Avatar
Tiel Estu
62413629e45f9824b27477d50379bc9b9a5c54e19a7c68c49e3b0d1c21930787
Tiel estu... 🙏

Não tinha aparecido para mim pelo navegador móvel, eu deveria ter alternado para a visualização desktop.

Sendo assim, não tenho queixas com relação ao acesso desktop. 👏

Tem a vantagem de conectar com Bunker, mas falta conectar com a extensão n.sec (navegador móvel) e nos2x (navegador desktop). Além disso, um app nativo (conectando pelo Amber) seria ideal. Próximo... 😅

Replying to Avatar TioPatinhas

Por que ninguém arruma o carregamento de imagens de perfil do flycat.club ?

Tem tudo para ser algo descente esse cliente, muito bom por sinal. mas essas imagens sem carregar da um aspecto de bug. projeto abandonado ?

triste por isso, cadê o nostr:nprofile1qqsgydql3q4ka27d9wnlrmus4tvkrnc8ftc4h8h5fgyln54gl0a7dgstw3r3l pra dar uma sacodida nesses:

iris.to - botão pra postar sumiu

flycat.club - não carrega imagens direito

coracle - não tem filtros de busca

por incrível que pareça, os 2 únicos clientes que recomendo hoje pela perfeição é o ametista e o primal.net/home

antes que o nostr:nprofile1qqsxrxhk5c9nlex8xw4v5psu2gkvn370rkr77nys37kvtmvnd5aa7gcy3n5js fale algo, rs. Não gosto de clientes com 2 peines de leitura, pra mim é um desperdício de espaço lateral lateral, filtros e hasttags são importante pro usuário se encontrar e procurar conteúdo de interesse.

com bugs, nostr:nprofile1qqsrhuxx8l9ex335q7he0f09aej04zpazpl0ne2cgukyawd24mayt8g2lcy6q libera grana pra arrumarem esses clientes ai são bem promissores.

Amethyst precisa limpar o visual, a tradução é sensacional, mas aquela legenda enorme sob cada postagem é cansativa. precisa também melhorar tamanho das fontes e destacá-las em nomes e títulos.

Primal é belo, mas o primal.net não permite conectar com o Amber e nem o primal.net permite conectar com a extensão Nos2x.

Tem o FreeFrom, mas também não conecta pelo Amber, é lento no carregamento inicial ("splash") e falha no enquadramento das fotos do feed.

Enfim... nada é perfeito.

Você sabia que é possível saber as horas mesmo sem um relógio, celular ou qualquer objeto que marque o tempo? Basta usar a posição do sol e suas mãos como referência.

Para isso, meça a distância entre o horizonte e o sol. Siga este passo a passo:

Posicione sua mão: Levante-a de forma horizontal e paralela ao horizonte, com a palma voltada para você.

Encontre a base do sol: Alinhe a base do sol com o topo do seu dedo mínimo.

Conte os dedos: Observe quantos dedos ainda faltam para preencher o espaço entre o horizonte e a base do sol.

O segredo está na proporção: cada dedo equivale a 15 minutos de luz solar. Com base nessa informação, você pode calcular quanto tempo falta para o anoitecer e até deduzir a hora, caso saiba a que horas o sol se põe no local.

Essa técnica, embora simples, pode ser muito útil em situações de sobrevivência ou ao ar livre!

Ótimo comentário!

Há hipocrisia nas explicações falsas que ele usa para justificar estar no serviço público.

Seria mais decente ele reconhecer que aderiu a esse trabalho por oferecer a melhor remuneração que pôde alcançar, afinal, todos precisamos sobreviver.

Mas isso macularia a imagem do personagem que ele criou para vender os cursos que o enriquecem mais do o trabalho de toda a vida, como já revelou.

Enfim, ele é um exemplo em várias questões ideológicas e, como todos nós, não é perfeito em tudo.

Felizmente, no caso dele sobressaem as qualidades e belos posicionamentos morais aos falsos discursos.

