Avatar
👑 Mises Dev
55472e9c01f37a35f6032b9b78dade386e6e4c57d80fd1d0646abb39280e5e27
I'm following John Galt! github: https://github.com/misesdev youtube: https://www.youtube.com/@misesdev Nostr search engine: https://nostrwiki.org Nostr search engine API: https://zap.nostrwiki.org/

É melhor ser um guerreiro no jardim doque um jardineiro na guerra.

Não tem dúvidas?

Sua família é pobre? Se sim, a quem você vai ajudar, é mentalmente preparado(a) pra receber dinheiro? Se você der 500k pra ele/ela fazer oque quiser, oque ele/ela faria?

Suponho que sua mãe e seu pai, não precisam de ajuda, pois estarão com você, os pais devem morrer com os filhos.

Normalmente você ajuda as pessoas muito mais, não se envolvendo e deixando ela se tornar independente, ninguém dar valor ao que recebeu de graça.

90% em Bitcoin, os outros 10% em viagens a parados fiscais e fazendo empreendimentos relacionados a Bitcoin.

É sério que fizeram até umas lista de nomes responsáveis por fazerem o dólar subir? kkkkk

Peguem também o endereço lightning, quero doar para esses heróis!

Replying to Avatar HoppeAna

A maioria compra e vende pelo preço que merece, e a maioria começa assim, como desenhado.

Venderia e colocaria tudo em FGTS.

Brinks, viajaria para um paraíso fiscal e empreenderia em BTC, pagando funcionários apenas com BTC, evangelizaria mais e me dedicaria a isso.

Me diga quantas startups surgiram do investimento de várias pessoas dos anos 90 pra cá

Meu irmão me deu a solução pra um dilema do padrão Bitcoin e nem percebeu.

Resumindo é o seguinte, no padrão fiduciário de hoje, para que você não perca seu dinheiro pra inflação e diluição você é obrigado e investi-lo, ou seja, o fato das moedas fiduciária perderem valor ao longo do tempo, produz um estímulo forçado ao investimento, oque aumenta o número de empresas, produção e tudo mais. No oposto, como o Bitcoin é uma reserva de valor altamente eficiente, todos só compram e guardam, não havendo estímulo ao empreendedorismo, investimento e tudo mais.

Meu irmão, convencido da tese do Bitcoin, está há uns 2 meses batendo cabeça em como ganhar dinheiro para comprar Bitcoin, visto que o trabalho dele tem baixa remuneração e ele possui altos custos. E agora quer abrir uma loja e empreender para poder comprar mais Bitcoin com o excedente... E então pensei.. resolvido o problema do desincentivo ao empreendedorismo e investimento, depois de convencido da tese, a maioria não se importa em gastar real para ganhar mais real e comprar de bitcoin, é um incentivo brutal ao empreendedorismo e etc. Aprofunde mais esse pensamento.

Obs: eu que o redipilei e a todos da minha família e amigos kkkk

Imaginei isso mesmo, quando você falou que tem bip pra isso, imaginei algo como os nip do Nostr que indicado como apresentar eventos e tudo, definir um padrão de exibição em sats mesmo e não na unidade abstrata de 100m.

Mas não precisa, todos os softwares já lidam apenas com sats, não tem casas decimais, quando você faz uma transação de 0.001 BTC, por baixo dos panos o número é tratado como inteiro sempre, como Satoshi ou seja 1000000, as casas decimais é só como as carteiras e outros softwares representam os satoshis, é só uma representação dessa unidade abstrata de 1 BTC.

Se vive for na mempool, na parte de API e puxar o extrato de sua carteira ou de um endereço, só vão ter saldos de 1000 sats, 59300 sats etc.

Sua chave pública pode gerar vários endereços, pagamento silencioso é basicamente fazer uma transação por endereço, como são endereços diferentes, para quem tenta analisar, parece que as transações forma para carteiras diferentes.

Pra acessar, você gera os vários endereços e consulta os saldos de cada um, é oque se chama de escanear a blockchain, a soma de todos os saldos é o total da suas carteira, a diferença básica é que cada utxo em endereços diferentes.

Hoje por questões de segurança o que chamamos de endereço é um hash da chave pública, para gerar vários endereços basta gerar vários hashes diferentes, ou seja, vários endereços de uma mesma chave.

Uma coisa que ninguém fala, 1 Bitcoin é um conceito abstrato, onde 100m de unidades de satoshis o formam, mas no sistema do Bitcoin só existem satoshis, essa é a única unidade.

É oque deve acontecer mesmo, o Brasil está em um nível de corrupção, de entranhamento de tráfico e política, judiciário e tráfico, aparelhamento desde o estagiário até os mais altos cargos. Pra corrigir uma coisa dessas somente chegando no nível da Argentina mesmo ou pior.

Se depende da maioria que eu vejo comentando sobre, o Nostr vai acabar como um Excell com todas as funcionalidades de planilha, mais funcionalidade de edição de imagem do Fotoshop, com funcionalidades de streaming da Netflix, com uma calculadora embutida e tudo mais kkkkk

Porque não existe programas assim? A minha resposta é porquê todas as funcionalidades seriam uma droga, o WhatsApp é um app muito bom e geralmente sem nenhum bug, porque é especializado em mensagem, o YouTube é um serviço muito bom, que também geralmente não tem problemas ou bugs e atende muito bem porque é especializado em streaming de vídeos, e todos os produtos e serviços de maior qualidade que você conhece são super especializados em algo específico, todos que tentaram entuxar tudo em um programa achando que seria bom quebraram, porque quando você foge da sua principal funcionalidade você foca em outras coisas e acaba deteriorando a sua razão de existir.

Vejo algumas pessoas falando sobre como ter listas privadas no #Nostr, minha opinião:

Quer uma lista privada? Tenha uma lista no seu cllr e não no Nostr. No protocolo Nostr só existem eventos, e por padrão todos os eventos são públicos, isso é intrínseco ao protocolo, tentar entulhar tudo no Nostr pode estragar o protocolo ou inviabiliza-lo porque se entuxar todo tipo de funcionalidaden, logo um relay vai ficar batendo CPU e precisar de servidores.

Na minha opinião é melhor criar um outro protocolo para comunicação privada, talvez um fork do Nostr com tais ajustes, um protocolo pra streaming de dados como vídeos imagem etc, todos coexistindo.