Felipe Amorim anima público no circuito Vem Pro Mar; veja como foi

g1 transmite ao vivo as seis noites de alegria e diversão no circuito Vem Pro Mar, na Avenida Litorânea, em São Luís. Nesta quinta-feira (26), entre as atrações principais, estão os shows dupla Jorge e Mateus e, os cantores Felipe Amorim e Daysa. Felipe Amorim anima público no circuito Vem Pro Mar; veja como foi g1 transmite ao vivo as seis noites de alegria e diversão no circuito Vem Pro Mar, na Avenida Litorânea, em São Luís. Nesta quinta-feira (26), entre as atrações principais, estão os shows dupla Jorge e Mateus e, os cantores Felipe Amorim e Daysa. O g1 acompanha ao vivo e em tempo real toda a movimentação dos seis dias do Carnaval no circuito Vem Pro Mar, na Avenida Litorânea, em São Luís. . Apresentações serão realizadas em trios elétricos que prometem arrastar uma multidão de apaixonados pelo Carnaval. . Entre os principais nomes da música que devem passar pelo circuito estão Wesley Safadão, Anitta, Glória Groove, Jorge e Mateus, Nattan, Xand Avião, Zé Vaqueiro e Durval Lelys. . Artistas maranhenses também tem espaço na folia e se apresentam no circuito.
Jovem é presa por transportar ilegalmente um macaco-prego em Ourinhos
"/> A equipe da PRF abordou uma caminhonete, ocupada por uma família da capital paulista, e flagrou o animal, inicialmente identificado como um cachorro, dentro de uma caixa de transporte. Jovem é presa por transportar ilegalmente um macaco-prego em Ourinhos
Uma jovem de 19 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (27) em Ourinhos (SP) por tentar transportar ilegalmente um macaco-prego.
A abordagem ocorreu no km 345 da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificaram inconsistências nos documentos apresentados pela suspeita.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A equipe da PRF abordou uma caminhonete, ocupada por uma família da capital paulista, e flagrou o animal, inicialmente identificado como um cachorro, dentro de uma caixa de transporte.
Ao perceberem que se tratava de um macaco-prego, os policiais solicitaram a documentação que, após análise, revelou indícios de falsidade.
A jovem foi presa e levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde foram registrados os crimes de uso de documentos falsos, com pena prevista de até cinco anos de reclusão, e de transporte irregular de animal silvestre, que prevê detenção de até um ano.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para garantir o destino adequado ao macaco, que foi encaminhado à Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (Apass).
Jovem é presa transportando macaco-prego com documentos falsos em Ourinhos
Polícia Federal/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Senai abre 1,7 mil vagas gratuitas para cursos técnicos na Grande Florianópolis
"/> Oportunidades são para estudantes de 1º e 2º anos do Ensino Médio de escolas estaduais. Inscrições para cursos Senai estão abertas na Grande Florianópolis
Senai/Divulgação
O Senai está com inscrições abertas para 1,7 mil vagas gratuitas em cursos técnicos na Grande Florianópolis. As formações duram até dois anos e procuram formar profissionais em áreas diversas. Além disso, os selecionados receberão alimentação durante as aulas e certificados na conclusão.
Podem se inscrever estudantes de 1º e 2º ano do Ensino Médio das escolas estaduais de São José, Florianópolis, Palhoça, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz (veja como fazer a inscrição abaixo).
As aulas começam dia 1º de abril nas escolas do Senai em Florianópolis, São José e Palhoça, com opções de turmas de manhã, tarde e noite.
Cursos oferecidos
Desenvolvimento de Sistemas
Edificações
Informática para Internet
Internet das Coisas (IoT)
Manutenção Automotiva
Programação de Jogos Digitais.
Inscrições
Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do Senai, preencher o formulário de pré-inscrição e agendar reunião presencial para a pré-matrícula. Os responsáveis legais (pais, avós, tios) precisam participar da reunião.
