Avatar
Dynamics
4964481ec10e2e586324b777e0fb99c049ddfbb2d9fce1a2736de4b96a5f0d18
Sou um desenvolvedor que busca aprender mais sobre descentralização e bitcoin 🐍 Don’t tread on me

Um surto em debate que foi esquecido. Contexto e minutagem abaixo:

https://video.nostr.build/8b4b2d98a7fa99a55f0c54a58d2cc4e799b571a85cd5668bca76a7c6e85f9465.webm

Durante uma live do Alexandre Costa, que reuniu Paulo Kogos e Renato 38tão, ambos discutiram ideias sobre libertarianismo. Em dado momento, começaram a falar apenas do Bolsonaro, defendendo e criticando.

Isso ficou por muito tempo, até que o Contador Libertário, (João) que é autista, interrompeu e passou a criticar ambos, dizendo que nenhum livro de libertarianismo fala sobre "votar certo", que se fosse para ser funcionário público, era melhor "Virar petista".

Até que no fim, depois de diversas interrupções do 38tão no momento de fala dele, o Contador surta, e sua mãe precisa intervir.

Em resumo, Kogos e Amoedo ficaram boa parte da Live discutindo sobre Bolsonaro, e no final, Contador criticou ambos, suas posições no Estado, e depois surtou com Renato interrompendo sua fala.

Minutagem:

01:19 - Contador conserta seu áudio.

01:24 - Começa criticando Kogos.

01:37 - "Nenhum (Livro libertário) me fala 'Votar no menos pior".

01:59 - "Tem votar...Cara...Ética e Moralidade, Ética e Moralidade...".

02:07 - Conta seu relato sobre o Bolsonaro, criticando ambos.

02:28 - "A Dilma me transformou em Liberal, e o Bolsonaro em Libertário..."

02:52 - Renato Trezoitão interrompe pela primeira vez, após o Contador dizer que ninguém da política merece nosso dinheiro, concorda com Kogos e debocha do Contador ("Õ comedor, me ouça...")

03:02 - Renato: "Só votar não lhe custa nada..." e começa a discussão entre o Contador e Renato, com diversar interrupções do 38tão.

03:20 - Contador: "O Kogos tá...ACABANDO COM O LIBERTARIANISMO", criticando a posição do Paulo, sobre serem a favor de políticos, enquanto rebate Renato sobre voto e funcionários públicos.

03:57 - Contador: "SE É PRA MAMAR EU VIRAVA PETISTA...", mais uma vez criticando a posição de Kogos e Renato sobre serem a favor de votos, funcionários públicos, e outros.

04:06 - Após as dezenas de interrupções de Renato Amoedo, o Contador surta com os dois, e sua mãe precisa parar sua transmissão para acalmá-lo, enquanto os outros 3 integrantes riem.

04:27 - "ELE É AUTISTA, ele é autista, para de rir pelo amor de Deus..."

Cara que vídeo bizarro

Cara concordo muito, o problema é que isso demanda conhecimento, e tem muita gente que prefere sei lá ouvir podpah do que tentar aprender algo que melhora a própria vida, é difícil mas tem gente que só não quer aprender

Replying to Avatar Fabio Akita

E, a Ambernic lançou mais um novo handheld pra retrogames, o RG406V, baseado em Android. Parecido com o antigo RG405M (ainda meu favorito) ou o mais potente Ayn Odin 2.

Uma recomendação: eu não curto muito handhelds baseados em Android. Mas atenção, eu não gosto se o objetivo for um hardware potente pra rodar acima de PS2, Gamecube. Vou explicar porque.

Pra rodar PS3, precisa do RPCS3, hoje em dia ainda é instável, só pra Windows e Linux.

Pra rodar Xbox 360, precisa do Xenia Canary, hoje em dia é só pra Windows. Sim, até roda em Linux via Proton da vida, mas vou considerar "só Windows" quando for assim.

Pra rodar Wii U precisa do Cemu. Muitos jogos não fazem mais sentido emular de Wii U porque já foram portados pra Switch, como New Super Mario Deluxe U ou Donkey Kong Tropical Freeze ou Breath of the Wild. Melhor rodar Ryujinx em Windows ou Linux.

Mas pra rodar Switch em Android, antes da Nintendo processar tinha o Yuzu, agora só tem versão bem velha. Existe o Skyline, que é um fork, mas ainda é instável e incompleto. Num Super Mario 3D World, por exemplo, o sky box fica preto sei lá porque. Não é nem perto do nível de um Ryujinx e aqui começam os problemas. Esquece Android pra Switch.

Daí tem Gamecube e Wii que rodam via Dolphin. Esse até que roda direitinho em todos os sistemas, incluindo Android.

PS2, em Windows e Linux tem o PCSX2 que é bem estável, robusto e fácil de usar. Dá pra rodar PS2 upscaled. Mas em Android, tem o NetherSX2 que veio depois do AetherSX2, cujo autor sofreu ataques de gente bosta na internet e parou de fazer o app. Daí até roda vários jogos de PS2, mas não são apps estáveis, muito compatíveis ou com comunidade boa por trás. Ou seja, pra PS2, Android é mais ou menos também.

