Avatar
Dan Locke
93ab7f7bafd3b62230ffbdb41eeb51380f231df40b2eed82e25cbbaee6fc33ab
Em país de acéfalos, quem tem 1 cérebro é rei

Na festa da democracia, o palhaço é você. 🥲🤡

Esse cara não era diferente. Lembro de um livreto do partido dele, o PRONA, que explicava sua proposta: tudo sendo produzido pelo Estado e distribuído de maneira igualitária. Era apenas mais um porco socialista, mas conservador nos costumes.

No senso comum, é frequentemente feita uma relação entre inteligência e tristeza. Porém, se o inteligente é de fato frequentemente triste, então por que não faz uso deste dom para libertar-se da tristeza? A resposta é obvia... Certo nível de inteligência traz uma falsa sensação de poder e com ela vem a expectativa de um resultado. As expectativas geram frustrações e então, a tristeza.

Se o "inteligente" não se dá conta deste vício, não deixa de sentir-se superior, de atribuir a si mesmo tais qualidades. Vendo a si mesmo como superior e cheio de qualidades, sua artimanha é projetar sua impotência no mundo, dizer que o mundo não lhe dá oportunidades. Ele usa seu dom para elencar os problemas e, se realmente for inteligente, o faz com precisão. Desse modo, conquista o status de pensador, mas ainda não supera a própria tristeza. As frustrações da impotência, de perceber que suas qualidades não lhe empoderam, permanecem. Sua inteligência é na maioria das vezes pouco útil para mudar a realidade, mas serve muito bem apenas para se envaidecer.

Se o inteligente supera esse vício, então pode tornar-se sábio. Pode ter a justa medida da sua inteligência e do seu real poder. Passa a compreender as relações de poder, a hierarquia, e a reconhecer a existência de Deus.

Contado de quem contrata um bosta esquerdista desses

Não sei se concordo... Conforme a idade, maiores são as consequências de qualquer mudança. Talvez não haja tempo ou mesmo energia para recomeçar. Ou melhor, não existe recomeço de qualquer coisa que tenha consumido mais de 1 ano da sua vida... Carreira, relacionamentos. Afinal, você não é mais o mesmo.

Sim. É um arquétipo, uma ideia ancestral intrínseca a nossa biologia. Somos programados para seguir um líder e com isso surge uma série de mitos de salvadores. E sempre tem um esquerdopata pronto para se apresentar como o salvador dos pobres. Não tem jeito. Poucos são educados para serem líderes de si mesmos.

Exato. O brasileiro não sabe o que é liberdade. Eu mesmo não sabia até poucos anos atrás, tinha uma visão simplista. Sinceramente, os comunas fizeram um trabalho coordenado fantástico ao longo de décadas para doutrinar a opinião pública. Os libertários, naturalmente, não se organizaram e o próprio conceito de liberdade foi destruído. De uma perspectiva prática, deveríamos guardar as ideias mais "radicais" para fóruns privados e disseminar os valores fundamentais.

Eu estava pensando o mesmo. Nossa causa é perdida. A Internet não é mais livre e anônima. Preservar o anonimato requer uma tecnologia inacessível para o cidadão médio.

Receio que, em algum momento, precisaremos dessa tecnologia de volta.

Eu não duvido disso. O Elon já teve mudanças súbitas de opinião em relação ao Bitcoin. Pq não faria o mesmo em relação à privacidade de dados?

Tive de roubartilhar

Depois de um desentendimento com minha esposa, sempre acordo no dia seguinte pensando o que eu poderia ter feito de diferente para evitar a situação. Sei que minha esposa faz exatamente o mesmo. Ela acorda pensando o que eu poderia ter feito de diferente.

Cheguei atrasado, apesar da pele pálida sob o relógio. Corri para aproveitar o momento, mas coisas pequenas passam despercebidas a tamanha velocidade. O momento se foi, e agora, o que fica? A imensa rocha de Sísifo, a mim herdada, ainda exige subir a montanha.