Os candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e atestado de frequência escolar. Os responsáveis também precisam apresentar documentos pessoais.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Corpo de segundo homem que estava desaparecido há mais de uma semana é encontrado em Bom Jardim de Minas
"/> Homem de 39 anos foi localizado na tarde desta quinta-feira (27), no Rio Grande. Vítima e outro rapaz, de 26 anos, desapareceram no dia 17 de fevereiro. Causas das mortes serão apuradas. Bombeiros procuram por homens que desapareceram em Bom Jardim de Minas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O corpo de um homem de 39 anos, que estava desaparecido desde o último dia 17, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (27), por volta das 14h, preso em uma fenda de pedras no Rio Grande, em Bom Jardim de Minas.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A vítima desapareceu junto com outro rapaz, de 26 anos. O corpo dele foi encontrado na última segunda (24). Segundo testemunhas, eles seriam namorados.
Homens desaparecidos no mesmo dia há uma semana são procurados pelos bombeiros
Corpo de homem desaparecido há uma semana é encontrado em rio; buscas pela segunda vítima continuam
As operações de resgate começaram no domingo (23), após alguns pertences deles serem encontrados às margens do Rio Grande.
Corpo de uma das vítimas foi encontrada no Rio Grande, em Bom Jardim de Minas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Prevenção de afogamentos
O Corpo de Bombeiros oferece algumas dicas importantes para evitar afogamentos:
não entre em locais desconhecidos;
evite deixar crianças sozinhas perto da água;
nunca superestime a sua capacidade de nadar ou a de terceiros;
evite brincadeiras de mal gosto;
evite ingerir bebida alcoólica ou fazer o uso de qualquer entorpecente antes de entrar na água.
Bombeiro de Juiz de Fora alerta para risco de afogamento
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Polícia Militar apreende drogas escondidas em uma ilha do Rio Doce, em Governador Valadares; droga seria comercializada no carnaval
"/> Dois jovens foram presos em flagrante preparando drogas para o comércio durante o Carnaval. Operação contou com apoio de helicóptero e barco da PM Ambiental. Polícia Militar apreende drogas escondidas em uma ilha do Rio Doce, em Governador Valadares; droga seria comercializada no carnaval
Polícia Militar/Divulgação
Dois jovens foram presos após uma apreensão de drogas na noite desta quarta-feira (26), no bairro São Tarcísio, em Governador Valadares. De acordo com a Polícia Militar, as drogas estavam escondidas em uma ilha do Rio Doce, e seriam comercializadas durante o carnaval.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A operação foi iniciada após uma denúncia de que dois indivíduos estariam em uma ilha do Rio Doce, próxima ao bairro São Tarcísio, preparando drogas para comercializar durante o período de Carnaval.
Diante da dificuldade de acesso à ilha, a PM contou com o apoio de um helicóptero e de equipes da Polícia Militar Ambiental, que utilizaram barcos para chegar ao local. A área é de mata fechada e vegetação alta, o que dificultou o deslocamento das equipes em solo e impossibilitou o pouso da aeronave.
Durante a inspeção na ilha, os policiais abordaram dois homens, que estavam deitados na margem do Rio Doce. Eles confessaram que estavam preparando uma grande quantidade de maconha para o comércio e indicaram os locais onde a droga estava escondida. Foram encontradas 41 barras, 20 invólucros, 06 buchas e 05 tabletes de maconha.
O acampamento utilizado pelos jovens para receber e preparar a droga foi localizado sob duas grandes árvores. No local, havia água potável e alimentos, indicando que os homens permaneciam ali por longos períodos.
Todo o material apreendido foi levado para a delegacia, juntamente com os dois jovens.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Ministério Público denuncia seguranças envolvidos na morte do adolescente enquanto tirava manga no Paraná
"/> Denúncia considera os crimes de homicídio e tentativa de homicídio e prevê o pagamento de indenização por danos morais e materiais de R$ 100 mil aos familiares do adolescente e outras vítimas. Adras, Gustavo, Jonatan e Josemar (da esquerda para a direita) são suspeitos de matar adolescente de 14 anos no Paraná
Polícia Civil/PR
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou, nesta quinta-feira (27), os quatro seguranças envolvidos na morte do adolescente Luís Fernando Chiarentin, de 14 anos. O jovem morreu após ser agredido enquanto tirava mangas de uma árvore, em Medianeira, no Paraná.