Pra Nintendo 3DS temos Citra, que também sofreu depois do processo da Nintendo contra o Yuzu. Até que roda direitinho, mesmo em Android ainda. Nintendo DS tem alguns diferentes como o melonDS, também funciona direitinho.

Temos PS1 e felizmente Duckstation, que roda em todos os sistemas bem, e é um dos melhores emuladores que existem hoje. Faz jogo de PS1 ficar super-remasterizado. Altamente recomendado.

Sega Saturn temos o Yaba Sanshiro 2, que o ideal é comprar a versão Pro na App Store. Roda direitinho. Interface é uma droga, mas toda em todos os sistemas, dá pra recomendar.

Nintendo 64 tem o Mupen64 que também funciona direitinho em todos os sistemas, dá pra recomendar.

Finalmente, temos "todo o resto", que engloba literalmente TODOS os outros consoles daí pra trás. Basta instalar o RetroArch, que é uma plataforma pra unificar todos os outros emuladores. Embaixo dele instalamos "cores" que integram com os demais emuladores. Daí ele vai integrar com mGBA pra Gameboy Advance, Genesis Plus que serve pra Mega Drive, Mastersystem ou Gamegear. Temos Gambatte pra Gameboy, Gameboy Color. Temos FCEU ou Mesen pra Nintendinho/NES. Temos Stella pra Atari. Temos fMSX pra MSX. Temos FBNEO pra Neo Geo. Temos MAME pra todos os Arcades. Temos FB Alpha pra mais arcades antigos. Temos Flycast pra Dreamcast e arcades NAOMI/NAOMI 2/Atomiswave/Hikaru.

Os de RetroArch rodam bem em todos os sistemas, incluindo Android.

Finalmente, tem 2 que não rodam em Android e são os emuladores de Sega Model 2 e Sega Model 3, que são o m2emulator e supermodel3. Que são as placas de arcade pra clássicos como Virtual Racing, Virtua Fighter, Daytona USA, Scud Race, etc. Esses são executáveis de Windows que não tem mais atualização faz anos nem ports pra outros sistemas. Via Wine dá pra rodar em Linux, com algum trabalho, mas pra Android esquece.

Então, esquece Switch, PS3, Xbox/Xbox 360, talvez PS2.

Além disso tem o problema de sync. Pra syncar pastas como saves de RetroArch com ferramentas como SyncThings ou Google Drive da vida mesmo, é um puta saco de configurar. Esses apps tem uma usabilidade péssima, falta opções pra mover pastas pra SD Card, por exemplo, então eles salvam dentro do espaço privado do app, que é dentro de um container, embaixo de permissões que outros apps não consegue acessar. Um puta saco configurar dese jeito também.

Android é extremamente pouco amigável pra retro-emuladores. É muito mais fácil de configurar em Linux ou até em Windows.

Pra rodar Switch ou PS3 da vida, de qualquer forma, precisa de hardware mais potente. Então só recomendo pensar nessas opções se puder comprar um SteamDeck (Linux), um Legion Go (Windows), um Rog Ally (Windows), GPD Win 4 (Windows), lembrando que existe BazziteOS que instalar SteamOS em handhelds Windows.

Pra handhelds médios ou pequenos, recomendo não pensar em nada superior a um PS1. Daí até Android funciona bem. Esse novo RG406V ou RG405M são ótimos pra rodar retroarch e um ou outro emulador por fora como Dolphin ou Mupen64.

Meu preferido ultimamente tem sido o RG35XXSP, que é suficiente pra rodar até PS1. E nem daria pra rodar muito mais mesmo, porque nem tem controles analógicos.

Vejam este guia:

https://retrododo.com/best-retro-handhelds/

Nossa cara, boa, eu tô louco por um console retro

A arena de gladiadores (políticos) está cada vez mais perto, finalmente começaria a usar as bets

Honestamente eu vivo todo dia na luta mental tentando pensar o que fazer, logicamente falando é óbvio até que a melhor decisão é sair, mas deixar família e amigos pra trás é muito difícil

Procurando a galera brasileira que busca liberdade por aqui

#brasil

#ptbr

#bitcoin

Replying to Avatar gak

Salve, pessoal! Estou divulgado o e-book que escrevi sobre libertarianismo/anarcocapitalismo, ele é totalmente gratuito mas você pode escolher um valor para enviar como forma de agradecimento através da Lightning.

O objetivo dele é explicar o básico sobre anarcocapitalismo, tudo bem separado e organizado em tópicos, de uma maneira simples e clara, em apenas 20 páginas.

Para quem deseja adquirir, aqui está o link: https://tipybit.com/gak/products/guia-anarcocapitalista

Basta definir o valor da doação (caso não queira doar, defina como 0) e clicar em buy now, e irá aparecer o PDF para você baixar e começar a ler, divulgar, alterar, fazer o que você quiser.

Boa leitura a todos, críticas construtivas são bem-vindas. (Você também pode doar me enviando uns sats por esse post!)

#brasil #nostrbrasil #anarcocapitalismo #libertarianismo #bitcoinbrasil

Boa mano espero que tenha sucesso