Replying to Avatar Girino Vey!

Quando passei no concurso, bateu aquele dilema: estaria trabalhando para o inimigo, né? Aí fui conversar com um amigo meu, que na época era o mais próximo de um libertário que eu conhecia (isso foi bem antes do Bitcoin existir). Ele me disse algo que fez muito sentido:

> "Se você desistir da vaga, ela não vai sumir. O segundo colocado vai ser chamado. Você sabe se ele vai se esforçar para fazer a coisa certa tanto quanto você? Quem você prefere nessa posição: você ou um desconhecido?"

No fim das contas, é uma questão de oportunidade. Se eu assumisse, poderia tentar minimizar o prejuízo para o pagador de impostos. Se deixasse pra lá, poderia acabar entregando o cargo para alguém que nem se importaria com isso.

Claro, eu sempre poderia simplesmente não prestar o concurso. Mas a vaga ia continuar existindo e outra pessoa ia entrar no meu lugar.

No meu caso, a coisa era ainda mais complicada. Em Brasília, na área de TI, não tem muita opção de "iniciativa privada". De um jeito ou de outro, você acaba trabalhando para o governo — ou como concursado ou como terceirizado. Se for terceirizado, além de ganhar menos e ser tratado como "cidadão de segunda classe", o custo pro Estado é o mesmo, só que com um intermediário ganhando um dinheiro fácil por "agenciar" os contratados. Se eu realmente quisesse não trabalhar pro governo, a única opção era mudar de cidade.

E aí lembrei dos colegas socialistas da minha mãe, que entraram para o serviço público com a ideia de "destruir o sistema por dentro". No fim das contas, eu meio que faço o mesmo na ideologia oposta: toda vez que impeço um deputado de fazer falcatrua ou ocupo um cargo que poderia estar nas mãos de um laranja envolvido em rachadinha, estou contribuindo para um sistema melhor.

No mundo real, as coisas não são preto no branco. Tudo tem tons de cinza e precisa ser analisado caso a caso. Seguir uma ideologia ao pé da letra nem sempre é o que mais te beneficia, e às vezes nem é o que mais beneficia a própria ideologia. Às vezes, estar dentro do sistema te dá mais poder para mudar as coisas do que ficar de fora apontando o dedo. No fim, a vida não é sobre seguir dogmas cegamente, mas sobre tomar as melhores decisões com o que a realidade te apresenta.

Excelente posicionamento!

No fim os espaços que não ocupamos ficam livres para pessoas com pensamentos diferentes de nós ocuparem.

Um aspecto para ser bem realista também é a sobrevivência pessoal. Se há possibilidade de obter melhores ganhos e elevar o padrão de vida trabalhando para o governo do que para a iniciativa privada, não há porque sabotar a própria prosperidade e o futuro da família.

O 38tão poderia ter aderido a essa filosofia, em vez de sustentar discurso falso de trabalhar por obrigação (argumento inicial) ou por amor (argumento secundário), sendo que teria uma fortuna de mais de 300 milhões de reais.

Enfim, ele é um exemplo em várias questões ideológicas e, como todos nós, não é perfeito em tudo. Felizmente, no caso dele sobressaem as qualidades e belos posicionamentos morais aos falsos discursos.

acertou em cheio.

tocou na ferida dos idólatras do 38tao.

a hipocrisia reina nos discursos dele... incluindo à falácia de não poder pedir exoneração.

inicialmente, ele mentia que não poderia pedir demissão causa de processo administrativo, mas depois de ser desmascarado diz que trabalha por satisfação, sendo que supostamente tem 300 milhões de reais em reserva (outra conta que não fecha).

o personagem que ele vende é ótimo para a venda de cursos, que como ele mesmo afirma (e nisso acho que não mente), gera mais dinheiro do que a vida inteira trabalhando.

o problema é que tocar nesse assunto ofende uma legião de baba-ovos fanáticos.