O crime aconteceu em 27 dezembro de 2024. Segundo a polícia, Luís e outros dois amigos colhiam as frutas, em terreno particular, quando foram surpreendidos pelos quatro suspeitos, um deles armado, que os impediu de sair do local.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Adlas Alisson Rodrigues Paula, Gustavo Alves Rodrigues, Jonatan Cremonezi Gomes dos Santos e Josemar Ribeiro foram denunciados pelos crimes de homicídio por motivo fútil e tentativa de homicídio.
No documento, o promotor Leone Nivaldo Gonçalves considerou que os quatro seguranças atuaram "com inequívoco ânimo de matar", por "motivação fútil" e "emprego de meio cruel". Ele ainda alegou que o grupo realizou uma emboscada e que o crime foi cometido mediante "recurso que dificultou a defesa" dos adolescentes.
Além disso, a denúncia também prevê que os familiares de Luis e outros jovens que foram vítimas das agressões recebam uma indenização por danos morais e materiais de R$ 100 mil, por réu.
Por fim, o promotor também solicitou pela manutenção da prisão preventiva dos denunciados. Josemar foi preso em Santa Catarina no último dia 13 de fevereiro e segue detido. Os outros três estão foragidos.
O g1 tenta contato com a defesa dos seguranças.
Luís Fernando Chiarentin tinha 14 anos e foi morto no Paraná
Arquivo pessoal
Relembre o caso:
Investigação: Seguranças suspeitos de matar adolescente que pegava manga em árvore no PR usaram câmeras de monitoramento de prefeitura para localizar vítima
Prisão: Homem suspeito de matar adolescente que pegava manga em árvore no PR é preso em Santa Catarina
'Sonhava em ser jogador de futebol e conhecer o mar': Conta irmão de adolescente de 14 anos morto enquanto tirava mangas de pé no PR
Seguranças usaram câmeras de monitoramento para localizar vítima
Os quatro seguranças foram indiciados pela Polícia Civil como autores do crime. O g1 teve acesso ao inquérito policial que apurou o assassinato do adolescente e detalhou a participação de cada um dos envolvidos.
Os seguranças trabalhavam para uma empresa terceirizada "que presta serviço para a prefeitura municipal e usaram das câmeras de monitoramento para localizar o adolescente", segundo a Polícia Civil.
O g1 também teve acesso a imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que o grupo de seguranças chegou ao local onde o adolescente. Assista ao vídeo abaixo.
Câmeras flagraram grupo de seguranças que matou adolescente enquanto tirava manga no PR
os suspeitos
As imagens são de um estabelecimento comercial que fica próximo de onde o crime aconteceu. Nelas é possível ver que passava das 23h30 quando a cena foi registrada.
No vídeo, os quatro seguranças aparecem chegando onde os três meninos estão colhendo as mangas direto do pé. Em seguida, um dos adolescentes foge.
Contudo, segundo a polícia, Luis e outro amigo foram impedidos de sair do local e, logo depois, são agredidos com bastões. As agressões duraram cerca de um minuto e depois os seguranças fugiram.
A seguir, o g1 lista o que apontou a Polícia Civil do Paraná sobre a motivação e planejamento do crime e a participação de cada um deles na morte de Luís.
1. Motivação e planejamento do crime, segundo a Polícia Civil
De acordo com a Polícia Civil, os quatro seguranças planejaram o crime motivados por "supostos atos de vandalismo atribuídos às vítimas em ocasiões anteriores na prefeitura municipal de Medianeira".
A polícia não detalhou quais teriam sido as ações dos adolescente e descartou que o crime tenha ligação com fato do adolescente e os dois amigos estarem tirando frutas em terreno particular.
Segundo o inquérito, os suspeitos iniciaram conversas em um grupo de WhatsApp, onde Jonatan, o suspeito preso, sugeriu "dar um susto" nas vítimas.
Em depoimento, antes de serem expedidos os mandados de prisão contra os seguranças, Gustavo, outro suspeito, revelou à polícia que "intenção era apenas intimidar e coagir os adolescentes, conduzindo-os a um local isolado para ameaças verbais, sem qualquer objetivo de causar morte", diz trecho do inquérito.
