Avatar
Luís Gama
5e1fe85b5e6a870398af485053795ee7c569bbc6912d5fb61e0d85de394b04d6
Apaixonado pelas liberdades individuais em sintonia com o direito de propriedade.

América latina e seus casos icônico. Aqui a natureza deu de tudo porém o homem faz um esforço descomunal para faltar tudo.

https://video.nostr.build/0cb12dd11afbb1b1989289a1b294ff0fcb82cbcac14704b0dc70efa1be041e98.mp4

O jornalismo está em total descrédito no Brasil. Eu como apreciador de jornal e agora em formato digital principalmente e assinante da Gazeta do Povo achei esse texto do Polzonoff pertinente sobre essa situação. Caso queira ler e não seja assinante baixe o navegador privado no Fdroid que ele tira o bloqueio. Se chama navegador privado mesmo e está disponível no Fdroid.

https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/polzonoff/as-coisas-que-pensamos-mas-nao-dizemos-o-futuro-do-suposto-jornalismo/

“Podemos acabar com a guerra de gênero se rejeitarmos o coletivismo – tanto o feminismo coletivista quanto a misoginia coletivista – e restaurar a grande, mas amplamente esquecida, tradição do feminismo individualista que fez tanto para libertar as mulheres e civilizar os homens. Com mulheres e homens, como em todas as relações humanas, o coletivismo e o estatismo fomentam o ódio e o conflito, enquanto o individualismo e a liberdade geram amor e harmonia".

https://cabecalivre.com/2023/05/21/feminismo-individualista-versus-feminismo-coletivista/

“Ao longo de toda a história da humanidade, passamos grande parte do nosso tempo tentando sair de regiões selvagens. Tivemos sucesso nessa luta e avançamos de acordo. Daqui para frente, talvez devêssemos aprender a parar de invadir uns aos outros. O uso do Estado, seja pela esquerda ou pela direita, com seu inerente governo baseado na agressão, certamente não é o ideal que deveríamos almejar, especialmente quando temos uma opção muito melhor em mãos".

Ótima conclusão. Em tempos de idolatria política seja da direita ou da esquerda esse texto e o livro do autor é essencial.

Esse golpe tem uma publicidade agressiva utilizando pequenos influenciadores digitais. O influenciador ganha a medida que vítimas acessa o link pelo conteúdos deles. Bandidos de altíssima periculosidade.

Alerta: golpistas estão usando sítios do local Monero falso para enganar compradores da moeda Monero os colocando como patrocinados no buscador Google. Se você usa o Local Monero troque a sua senha imediatamente e aciona o segundo passo.

Alerta: esse jogo é um golpe e já fez milhares de vítimas e continua fazendo. Suicídios já foi registrado devido vítimas perder tudo depois de cair no golpe. Compartilhe e avisa os familiares e amigos. Vários influenciadores principalmente jovens do sexo feminino que mostra as nádegas periodicamente anuncia o golpe. Alerta total e não deixe que amigos e familiares caia nessa armadilha.

Pai e filho ciganos prometia 100% de lucro em 30 dias no valor investido para as vítimas. Os mesmos roubaram mais de 600 milhões de Reais.

😐

https://video.nostr.build/9369bb116b378af82bfff9e2ca0c566e6a9f9ad32abf6d05b25f94aa4c21a24f.mp4

Historicamente, a inflação sempre se referiu a um aumento na oferta monetária, enquanto hoje se refere a um aumento nos preços.

Essa mudança na definição de inflação permite que os bancos centrais escapem impunes dos seus negócios fraudulentos. Por isso, a definição original deve ser restabelecida. Devemos, sem dúvida, mudar o foco dos sintomas para a doença.

https://mises.org.br/artigos/3218/a-oferta-monetaria-e-a-medida-correta-da-inflacao

CURIOSIDADE: 🟠 Mais de 80 empresas de Bitcoin já montaram suas operações em El Salvador 🇸🇻

O governo federal fala em “desencarceramento”; não querem só manter fora da prisão os criminosos que estão soltos, mas também querem soltar os que estão presos. O ministro da Justiça é recebido com festa numa favela carioca controlada pelo crime. Seu grande projeto para combater a criminalidade é perseguir os clubes de tiro ao alvo; ele acha essencial, igualmente, censurar as redes sociais para evitar “o massacre das nossas crianças”.

Os bandidos, realmente, podem dormir em paz no Rio de Janeiro.

J.R. Guzzo.