1- Não existe a minha ou a sua verdade.
A verdade é a adequação do intelecto a realidade.
Se a verdade é relativa ( como tu afirma ), então o simples fato de você afirmar, tentar me provar ou me corrigir sobre algo já é totalmente contraditório, já que não há motivo de você tentar me provar, asseverar ou demonstrar o meu erro se não há uma verdade objetiva como base.
Inclusive, você argumentar que não há uma verdade objetiva já é uma contradição performativa, pq se assim fosse, então qual o motivo de você estar argumentando que verdades metafísicas não existem? Num contexto relativista, isso seria apenas a sua opinião.
Lembrando que a argumentação é a ação humana que visa a COMPROVAÇÃO da VERACIDADE ou da FALSIDADE de uma proposição, sendo assim, falar que a verdade é relativa no curso de uma argumentação já é contraditório.
2- Nem tudo é refém da experiência humana ( o método empírico ).
Pensa um pouco. O número 1, não o signo mas o significado.
O ente 1 existe eternamente antes do homem e também antes da terra, do material e da sensibilidade humana. É portanto imaterial.
Tudo que o homem faz é apenas causa-lo na realidade material utilizando a nossa mente, mas ele já existe em abstrato.
O Socialismo é o filho rebelde do Liberalismo e o irmão briguento do Nazismo, mas o brasileiro médio não está preparado para essa conversa.
Religião: Significa religar ( do latim, religare ).
Basicamente, é uma tentativa do homem de tentar se reconectar com aquilo que é eterno e além da matéria ( a verdade ).
Ideologia: É quando a realidade é substituída por premissas equivocadas e que servem a interesses privados de uma pessoa ou grupo.
Cristianismo: Religião onde seus fiéis se espelham e tentam se religar a Cristo.
Toda ideologia é uma revolta contra a realidade e visa subjugá-la a sua conveniência, por isso, sempre precisará ser imposta.
Você demonstrou que não sabe o que é uma ideologia e muito menos algo sobre cristianismo ou o significado de religião.
Muito irônico essa frase vir de Voltaire, um dos fundadores deste Leviatã abominável que é o Estado moderno.
Democracia moderna: Promover a degeneração para dar a ilusão de liberdade para as massas ( aborto, ideologia de gênero, facilitação do divórcio, festas mundanas, etc... ) enquanto ataca e relativiza as verdadeiras liberdades, como a propriedade privada.
GRAÇAS A DEUS NÃO É UMA DEMOCRACIA 🙏