Para a polícia, no entanto, o entendimento é que o local do crime foi escolhido estrategicamente, por ser pouco iluminado, apontando que os quatro suspeitos agiram de forma "coordenada e premeditada", cercando os adolescentes e impedindo que eles fugissem.
O exame de necrópsia constatou que Luís morreu decorrência de trauma de tórax e traumatismo cranioencefálico grave, causados pelas múltiplas agressões sofridas.
A advogada Gabriela Ben, que representa a família de Luís, informou que solicitará à Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) apoio para a captura dos foragidos por meio de rastreamento digital, e também da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), pela suspeita de que os foragidos possam ter fugido para o Paraguai.
“Este crime não vitimou apenas uma criança, mas duas, e atenta contra a esperança de um mundo melhor, um impacto que nunca se extingue”, sinalizou a advogada em nota.
2. Participação de cada um dos quatro suspeitos no crime, segundo inquérito
No inquérito, concluído no início deste mês, a polícia menciona que o interrogatório de Gustavo "foi de extrema importância para entender a dinâmica dos fatos".
Na sequência, o documento destaca qual foi a participação de cada um dos suspeitos no crime. Veja a seguir o que diz o inquérito:
Jonatan Cremonezi Gomes dos Santos: foi o líder e mentor das agressões, articulando os detalhes da ação e desferindo os golpes fatais em Luís Fernando com o bastão "P90", também utilizado para agredir a outra vítima;
Josemar Ribeiro: foi o motorista do veículo utilizado no crime e participou ativamente das agressões, agindo com violência contra [nome da outra vítima] e colaborando para a fuga do grupo após o crime. Seu comportamento evasivo e a confissão informal à esposa reforçam sua participação;
Gustavo Alves Rodrigues: embora tenha tentado minimizar sua participação, admitiu estar no local, participar da contenção das vítimas e ser omisso diante das agressões fatais. Também contribuiu para a logística do crime, atuando como auxiliar nas ações do grupo;
Adlas Alísson Rodrigues Paula: monitorou as vítimas por meio de câmeras de vigilância e participou da ação dando suporte para os demais. Ainda, no local, manteve as vítimas sob a mira de arma de fogo para garantir que não fugissem, conforme as imagens das câmeras de monitoramento, que mostram o momento em que Adlas desce do veículo na posse de uma arma de fogo.
"Embora Adlas, Josemar e Gustavo tenham percebido o excesso de Jonatan durante as agressões, não fizeram qualquer esforço para detê-lo, permitindo que ele continuasse a desferir os golpes fatais em Luís Fernando. A omissão dos demais investigados demonstra conivência e contribuiu decisivamente para a consumação dos delitos", diz outro trecho do documento.
Segundo a investigação, após o crime, os quatro suspeitos "adotaram medidas para ocultar suas ações", como a destruição de evidências e o apagamento de mensagens no grupo de WhatsApp utilizado no planejamento.
Sobre o uso de câmeras de monitoramento da Prefeitura de Medianeira, em especial por Adlas, que comunicou aos demais colegas sobre a localização das vítimas na data do crime, a administração municipal emitiu nota afirmando que tem contribuindo com as investigações.
A nota diz ainda que o município não foi informado sobre nenhum uso irregular da Central de Monitoramento e que não foi informado formalmente sobre a autoria ou identificação dos suspeitos.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
VÍDEOS: MG Inter TV 1ª edição de quinta, 27 de fevereiro de 2025
MG Inter TV 1ª edição de quinta, 27 de fevereiro de 2025 MG Inter TV 1ª edição de quinta, 27 de fevereiro de 2025
Baixa nos estoques de sangue em hemocentros pode comprometer realização de procedimentos médicos no noroeste paulista
"/> Segundo a Prefeitura de Araçatuba (SP), desde o início de fevereiro, foram coletadas 774 bolsas de sangue, número abaixo do recomendado, que é de 1.500. Em São José do Rio Preto (SP), a situação também é critica. Hemocentro de Araçatuba (SP)
Hemocentro de Araçatuba/Divulgação
Hemocentros das regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba (SP) registram baixa nos estoques de sangue às vésperas do carnaval. Situação que coloca em risco a realização de procedimentos cirúrgicos.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em Araçatuba, prefeitura fez um alerta por conta da queda significativa que sempre acontece no Hemocentro durante a data comemorativa. Desde o início de fevereiro, os dados mostram que foram coletadas 774 bolsas de sangue, sendo necessário o total de 1.500 para atender a demanda dos hospitais da cidade e região.
