Alguém já tentou fazer uma classificação das verdadeiras estações do ano brasileiras?
Seria bacana, inventar uns nomes novos, com novas datas divisoras e tal, embora cheire à revolução francesa, acho que dar novos nomes aos meses do ano não passa nem perto de ser o maior crime da revolução.
Por quê? Se imposto às vezes não é roubo inflação também às vezes não, não?
Ou o argumento é de que imposto pode ser entendido como voluntário em certos casos enquanto a inflação é automática e invisível, o crime perfeito?
De onde sai essa fixação de certas pessoas da classe "cultural" com as "estações do ano", que claramente não existem no Brasil da mesma maneira que supostamente existem nesses outros países mais ao norte? Inverno com floquinhos de neve, outono com folhas caindo amareladas e tal. Será que ninguém percebeu que não é assim na realidade?
Então só manda uns desenhos aleatórios pra gente ver, sem contexto!
Esses são os mais descarados, mas vários livros infantis "normais" são também de péssimo gosto e cheios de partes reprováveis, ilustrações sugestivas e burrices em geral.
Meu novo livrinho já está em pré-venda na Loja do Diabo. Não é uma versão abreviada de "Conhecimento por presença"; é um livro todo novo, introdutório, sim, mas arriscado em muitos pontos. P. ex., ofereço o que até onde sei é a primeira interpretação de conjuntos dos escritos esotéricos de Olavo na década de 80 e sua transição para a obra mais pública dos anos 90.
Depois dou mais detalhes. Queria apenas ter a alegria de fazer o anúncio primeiro aqui no Nostr, só pra meia dúzia de gente.
https://www.amazon.com.br/m%C3%ADnimo-sobre-Olavo-Carvalho/dp/6585033205

Mesmo tendo lido esta nota com dois meses de atraso, fiquei emocionado por ser um dos 6 ou sete (provavelmente bem mais agora). Obrigado, vou comprar o livro.
Não consigo ler o nome "Ronald Robson" sem me lembrar da voz do Olavo o pronunciando, sei lá em que ocasião, acho que em alguma aula do COF. Nunca me esqueci, pois o nome rimava.
nostr.wine
Você tem aí alguns perfis bons para sugerir?
Posso perguntar quais ansiedades?
Está explicado.
Exceto o orgulho de fazer essas bobagens. Mas essa parte pode ser dissonância cognitiva: "vocês riram porque eu caí no chão? ah, pois era isso mesmo que eu queria tinha planejado fazer, sou um grande caidor!"
Os livros do Jó Soares são engracadissimos, as piadas que ele fazia nas entrevistas eram muito boas, o sujeito era claramente um humorista -- e no entanto aqueles quadros repetitivos dos programas da Globo dos anos 80 são horríveis, e ele se orgulhava daquilo.
Esta mesma observação se aplica a Chico Anysio e outros que fizeram esses quadros repetitivos do mesmo estilo na TV. Eu não entendo.
Pague em notas de real.
Vejo agora que isso não é 100% verdade. Alguns amigos já me ajudaram sim, mas acho que as decepções foram em maior número -- e também as vezes em que fui precavido e não pedi ajuda nenhuma.
A ajuda, quando eu precisei, sempre veio de familiares ou de pessoas desconhecidas da internet que então se tornaram amigas -- passando então a não serem confiáveis.
Não sei se isso é uma experiência só minha, mas meus amigos nunca serviram para consolo, conselhos ou qualquer tipo de ajuda. Os amigos só estão disponíveis nas horas de alegria e risadas.
Sei lá, não consegui aprender latim só com aquela gramática. Penso se não é melhor o método da Lingua Latina per se Illustrata.
Obrigado. Estou sabendo, mas tenho preguiça. Não sei se é pra todo mundo esse negócio de capa. Podiam maneirar um pouco e deixar pessoas que não ligam para o Bitcoin usarem o Nostr em paz.
Como já dizia aquele pagode: todo mundo erra.



