75
Gabriel
757c2e35bf9fcbde3c62c1b4a5b6c01c5833ba82b933c28c97e027e69bb26380

A pegadinha do malandro:"Soluções do real digital ainda podem ser usadas".

Replying to Avatar OK3E

Sempre se teve o entendimento de que filhos não são pesos, mas co-participantes das obrigações familiares.

Não se havia o pensamento de dar aos filhos aquilo que nunca teve, até porque se você nunca teve como poderia dar?

E muitos são os que falaram nunca dei carinho aos meus filhos pois nunca recebi.

Pensar em filhos como brinquedos, feriados, festas, idealizações de que ele é superior a você e você deve cuidar desse mini reizinho dentro de casa, fazendo todos os seus gostos e vontades, se limitando apenas a uma cara feia ou gritar de vez em quando embora seja cada vez mais frequente reforça a minha opinião.

Antigamente, aposentadoria era responsabilidade dos filhos, força de trabalho também era responsabilidade dos filhos e muitos outros aspectos como por exemplo a segurança que hoje terceirizamos para o estado como se fosse nosso ente mais querido e confiável.

A cada dia vemos o estado competido contra a família e fazendo de tudo para extinguir com ela, seja por campanhas, por leis que nada protegem e apenas geram conflitos, seja pela inflação proposital, pelos impostos exagerados ou pelas novas regras que sempre esmagam o pequeno empresário fortificando ainda mais monopólios favorecidos por deputados.

O enfraquecimento da família está ligado diretamente ao empobrecimento das famílias, famílias disfuncionais, aumento da violência, aumento da corrupção na base, aumento no número de disforias de gênero, aumento no analfabetismo, aumento nas violência doméstica e quando falo isso não me refiro somente as vítimas da sociedade, mas a todos os integrantes da família, seja o homem que quando sofre violência não notifica ou quando é notificado é sempre na covardia, com óleo quente, combustível, facada enquanto dormem, seja os filhos que apanham da mulher amargurada com o casamento, seja o homem discutindo com a mulher empoderada que o seu poder de compra está a cada dia mais curto.

Hoje o estado tenta substituir a família e a proteção de um lar, a autoridade dos pais, a assistência da família, a religião e a fé de todos com suas ideologias e não entregar nada do que foi prometido, mas te fazer pensar que está é uma luta sua, que você vai chegar a algum lugar com isso.

Filhos devem ser participantes, das compras, das tomadas de decisões, das louças, das tarefas domésticas, dos seus cultos a Deus, dos seus exercícios físicos e mentais, não crie massas para o estado, não crie adultos disfuncionais, inúteis, ocupando espaços nos transportes públicos e vendendo votos.

Excelente!

Replying to Avatar KLYTS

Fazer um desabafo aqui para vocês de algo que me deixou puto.

Eu sou um funcionário novo na empresa, 6 meses.

E sou um profissional muito frenético, gosto de me dedicar e agregar muito a qualquer empresa que eu passe.

Fui incumbido de realizar uma migração com outro colega com 10 anos de empresa.

Esse colega praticamente jogou tudo nas minhas costas. Fiz 85% das migrações sozinho, me virando pra aprender as coisas.

Em todo esse processo quem tinha que contatar para ver o andamento da parte do colega era eu, ele teoricamente era para me instruir ou pelo menos demonstrar algum comprometimento.

Me senti muito largado nessa merda. Ai teve uma reunião de equipe, onde a chefia questionou o andamento da migração e esse meu colega falou que não sabia, que o DevOps da equipe agora sou eu, jogou tudo pra minha conta ao vivo kkkkkk

Isso me deixou muito puto, e um pouco antes disso ele havia me queimado com outro colega bem importante para gente que nos presta suporte mas é de outro setor, me dando uma orientação muito torta.

Esse aglomerado de coisas me levou a entrar em contato diretamente com a chefia para reclamar.

Foi proferido da minha parte algumas palavras como "falta de dedicação e comprometimento".

No final ela me disse que é um caso isolado, que vai cuidar pra não acontecer de novo e que esse meu colega ela conhece a muitos anos e todos sabem que ele é dedicado e comprometido, que eu podia perguntar para qualquer um.

Enfim, percebi que aqui não terei justiça, é nepotismo e não meritocracia.

O foda é que eu em 6 meses implementei mais melhorias importantes que eu não precisava do que esse meu colega em 10 anos kkkkkkk

O que EU faria:

Colocaria no Linkendin/CV a experiência do que fiz e procuraria outro trampo imediatamente. Eles podem te demitir da noite pro dia por causa disso aí, infelizmente.

Rapaz, estou percebendo isso. Qualquer coisa é guerra:

* Esse território há xxx milhões de anos era do meu ancestral kkkk

* Fulano, acho que vc quer me atacar, vou atacar primeiro

E as tecnologias das armas? Vi um novo tanque alemão que é quase um Transformer

Olha o diabo falando no ouvido:"hmmm, por que não?" Kkkk

Dou 5 anos pro oxigênio ser taxado tbm...

Sexta-feira.

Sim, eu gosto da sexta-feira, especialmente quando termino de trabalhar.

Para os "Linkendiners" e "coachs", isso pode ser visto como um pecado.

Mas não para mim, que dou o meu melhor e, quase todos os dias, termino mentalmente esgotado.

Gosto da sexta porque sei que posso passar mais tempo com minha família e fazer uma limpeza mental.

Que o fim de semana de todos seja abençoado, e que os filhos das trevas não apaguem nossa luz e alegria.

Bom dia, pessoal.

Ótima sexta a todos!

Dúvida:

Atualmente utilizo o cofre de senhas Kaspersky, que veio no pacote de AV.

Entretanto, gostaria de alternativas opensource, focado em privacidade, etc, etc.

Vocês tem algumas indicações?

Eu utilizava o Keepass há MT tempo