Por conta da grande necessidade, o Hemocentro, que fica na avenida Arthur Ferreira da Costa, 330, bairro Aviação, vai funcionar em um horário especial durante o feriado. Confira abaixo:
Segunda-feira, 3 de março: 7h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h
Quarta-feira, 5 de março: 7h30 às 12h30.
Período crítico
Atualmente, o Hemocentro de São José do Rio Preto (SP) também trabalha com o estoque em nível crítico e alerta para a necessidade de novos doadores. O horário de funcionamento será das 7h às 13h.
Hemocentro de Rio Preto
Reprodução / TV TEM
A unidade está localizada na avenida Jamil Feres Kfouri, 80, bairro Jardim Panorama. A unidade estará fechada somente na terça-feira, dia 4 de março. Nos demais dias, o serviço funciona normalmente.
Necessidade de doadores
Em Rio Preto, a epidemia de dengue também influenciou na redução de doadores de sangue. A cidade já registrou, em dois meses de 2025, mais da metade dos casos positivos da doença no ano de 2024.
Na última atualização divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde na quarta-feira (26), o município registrou 20.840 casos confirmados e 13 óbitos neste ano. Nos dois primeiros meses de 2024, esse número era de 3.730, sem registro de mortes.
Ampliação em Jales
Em Jales (SP) , a prefeitura anunciou a ampliação do horário de atendimento em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo o poder público, são 700 casos positivos de dengue somente neste ano.
As UBSs que funcionarão com serviço diferenciado são: Dra. Dra Zilda Arns Neumann, no Jardim Novo Mundo, e Ozil Joaquim Rezende, no Jardim Municipal. Além dos horários habituais, haverá ampliação das 17h às 22h. Aos sábados e domingos, o horário é das 8h às 13h para atendimento exclusivo de casos de dengue.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Homem de 34 anos morre esfaqueado ao tentar separar briga em bar de Ibaté

O autor do crime fugiu, e a Polícia Civil investiga o caso. Crime aconteceu no Jardim Mariana. Caso foi registrado no Plantão Policial de São Carlos (SP)
acidade on
Um homem de 34 anos morreu esfaqueado ao tentar separar uma briga de bar no Jardim Mariana, em Ibaté (SP), nesta quarta-feira (26). A briga aconteceu na terça-feira (25) e vítima estava internada na Santa Casa de São Carlos.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, o homem, que não teve a identidade divulgada, tentou apartar uma discussão entre duas pessoas e foi atingido na região do pulmão. A motivação da briga não foi esclarecida.
O autor do crime fugiu, e a Polícia Civil investiga o caso.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital da cidade, mas devido gravidade do ferimento, foi transferida para a Santa Casa de São Carlos. A ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia Seccional de São Carlos.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Em trote, estudantes de veterinária beijam cabeça de porco decepada no interior de SP
VIOLÊNCIA: Ex de jovem assassinado a tiros é presa suspeita de envolvimento no crime em Rio Claro
EXÉRCITO: Agressões em quartel do Exército, soldado traumatizado, troca de mensagens e expulsão de militares: veja cronologia do caso em SP
VEJA VÍDEO: Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM em Matão:
Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM em Matão
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Homem é preso por importunação sexual em ponto de ônibus, em Barra Mansa
"/> Vítima relatou que suspeito praticou atos obscenos enquanto ela estava sentada em um ponto de ônibus. Um homem foi detido por importunação sexual na manhã desta terça-feira (25), em Barra Mansa (RJ). A prisão aconteceu após ele ter praticando atos obscenos, na Avenida Domingos Mariano.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 20 anos, contou em depoimento que estava sentada em um ponto de ônibus, por volta das 11h30, quando o suspeito se aproximou dela e começou a fazer atos obscenos.
