Profile: 94d0f36b...
58 ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DA FRENTE POPULAR DE LIBERTAÇÃO PALESTINA.
HONRA E GLÓRIA AOS MÁRTIRES !
Campanha Internacional para a Libertação dos Prisioneiros Libaneses das prisões da ocupação colonial (Israel).
2)
O Socialismo e a Religião.
V. I. Lénine.
3 de Dezembro de 1905.
"Em relação ao partido do proletariado socialista a religião não é um assunto privado. O nosso partido é uma associação de combatentes conscientes e de vanguarda pela libertação da classe operária. Essa associação não pode e não deve ter uma atitude indiferente em relação à inconsciência, à ignorância ou ao obscurantismo sob a forma de crenças religiosas. Reivindicamos a completa separação da igreja e do Estado para lutar contra o nevoeiro religioso com armas puramente ideológicas e só ideológicas, com a nossa imprensa, com a nossa palavra. Mas nós fundámos a nossa associação, o POSDR, entre outras coisas precisamente para essa luta contra qualquer entontecimento religioso dos operários. E para nós a luta ideológica não é um assunto privado, mas um assunto de todo o partido, de todo o proletariado."
1)
O Socialismo e a Religião.
V. I. Lénine.
3 de Dezembro de 1905.
"Mas o escravo que tem consciência da sua escravidão e se ergueu para a luta pela sua libertação já semideixou de ser escravo. O operário consciente moderno, formado pela grande indústria fabril, educado pela vida urbana, afasta de si com desprezo os preconceitos religiosos, deixa o céu à disposição dos padres e dos beatos burgueses, conquistando para si uma vida melhor aqui, na terra. O proletariado moderno coloca-se ao lado do socialismo, que integra a ciência na luta contra o nevoeiro religioso e liberta os operários da fé na vida de além-túmulo por meio da sua união para uma verdadeira luta por uma melhor vida terrena".
Manifesto dos Dezesseis
O Manifesto dos Dezesseis, foi um documento elaborado em 1916 pelos proeminentes anarquistas Peter Kropotkin e Jean Grave, defendendo o apoio às Potências Aliadas na sua luta contra a Alemanha e as Potências Centrais durante a 1° Guerra Mundial
O manifesto foi publicado no periódico socialista pró-guerra A Bataille (14/3/1916), e posteriormente republicado em outras publicações anarquistas europeias.
O documento encontrou forte oposição de outros anarquistas como Errico Malatesta
No Estado Espanhol os anarquistas que opuseram-se à guerra argumentando que nenhum dos estados beligerantes estava do lado dos trabalhadores, repudiaram rigorosamente Kropotkin e os demais signatários do Manifesto. Um pequeno número de anarquistas galegos e asturianos que apoiaram o Manifesto foram isolados e marginalizados pela maior parte dos anarquistas sindicalistas catalães, que na época eram maioria na CNT "Confederación Nacional del Trabajo"
Hamas: ‘Israël’ viole les engagements de la première phase du cessez-le-feu.
Hamas: l’ennemi criminel est totalement responsables des conditions désastreuses et de l’interdiction de l’achemeniment de l’aide à notre peuple à Gaza.
Notícia de ontem.
As forças de ocupação colonial dos sionistas não cumprem o acordo com a resistência palestina e estão prendendo a prisioneiros palestinos libertados no âmbito da troca de prisioneiros acordada com Hamas.
Nesta ocasião trata-se de Toufan Al Ahrar e de Mohammed Al-Ardah. O primeiro é originário da cidade de Araba, ao sul de Jenin, e Mohammed é originário da aldeia de Bir Al-Basha.
Pays-Basque : Le prisonnier Patxi Ruiz entame une grève de la faim pour dénoncer le manque de soins.
Informação para o proletariado.
information for the proletariat.
informazione per il proletariato.
information pour le prolétariat.
Canal: https://t.me/proletarianews
Philippines : Manifestation pour la libération des 696 prisonniers politiques philippins.
110 presos palestinos morrem na prisão durante mandato de Ben-Gvir.
Colapso de milícias pró-Israel: dezenas se entregam ao HAMAS.
https://www.hispantv.com/noticias/palestina/636224/milicias-pro-israel-se-entregan-hamas
Numa sociedade de classes, cada indivíduo existe como membro duma classe determinada, e cada forma de pensamento está invariavelmente marcada com o selo duma classe.
Sobre a prática (Julho de 1937).
Dogmatismo e revisionismo, ambos são contrários ao marxismo. Seguramente, o marxismo tem de avançar, desenvolver-se com o desenvolvimento da prática, não pode ficar parado. O marxismo deixaria de ter vida se ficasse estagnado, estereotipado. Contudo, os princípios básicos do marxismo não devem ser violados; violá-los seria cometer erros.
Discurso pronunciado na Conferência Nacional do Partido Comunista da China sobre o Trabalho de Propaganda (12 de Março de 1957).
