Avatar
Luís Gama
5e1fe85b5e6a870398af485053795ee7c569bbc6912d5fb61e0d85de394b04d6
Apaixonado pelas liberdades individuais em sintonia com o direito de propriedade.

Como explica Alec Stone Sweet, professor de Direito da Universidade de Yale, o conceito de golpe de Estado jurídico implica uma transformação radical nas fundações normativas de um sistema legal, operada mediante ativismo judicial por parte dos membros de uma corte constitucional, que passam a agir como legisladores. Essa “transformação radical” ocorre, em primeiro lugar, sempre que a lei constitucional derivada do ativismo não corresponde ao espírito e aos propósitos do poder constituinte originário. Em segundo lugar, sempre que altere fundamentalmente – e, de novo, de maneira não prevista ou pretendida pelos constituintes – a maneira habitual de funcionamento do sistema legal. Essa transformação fará com que seja impossível a um observador deduzir o novo sistema legal (ou paralegal) a partir do arcabouço institucional prévio. E, obviamente, acarretará uma quebra na ortodoxia montesquiana da separação de poderes vigente no contexto pré-golpe. No novo contexto, o instituto habitual de freios e contrapesos não será capaz de disciplinar os papéis e as limitações constitucionais dos órgãos do Estado

Não, o golpe de Estado gramsciano não ocorre com a ousadia da força bruta e o estrondo de canhões, mas com a pusilanimidade dos cochichos e tapinhas no rosto, o tilintar das taças de champanhe, as ações “fora dos ritos” e as risadinhas cúmplices em grupos de WhatsApp. Flávio Gordon.

Por isso hoje prefiro crer que, enquanto houver um único homem honrado neste país, ainda há esperança. Amanhã já não sei.

Estou viciado na música abaixo.

“e agora um homem feito eu pode no homem vê a Deus".

https://www.youtube.com/watch?v=Z3FE8IR3R98

O que mais chama atenção na história é a exclusividade do Alexandre de Moraes contra Bolsonaro e os bolsonaristas. Não houve qualquer tentativa de indiciamento do TSE contra Lula e os petistas. Alexandre de Moraes como todo o STF e TSE fraudaram as eleições de 2022 para garantir a eleição do Lula. Isso está claro. O STF no auge da sua arrogância só não manda fechar a Folha de São Paulo pois sabe que isso irá ser considerado e é a forma mais brutal de censura.

Se os burocratas soubesse no início dos anos 90 que a internet um protocolo de transmissão de informação descentralizado teria um alcance tão grande e disruptivo. Sem qualquer forma de controle por eles. Certamente a Telebrás não teria sido vendida e a internet seria apenas um monopólio estatal para apenas órgãos estatais e algumas universidades. Nunca teria sido concedida a todos a um preço razoavelmente barato como hoje. Bom dia.

As eleições de 2022 foram manipuladas. O Biroliro ganhou e tem provas documentadas agora. Se algo vai acontecer não sei. Provavelmente a eleição presidencial de 2022 não será anulada. Mas o Biroliro ganhou.

Resistente a censura + vejo apenas postagens das contas que sigo + no cliente #Amethyst vejo as postagens exatamente na ordem cronológica + possuo anonimato pois não preciso inserir nenhuma informação pessoal na criação da conta.