Ainda de acordo com a Polícia, a mulher se afastou do homem e seguiu em direção à delegacia para registrar a ocorrência. No caminho, ela viu o suspeito caminhando atrás de uma amiga, próximo ao Cemitério Municipal.
A Policia Civil informou ainda que a vítima alertou essa amiga e, juntas, foram até a delegacia para denunciar o ocorrido.
Após buscas realizadas pelos policiais civis, o suspeito foi localizado, reconhecido pela vítima e conduzido à delegacia de Barra Mansa, onde o caso foi registrado.
Até a publicação desta reportagem, ele permanecia preso e à disposição da Justiça.
Veja também:
Homem é preso por importunação sexual em Volta Redonda
Homem é preso por importunação sexual em Volta Redonda
Um homem, de 28 anos, foi preso por importunação sexual no dia 19 de fevereiro, em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Monte uma Loja Online Sob Medida e Aumente as Vendas com a UP2Goo e a Bis2Bis

UP2Goo e Bis2Bis: a união estratégica que leva sua Loja Virtual ao topo com tecnologia avançada e otimização de conversões. No cenário do E-commerce, oferecer experiências diferenciadas é essencial para atrair e reter clientes. Com o crescimento exponencial das compras online no Brasil – o setor faturou R$ 44,2 bilhões no primeiro trimestre de 2024 – as empresas precisam de soluções personalizadas para se destacar.
E para isso, a parceria entre UP2Goo e Bis2Bis oferece a uma excelente solução: tecnologia de ponta aliada a estratégias avançadas para impulsionar seu E-commerce.
Divulgação
Por Que Escolher uma Plataforma Personalizada?
Cada negócio tem suas peculiaridades, e soluções genéricas nem sempre atendem às demandas específicas de empresas que buscam crescimento digital. Com uma Loja Virtual personalizada da Bis2Bis, seu E-commerce ganha:
Tecnologia de ponta baseada em Magento para flexibilidade e personalização.
Checkout otimizado para reduzir o abandono de carrinho.
Integração com marketplaces e ERPs para maior eficiência operacional.
Módulos exclusivos, como "Monte seu Kit" e "Clube de Fidelidade".
Design responsivo e mobile-first, essencial para capturar o público crescente do mobile.
Esses diferenciais transformam a navegação em uma experiência fluida e intuitiva, maximizando conversões.
UP2Goo e Bis2Bis: A Combinação que Gera Resultados
A UP2Goo, especialista em consultoria para E-commerce, desenvolve estratégias para otimizar conversões e garantir crescimento contínuo.
Já a Bis2Bis, com sua Tecnologia Bis2Bis baseada em Magento, entrega uma plataforma robusta e escalável, desenvolvida sob medida para o seu negócio.
Essa parceria estratégica já impulsionou inúmeros negócios. Um exemplo é a Cama inBox, que viu um aumento de 35% no ticket médio após adotar uma Loja Virtual personalizada. A Loja Bom Trabalho também registrou crescimento significativo ao integrar funcionalidades como "Monte seu Kit" e otimização da jornada de compra.
Quanto Custa para Ter uma Loja Virtual Bis2Bis?
O investimento em uma Loja Virtual personalizada varia conforme suas necessidades e funcionalidades desejadas.
Na Bis2Bis, você recebe uma solução completa, com módulos avançados, suporte dedicado e integração total com os principais sistemas do mercado. Esse investimento gera retorno com aumento de vendas e maior retenção de clientes.
Qual é a Melhor Plataforma para uma Loja Virtual Personalizada?
A Tecnologia Bis2Bis é uma excelente solução para negócios que buscam alta performance e escalabilidade.
Com base no Magento, a plataforma combina recursos avançados e personalização, garantindo diferenciais estratégicos tanto para lojistas quanto para consumidores.
Transforme Seu Negócio com um E-commerce Sob Medida
Se você deseja expandir seu E-commerce e conquistar resultados reais, conte com a parceria entre UP2Goo e Bis2Bis.
