Avatar
Servidor Público em Regime CLT do Ancapistão
46a52471fa9e16cf5725d70f5970da61b71c8a7895fcb2038cdeb52e21ea3304
https://vempradig.com/dig?cupom=SERVIDORPUBLICO 👆 Compre e venda Bitcoin sem KYC, da maneira mais rápida e fácil possível! O Estado é nosso maior inimigo. Descentralização da comunicação é necessário. Bitcoin é a salvação.

Mudei meus emails da shopee, amazon e aliexpress para o meu email proton, google não vai mais saber que eu estou comprando almofada de futanari.

não é google e ainda tem melhor privacidade que o google, tbm pode instalar extensões como ublock e privacy badger no app

infelizmente para meu uso é o melhor. Ainda acredito no grupo mozilla do que Google. Se eu quiser um navegador privado, eu poderia criar um pra mim implementado um webview com um sistema simples de historico e favoritos.

Minha saga para me livrar um pouco das garras do Google e Facebook

Rede social - Nostr (client Amethyst)

Mensageiro - SimpleX

YouTube no Smartphone - NewPipe

YouTube no PC - FreeTube

Mapa - Organic Maps

Loja de apps - F Droid

Teclado Android - HeliBoard

Explorador de Arquivos no Android - Material Files

VPN - ProtonVPN

E-mail - Proton Mail

Nuvem - Proton Drive

Navegador de Internet - FireFox

Gerenciador de Senhas - FireFox

Curiosidade sobre Android e Desenvolvimento

Você sabia que obter o SSID do Wi-Fi ao qual o smartphone está conectado era algo bem simples? Bastava criar um método que executasse o seguinte código:

WifiManager wifiManager = (WifiManager) getApplicationContext().getSystemService(Context.WIFI_SERVICE);

WifiInfo wifiInfo = wifiManager.getConnectionInfo();

String ssid = wifiInfo.getSSID();

Porém, o Google identificou uma falha de segurança nessa abordagem. Agora, os aplicativos que utilizam esse código PRECISAM DE PERMISSÕES DE LOCALIZAÇÃO. Por quê? Simples: o Google percebeu que aplicativos maliciosos, com fins de espionagem, poderiam coletar o nome das redes Wi-Fi às quais você está conectado para deduzir sua localização, mesmo sem ter permissão para acessá-la diretamente. Por isso, o método wifiInfo.getSSID() agora requer a permissão:

Não funciona assim.

No Android o sistema roda em containers. Cada app tem seu container, e nenhum app pode acessar o container do outro. O maximo que um app malicioso pode fazer no Android é limitado pelas permissões que vc liberar pra ele:

Acesso a notificações, acesso a gravar tela (e nem funciona muito pois apps podem bloquear gravação de tela), apps de teclado malicioso que contém funções de gravar o que o usuário digita.

Fora isso, é impossivel um app malicioso fazer qualquer merda sem a interação do usuário, a não ser que vc literalmente usa um Android versão muito antiga e alguem conseguiu achar um exploit por falta de Patch.

Como desenvolvedor Android, muitas melhorias na segurança do sistema me deixaram até msm frustado. Hj para vc baixar algo no celular do cara é uma desgraça, não existe mais acesso ao storage, tudo precisa ser acessado via SAF, ou requisitar permissão ao usuário para utilizar UMA PASTA que não seja as pastas de media, pois estas precisam de permissão para cada.

Android antigamente era bem velho oeste dos mobile, hj a Google acabou com a festa com essa divisão de permissões normais e perigosas.

Antivírus no seu Android só faz uma coisa: Gastar mais bateria, vc executar um video potencialmente malicioso no seu Android não acontecerá nada.

Porem, não garanto nada dito a cima se seu Android for rooteado, pois vc tirou literalmente todas as camadas de segurança com root.

Chegou minha chance caralhooooo

#BondeDoMicroPenis