Avatar
Léo Ferreira
6cc93e4935cec9caaad0370368c38243c8d75386a4a0d7ad4b1905c988d3dd89

#animation #animação feita com #IA do alibaba. Promete bem simples, na boa, o mercado de entretenimento vai mudar pra caramba. https://video.nostr.build/d5fb7e1b0e46bbee94cf6083db5c3c660804821d8bcdbba0289c0f4437cb98cb.mp4

Rapaaaiz, e eu viajando achando que ainda não dava pra subir vídeos por aqui, que lerdeza kkkk

Partiu encher o nostr de #meme A pele é tão cheia e suave!

https://k.kwai.com/p/dpZOoCa3

Começando um canal no #YouTube pra falar de #espiritualidade #tecnologia #arte #criatividade #sobrivencialismo e também não pode faltar #bitcoin https://youtube.com/@canaldesperto

https://fountain.fm/track/PwXNh6VQxRqEqpDwt6kd #fountain poderia ter um botão de compartilhamento com o nostr

O instagram é um lugar muito utilizado por #artistas, existe também perfis utilizados para divulgar artistas, pela dinâmica do NOSTR me parece um lugar ideal para isso. Não conheço muitos artistas por aqui, mas estou com um #projeto onde vou fazer uma ponte entre instagram e NOSTR, com o tempo vou atualizando, segue o link: https://cambrianazine.wordpress.com/

Tá aí um filme que me fez refletir sobre algo, vivemos a nossa vida em função de sonhos, projetos, projeções, expectativas, mas ai vem a realidade de uma guerra e tudo sai de seu controle, como aconteceu com Melies que teve seus filmes ter que se transformarem em sola de sapatos para soldados na guerra, fica ai uma reflexão

### O Mastodon é o futuro da esquerda descentralizada.

Vejo algumas pessoas receosas que muitos esquerdistas ou "normies" entrarão em massa no Nostr.

Muitos irão entrar, mas poucos vão permanecer, a maioria vai para o Mastodon, tudo por conta da tendência que pessoas com ideias frágeis, mas que precisam ser sustentadas (Por qualquer razão), tem o incentivo ao isolamento.

No Nostr, você faz um post, e cerca de 11 ou mais relays distribuem isso para a rede, assim, basta um pessoa aleatória se conectar a 1 desses relays, e poderá ver sua postagem.

Já no Mastodon, 1 grande relay chamado de "Instância" distribui suas mensagens naquela instância específica, como de fosse um grupo de WhatsApp ou Discord isolado dos outros, com seu próprio servidor.

De forma simplificada:

- É como se o Nostr fossem várias cidades tipo Nova York, sendo grandes ilhas cheias de pontes, aeroportos e acessos por todos os lados;

- No Mastodon, são como diversas ilhas sem conexão, onde há acesso, porém, mais isolado e dificultado.

Boas ideias sempre vencem e destroem mentiras no longo prazo, mas, existe o fator humano no curto prazo.

Narrativas fracas e falhas vão ter muito mais dificuldades de prosperar no Nostr, onde tudo é livre, todos podem contra-argumentar e expor suas ideias do que no Mastodon, onde apesar de ser descentralizado, é menos distribuído, como no caso dos relays, ou "Instâncias".

Um bairro aberto que você manda, mas todos podem trafegar, como um shopping.

Além disso, se você quer se isolar em uma bolha, o Mastodon é perfeito para isso, pois rodar um relay no Nostr enquanto usa diversos outros, não faz tanta diferença para as outras pessoas, mas rodar uma Instância no Mastodon pode te isolar e ajudar a manter pessoas "Indesejadas" longe.

Uma ilha que você tem controle e o acesso é mais difícil.

Por essa razão, é muito menos provável que pessoas com esses tipos de ideias prosperarem por aqui durante muito tempo. O incentivo sempre vai ser buscar algo que não te censure, mas receba reforço positivo, de uma massa que concorde com você.

De vez em quando vejo alguns esquerdistas entrando no Nostr, outros já estão a mais tempo, e é nítido o quanto são mal recebidos por aqui.

Alguns duram, denunciam, bloqueam, tentam se sustentar, mas, se estivessem no Mastodon, é provável que teriam melhor recepção e controle de narrativas, e muito reforço positivo de quem já concorda com eles.

No fim, grande parte desiste do Nostr, e vai para o Mastodon, ou quaisquer outras redes de Big Techs novamente.

O Mastodon é boa rede social, é descentralizado, porém não é tão distribuído.

Então, toda vez que vocês perceberem alguém esquerdista, "normie", brasileiro médio, não é necessário fazer uma péssima mensagem de boas-vindas, apenas questionar e apertar o suficiente no argumentos.

Isso é um bom filtro, quem quer liberdade de verdade vem pro nostr, quem quer censurar, tentar controlar narrativas vai para qualquer outro lugar que permita isso.

Mais um comentário que acho que vale a pena, desanima ver essas "coincidências"? Sim, mas ver que ao mesmo tempo que a esquerda perdeu muito nessas eleições é sinal de que existem lugares que o sistema não está corrompido. Ver a quantidade de prefeituras que o partido Novo ganhou vejo como ótima notícia.

Pegando de exemplo o que aconteceu na Venezuela, mesmo depois de confirmada a fraude com as atas comprovando a derrota do maduro, não aconteceu NADA. Não é responsabilidade dos EUA resolver a questão e sim a ONU, nada fizeram. Agora imaginem, se o que aconteceu na Venezuela passou batido pelo mundo inteiro, o que dizer com uma prefeitura no BR?? Lamentavelmente, acho que vão mexer os padrinhos pra esquerda ganhar em SP, será mais uma coincidência como as citadas. Que cada um faça a sua parte seja o que Deus quiser.

Imigração, uma questão inevitável para todos os países. Se o país em que você nasceu não é um bom lugar, não te leva a prosperar, naturalmente você vai cogitar mudar de lugar, não precisa nem ser de país, no Brasil isso é claro, se você está em um estado que não tem emprego, você muda de estado. Sendo assim, ao meu ver se os países não criarem condições para que o indivíduo prospere, conflitos me parecem inevitáveis. https://youtu.be/-Jr32V98AEk

Um cálculo que eu faço é que somos cerca de 200 milhões de habitantes, mesmo que sei lá, 80 milhões de jovens/trabalhadores tivessem condições de sair do BR imagino que problemas migratórios ocorreriam pelo mundo, os outros países não iriam absorver todos. Veja só a Venezuela, a população sem condições financeiras optaram por sair de lá. Enfim, acho que em algum momento cada país terá de arrumar a própria casa, até lá, quem tiver condições acaba optando por sair, mas mesmo quem não tiver também vai cogitar sair (mas sofrerá os problemas dos imigrantes pobres que vemos em outros países)

Me parece que aqui no BR os políticos estão correndo contra o tempo, quebra de sigilo bancário, bloqueio do X, etc. Tudo isso é desespero, na África teve um país que o governo agiu para encarecer o preço da Internet, na tentativa de diminuir o acesso da população a Internet, não duvido que em algum momento vão tentar isso por aqui. O controle da moeda acho que já se tocaram que perderam pro BTC, resta tentar controlar de todas as formas possíveis.

Lendo trechos do livro: Indivíduo Soberano, o nostr é um reflexo disso, serviços que consumiamos através de empresas agora começam a ser disponibilizados de forma livre, sem empresas ou interferência de governos, um mundo bem diferente vem no futuro não muito distante, imagine empresas de produção de alimentos descentralizadas