O Ministro-Chefe de Madhya Pradesh, Mohan Yadav, publicou um obituário na sua página X, confirmando que um Assistente de Inspector (ASI) das forças "Eagle" de Madhya Pradesh foi morto numa emboscada por guerrilheiros maoístas, enquanto participava numa operação de luta contra o comunismo.
Mais três palestinos morrem em ataques aéreos israelenses no norte de Gaza apesar do cessar-fogo.
Israel mata dois palestinos na Cisjordânia; um deixa morrer sangrando.
https://www.hispantv.com/noticias/palestina/636154/israelies-matan-tiros-palestinos-cisjordania
Outro militar Do Exército Israelense se suicida após retornar de Gaza.
https://www.hispantv.com/noticias/asia-occidental/636165/oficial-israeli-suicida-regresar-gaza
Três policiais de Bijapur em Chhattisgarh foram mortos em um enfrentamento com membros das forças militares comunistas do Partido Comunista da Índia (Maoísta) [CPI (Maoísta)].
Oficial Israelense comete suicídio: "fiz coisas que não têm perdão".
https://www.hispantv.com/noticias/palestina/636041/oficial-israeli-suicida-trauma-sangre-ninos-gaza
Porta-voz do Hamas acusa Israel de violar cessar-fogo após ataques fatais
Philippines : Des guérilleros maoïstes attaquent des militaires.
https://secoursrouge.org/philippines-des-guerilleros-maoistes-attaquent-des-militaires/
O fotojornalista palestino Mohammed Alaa Al-Sawalhi, cinegrafista do canal Al-Quds Al-Youm, foi assassinado em um ataque aéreo israelense na Cidade de Gaza.
99 martyrs palestiniens suite aux raids israéliens contre Gaza depuis mercredi matin.
Marseille : Intrusion de la police dans les locaux de Solidaires 13.
https://secoursrouge.org/marseille-intrusion-de-la-police-dans-les-locaux-de-solidaires-13/
Iêmen ataca dois alvos sensíveis em Tel Aviv e no Aeroporto de Ramon.
https://www.hispantv.com/noticias/yemen/631547/israel-lanza-ataque-puerto-yemeni-alhudayda
Número de jornalistas palestinos mortos por “Israel” em Gaza sobe para 251.
Iémen:
Amanhã em Sanaa, será realizado o funeral pelos corpos de 32 jornalistas da equipe dos jornais 26 de Setembro e Al-Yemen, que foram martirizados em decorrência da brutal agressão israelense às sedes dos dois jornais, que resultou no martírio e ferimento de 54 jornalistas.
Cerimônias oficiais e populares de funeral pelos mártires acontecerão amanhã de manhã, terça-feira, 16 de setembro, com orações por eles na Mesquita Al-Shaab.
Frente Popular (FPLP): A administração americana está efetivamente conduzindo uma guerra de extermínio em Gaza.
https://proletarianews.blogspot.com/2025/09/frente-popular-fplp-administracao.html?m=1
Nenhuma mudança após as declarações veementes da Turquia: os navios turcos continuam a atracar nos portos do regime de ocupação sionista como de costume.
https://t.me/proletarianews/1671 https://cdn.nostrcheck.me/94d0f36b74370f2b8bafe53b21d3a36095f1b752e7c73265e10f3019a274c4c9/1f2c5d491dbd930b6781ee3bbd7a81c583fcecc8204b0e89c44a205b16973b68.webp
Urgente| A jornalista Iman Ahmed Al-Zamli foi assassinada a tiros por um drone de ocupação enquanto tentava obter água potável perto das Torres Hamad, ao norte de Khan Younis.
https://t.me/proletarianews/1671 https://cdn.nostrcheck.me/94d0f36b74370f2b8bafe53b21d3a36095f1b752e7c73265e10f3019a274c4c9/4fe3b7bcfc97cc2ae7e6d820dae29ae50c2b0cc310b5fa08fe9b6d78f8a9ba45.webp
Mil caminhões por dia não bastam para conter a fome em Gaza, alerta FAO.
Palestina frente aos estados burgueses do mundo, mas com o apoio dos povos do mundo !
Ahmad Al Batniji, um paciente celíaco, morreu enquanto procurava tratamento. Uma doença que é controlável em outros lugares tornou-se mortal em Gaza, onde a desnutrição e a ausência de alimentos sem glúten tornaram a sobrevivência impossível.
An hour before Nasir Hospital was struck twice, journalists there spotted an Israeli quadcopter thoroughly inspecting the location.
Israel was aware of the journalists’ presence when it carried out the two strikes, targeting the floor where journalists gathered to connect via their e-sims, after Israel destroyed Gaza’s telecommunications infrastructure.
The first strike killed journalist Hamza al-Masri, and then the Israeli army waited for his colleagues to rush to retrieve his body before striking again, resulting in additional journalist casualties.
La Alianza Nazi Sionista - Parte I
https://www.hispantv.com/noticias/opinion/620199/alianza-nazi-sionista
Criamos um grupo para que qualquer pessoa comunista possa publicar, informar e debater sobre a revolução, as lutas de libertação nacional, o Movimento Comunistas Internacional, etc.
Pregamos a máxima difusão.