande degradação da inteligência, personalidade e cultura.

O "mito" a meu ver foi só alguém que leu bem o anseio anti petista e aproveitou o momento. Desde o começo do governo dele, quando não fez mudanças expressivas em estatais, eu desconfiei que era apenas um funcionário do centrão.

Outro detalhe: Nessa época eu já via desconfiado um monte de gente que eu conhecia que era petista ou esquerdista virando 180°, botando camisa da seleção e indo em manifestação.

A explicação era que, com a crise da Dilma e o aperto do Temer, um monte de gente perdeu os contratos com empresa pública, ou teve salário muito rebaixado, quando não ficavam desempregados.

Quem deu abertura para os maçons e os "adevogados" de São Paulo foi quem? Quem liberou cargos a rodo para o inimigo enquanto desobedecia o Papa da época, prendia bispos e trabalhava ativamente para reduzir o número de sacerdotes?

As vezes a gente tenta entender a situação como se o rei não tivesse escolha, mas ele tinha sim opções, e escolheu mal. Quem não destrói o inimigo é destruído por ele.

Sim, mas o poder se mantém ou se toma, e em última instância, na época o maior poder de fato no Brasil era o da coroa, apesar do que falam os historiadores do "não podia fazer nada" e seus descendentes "low testo" maçons.

Dom Pedro II preferia ficar brincando com pedras e viajando do que tratar de questões de Estado.

Muito inteligente, mas estava longe de ser um sábio ou previdente, deve ter seido um rei que não desenvolveu sua vocação, provavelmente pela influência liberal maçônica, e devia sofrer muito por isso.

Tinha uma necessidade estranha de ser adorado pela população pela sua simplicidade e simpatia. Lembra alguém ?

Todo mundo o elogia como um grande estadista, e em vários pontos era sim. Minha avaliação é um pouco diferente, ele passou todo o reinado, assim como o pai, dando brecha e poder para os inimigos da igreja e da monarquia. Pagou, ou melhor, pagamos o preço com a república medíocre e corrupta.

Se fosse mais dedicado as questões do poder, entregasse a coroa a virgem seguindo a tradição de Portugal, ao invés de perseguir a igreja e dar poder p maçom, talvez fossemos outra nação. As repúblicas ao redor tremeriam e provavelmente estariam hoje falando português.

Não existe vácuo de poder, e se os virtuosos abdicam de exerce-lo, os mais e corruptos o tomam.

Eu vejo por outro ângulo bem diferente :

Boa parte das pessoas aqui no Brasil que produzem de fato e poderiam dar um passo além e inovar estão vivendo no modo sobrevivência, na base da pirâmide de Maslow. Entendo que principalmente por esses motivos:

Insegurança: altos níveis de homicídios e imprevisibilidade jurídica.

Economia: O desemprego elevado é crônico, e a maior parte da atividade economica é movida e regulada pelo estado.

Estes dois itens da base da pirâmide mencionada prejudicam a liberdade de ir e vir e as dignidade básica do ser humano.

Já a questão de "produzir mais liberdade", bem, como católico, quando ouço isto eu sinto calafrios! No séc XVIII vieram com papo de "Liberté, Égalité, Fraternité" e o que tivemos foi "guillotine, guillotine e guillotine".

Entendo que temos problemas simples e que as soluções são simples e diretas (eu disse simples, e não fáceis), e são essas as que terão resultados. Não se combate crimes de homicídio, p. ex. com tecnologia ou novas habilidades, mas primeiro com a resolução honesta de combatê-los, e em seguida com a tomada e utilização dos meios de ação necessários, vide El Salvador.

São apenas análises e não planos de ação, algumas sendo inclusive de outras perspectivas. Para mim é apenas uma "netflix" gratuita, um house of cards tupiniquim. E não acredito em solução política. Deixo para a providência divina.

Um frio da porra e 99% das muié que se vestem como "1", continuam se vestindo como "1".

Engraçado que se eu sair na rua "refrescando as bolas", seria preso por atentado ao pudor, mas se uma mikeinha mostrar a bunda e as tetas p uma criança no meio da rua, aí é normal!

O próximo passo na janela de Overton é traveco se insinuar p criança, como já acontece nos EUA.

Um treinamento... que ensina violência sexual. 🤔

Whata porra é essa?

Vai ser um show de coitadismo, um show de histeria da militância. O que vai ter de narrativa, de gente chorando, dizendo que é um mártir corajoso... esses merecem!

Só vai ser preso porque não está cumprindo o acordo de ser um garoto propaganda comportado do centrão! Foi reclamar com papai Trump e não pode ai ai ai!

Esse povo entende que somos escravos, e escravos não podem ter familia e legado.

Conscrito é um temo de origem latina cujo significado é "carne para o moedor de guerra". Confia na tradução...

Nossos "intelectuais didireita" deveriam analisar e tentar entender de verdade o processo de El Salvador, em vez de só fulanizar o Bukele.

A covardia e submissão do executivo no Brasil permitiu o florecimento do atual estado de coisas da republica. Estavam acuados e agora estão na ofensiva.