Avatar
thesilenceisspeanking
64b7031d9002e5686319dd1f5673605ec58196e14b27e11a2ff6f1634cf41188

Claramente, ele é parte do problema e continua sendo. Nunca deveria ter sido uma opção, e isso talvez escancara que ele deverá deixar de sê-lo para aquelas que ainda insistem a acreditar.

O argumento de que é interessante ter BTC "Legal" é válido, ainda que seja totalmente contra os meus princípios e valores - nada para o estado, tudo fora do estado e tudo pela destruição do estado.

Infelizmente temos que levar em conta que não podemos escolher o sistema no qual vivemos, pois nascemos nele. Dessa forma, somos dependente de muito a ele ligado - sim, devemos tomar todas as medidas cabíveis para criar o nosso sistema, mas devemos ser realistas ao mesmo tempo.

Comprar em corretora, em um primeiro momento, ainda que tenha alta possibilidade de ser um um doxing, deve ser avaliado por todos, sobretudo para os iniciantes. Pedir que as pessoas iniciem por meios não oficiais seria pedir muita habilidade de quem conhece pouco ou nada, o que abre margem para erros, desconfiança, etc.

Para pessoas que tenham nível de conhecimento intermediário, na minha opinião, isso já começa a ser temerário - ainda, tende-se avaliar o quanto a pessoa está comprando, horizonte temporal e desejos futuros. Contudo, ainda assim é possível fazer manobras interessantes por corretoras, por exemplo: envia-se a soma para uma corretora secundária (supostamente não sofre tanto escrutínio quanto as grandes) e compra-se uma stable ou crypto secundária e faz o envio pela rede. Depois disso, é difícil traçar o dinheiro ou qual crypto ele virou.

Para o horizonte temporal longo, é uma discussão difícil e cheia de nuances.

Em uma cerimônia de colação de grau em uma faculdade privada, próximo ao fim, a instituição coloca uma propaganda dos cursos de pós-graduação ofertados. Que coisa horrorosa.

nostr:npub17tvf04z759dsyecdtmk70tevla7vua9e3sr88lgnl7put97764zq708q0m

Prof. Alexandre, gostaria de sugerir um tópico para futuras discussões: a discussão sobre os detalhes insólitos das cerimônias de graduação em massa.

Sou professor universitário há 7 anos e acabo de sair de uma cerimônia em que certos limites foram ultrapassados.

Hoje eu terminei de zerar a minha posição na B3. Parte já foi transferida para o imperativo moral. O restante irá em breve.