Avatar
Aprendiz
7f51be298ecb4a73c9a681f197042ea49967996cb958d2238b5f2fc470b17a5b

Se você não trabalha com isso só vale a pena se você sabe que terá momentos pra usar. Fotos dos filhos, familiares e eventos.

Eu tinha uma SL, eu usava muito e não existe comparação entre um câmera e um celular, não importa qual seja o celular eles não tem como emular o desempenho de um sensor e lentes analógicos, pra usar todo esse poder você precisa conhecer o básico de fotografia. A única vantagem de um smartphone para uma câmera não tem relação com as imagens, eles são mais leves, portáteis e basta apertar um botão pra tirar a foto. Não tô dizendo que as fotos dos celulares são horríveis, são excelentes dentro das limitações deles, mas nunca vão atingir o nível de qualidade de uma câmera por conta das coisas que eu já falei.

Pra fechar, eu vendi a minha porque ela estava parada e eu só usava em eventos familiares.

Se você tá procurando qualidade, tem conhecimento em fotografia e tem dinheiro pra gastar, vai de câmera. Se não, um bom celular te atende.

Replying to Avatar Satoshi's Plebs

Episode 197 of Satoshi's Plebs is out now!

In this episode nostr:npub10xxhztawwgtuapdej49q5jgfawu5p0f2j2tzuaxxww2hl546ct3sr7pcjl and nostr:npub197swtr3ymz7aw72tu7eqspxjta7zwcwf23uw4fxyxe2r2eyrfa2sdpner3 discuss our deepest, darkest fears - about Bitcoin that is! Even though we have both been involved in Bitcoin for years we have doubt and fears just like anyone else. So of course, being the Satoshi's Plebs Podcast, we discuss them. In addition, there are some fears that many new people have that we dive into as well.

Join the discussion and let us know what are your biggest Bitcoin fears? Leave a comment below or boost the podcast episode.

And now for the ZAPATHON! If you repost and comment on this note we will zap you 210 sats! And for the first 21 of you who do that you will get 420 sats! Just make sure to repost and leave a comment below. We will zap the comments under this note so you can receive 100% of the zaps. We will do that until we give out 42,000 sats! Hopefully that will be enough for everyone...

Listen on PodcastIndex: https://podcastindex.org/podcast/4150552?episode=33808027104

Listen on Fountain: https://fountain.fm/episode/SO7K5KoZujiGhh1gpEEb

See our back catalogue: https://satoshis-plebs.com/episodes/

#Bitcoin #podcast #v4v #value4value

#zapathon #nostr #plebchain #zap #plebs #zapvertising #zapvert

Fico feliz em ajudar e poder conhecer o trabalho de vocês.

Stacker News has been a beacon of knowledge for me. A place to share and learn, and definitely to learn much more.

Replying to Avatar Bellator Vult

Meu fluxo de criação de conteúdo e um piquitinho mais complicado do que só jogar na IA. E por mais incrível que pareça, o texto anterior possui por volta de 75% de pura teimosia minha nas linhas.

Doravante, exposto minhas entranhas, continuemos o bom e enriquecer debate.

Querendo o não, um fato é: existem milhares de brasileiro que ainda dependem e usam exclusivamente de meios, digamos… mais arraigados. E, a somar a isso, há ainda a precariedade severa de infraestrutura de informação e acesso a esses meios. Existem muitas locabilidades que a coisa mais moderna que possuem e um bom e velho rádio a pilha, com sinal AM em péssima qualidade.

Não há como negar essa realidade, e o Governo Brasileiro está ciente disso. Toda e qualquer “agenda” econômica e social deve necessariamente considerar esse contexto para o bem ou mau. Não se pode apenas podá-los da economia essa parcela da população devido sua teimosia, insegurança e precariedade instrutiva e tecnológicas. Eles são brasileiros como nós, se o Governo não possui compaixão, tenhamos nós.

Portanto, por maiores e mais nobres que sejam os valores, eficácia, segurança e privacidade da digitalização econômica, consequentemente da criptoeconomia, ainda há barreiras no Brasil que excluiriam milhares de cidadãos de um modelo majoritariamente digital. Se o modelo atual já os exclui, imagine um 100% digitalizado. Seria uma catástrofe.

Como meus valores são Católicos, e tenho grande apreço pelo Distributivismo, tenho como obrigação moral agir pelo princípio da subsidiariedade, focando família e comunidade. Acredito que quanto mais descentralizado, distribuído e próximo da localidade, mais eficiente, representativo, justo e dignamente humano será.

E sobre /“Não se iluda em querer melhorar o sistema”/, é óbvio que quero melhorá-lo, pois vivo nele, todos que conheço estão nele, tudo que faço ou interajo envolve o “sistema” e não há como eu evitá-lo, já que todos fazemos parte dele. Cedo ou tarde, algo será obrigado a usar do tal “sistema”. Portanto, a noção de /“… crie ou participe de algo fora do sistema.”/ é uma disrupção utópica. No máximo, podemos atuar à margem dele ou tolher seus abusos.

E sobre tolher seus abusos, por que não? Por que não utilizar suas próprias deficiências e falhas para implementar nossas pautas e ao menos favorecer aquilo que tanto defendemos com paixão? Por que não lutar em duas frentes? Em minha visão, isso é mais sensato e proveitoso aos nossos interesses de um mundo mais descentralizado, distribuído e autodeterminante. Se o governo possui uma agenda, tenhamos nós a nossa.

Até mesmo alguns ecossistemas cripto entendem que uma ruptura é inviável, optando por criar pontes e mecanismos de convivência entre ambos sistemas, e, essa abordagem facilita a transição aos meios alternativos. Não que a estruturação direta não tenha valor, mas ela se mostra mais onerosa e enfrenta inúmeras barreiras, Brasilmente, mas, ainda assim, essas ações são válidas e preciosas em suas causas.

Enquanto isso continuamos nosso trabalho de formiguinha de contribuir, divulgar e fomentar alternativas distributivistas como a criptoeconomia e por que não Organizações Autônomas e Decentralizadas.

E sempre que tenho oportunidade, divulgo e oriento. Em uma birosca de uma rodoviária qualquer onde aprecio um duvidoso salgado e suco, vejo escrito não aceitamos cartão, pergunto da causa e o dono me fala que é devido às taxas, e daí apresento o bitcoin e suas vantagens, e incluindo fiscais. Ou em uma fazenda perdida pelo interior onde explico ser mais seguro ter uma reserva em bitcoin do que em algum colchão cheio de moedas e notas, se desvalorizando com a inflação.

Para não alongar, e resumir o meu apoio:

✅ Ações de independência do sistema;

✅ Ações de via paralelas e autônomas do sistema;

✅ Ações de integração ao sistema;

✅ Ações de subsidiariedade no sistema;

✅ Ações de representatividade no sistema;

✅ Ações de descentralização no sistema;

✅ Ações de contenção de abusos do sistema;

✅ Ações de fiscalização do sistema;

✅ Ações de educação e capacitação;

✅ Ações de apoio a pequenos negócios e empreendedores;

✅ Ações de promoção de cooperativas e modelos participativos;

✅ Ações de direitos trabalhistas mínimos e coerentes;

✅ Ações de resgate e apoio de populações vulneráveis;

Por mais que você tenha um conteúdo ele tá perdido nesse texto prolixo e maquiado com IA. Seja mais sucinto, não falo isso por mal.

Eu parei de ler no primeiro parágrafo, fiz leitura dinâmica nos dois seguintes e no quarto eu desisti.

Eu acho bom pelo menos garantir que não vai abolir. O governo tá cagando pra pobre. É só dar um cartãozinho de benefícios que o pobre esquece o dinheiro em papel.

Sobre pobre não ter acesso digital eu não concordo muito, o que o que mais tem é pobre usando WhatsApp e Pix.

Nunca ouvi falar nessa carteira.

Baixa a Wallet of Satoshi como disseram. Ela vai te dar um endereço lightning e você cola no seu perfil do Nostr editando ele. Tem um campo específico pra colocar o endereço.

Só é bom trocar com gente que você sabe que vai usar #bitcoin como dinheiro e não como investimento, que vai colocar pra girar.

Angariar alguns adeptos para a economia circular funcionar.

Endereço da sua carteira Lightning no seu perfil aqui do nostr. Zap é uma forma de enviar Satoshis para as pessoas via rede Lightning

É uma forma inútil de ganhar sats, mas ganha.

Tem jeito de ganhar mais, precisa saber inglês ou saber traduzir direito.