Deixe para trás soluções genéricas e invista em uma Loja Virtual personalizada que valoriza seu negócio.
Acesse www.bis2bis.com.br e converse com nossos especialistas hoje mesmo! Entre em contato com a UP2Goo para impulsionar seu E-commerce com estratégias comprovadas!
Operação do MPSP e PM tem como alvo homem envolvido em ataque do PCC a delegacia na Grande SP, em 2006

Mandados contra integrantes de uma facção criminosa que atua na Zona Leste da capital e no Alto Tietê foram cumpridos na manhã desta terça-feira (27). Um dos alvos é Gilmar da Hora Lisboa, conhecido como "Pebinha", preso em janeiro deste ano por apresentar documentação falsa. Caso foi registrado na Delegacia de Suzano
Reprodução / TV Diário
Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MPSP), com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandados na manhã desta quinta-feira (27) contra integrantes de uma facção criminosa que atua na Zona Leste da capital e no Alto Tietê. Segundo o MPSP, um dos alvos da ação esteve envolvido em um ataque a uma delegacia em Suzano, na Grande São Paulo, em 2006.
A ação faz parte da Operação Nairóbi, que cumpriu mandados deferidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mogi das Cruzes em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Guarulhos, cidades da Grande São Paulo.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Ainda de acordo com o MPSP, os investigados têm envolvimento de longa data com práticas criminosas. Um deles é Gilmar da Hora Lisboa, conhecido como "Pebinha". Ele estava foragido pela Justiça e foi preso em flagrante em janeiro deste ano após apresentar documentação falsa à polícia durante uma abordagem.
Esta reportagem está em atualização
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Confira programação do Carnaval 2025 em Aracati, no Ceará

Wesley Safadão, Dilsinho, Dennis DJ e vários outros artistas estão nos sete dias de folia. Wesley Safadão, Dilsinho, Dennis DJ e vários outros artistas estão no Carnaval Aracati 2025.
Reprodução
A Prefeitura de Aracati anunciou a programação oficial do Carnaval de Aracati 2025, que ocorrerá entre esta quinta-feira (27) e o próximo dia 5 de março. A folia em Aracati é uma das principais do estado e atrai milhares de turistas.
A festa promete agitar com uma programação cheia de atrações, incluindo trios elétricos, paredões, festas nas praias, desfiles de escolas de samba, bloquinhos culturais e uma vasta programação cultural nas ruas de Aracati, Majorlâdia e Canoa Quebrada.
Confira a programação completa das atrações por data e localidade:
➡️ Nos Trios de Aracati:
QUINTA (27/02):
Claudia Leitte
SEXTA (28/02):
Taty Girl | Kaká e Pedrinho | Diego Facó | Marcos Lessa | Aldynha Ferraz | Barra de Aço | Frank Limma | Acaiaca
SÁBADO (01/03):
Natanzinho Lima | Dilsinho | Kiko Chicabana | Brendynha | Grupo à Vontade | PSG - Pagode do Serfano Giló | Elvis Oliveira | Jéfter & Amor a Mil
DOMINGO (02/03):
Wesley Safadão | Tony Salles | Zé Cantor | Larissa Leite | Aldynha Ferraz | Jackson Sobreira | DJ Jeff K2 + DJ Anderson Férrer
SEGUNDA (03/03):
Dennis DJ | Mari Fernandez | Felipe Amorim | Wiu | Mateus Ximenes | DJ Ws + DJ Eliézio | Maicon Brother | Jéfter & Amor a Mil
TERÇA (04/03):
Igor Kannário | Alline Rosa | Matheus Fernandes | Luis Marcelo e Gabriel | Maicon Brother | Pegue Axé | PSG - Pagode do Serfano Giló | Playboy do Hit + Fortalcita (Medley 085
➡️ Festa na Praia em Majorlâdia:
SÁBADO (01/03) - 12h:
Pegue Axé | DJ WS | Jeanzinho
DOMINGO (02/03) - 12h:
Elvis Oliveira | DJ Anderson Férrer | Saulo Góis
SEGUNDA (03/03) - 12h:
Nick Sol | DJ Jeff K2 | Jackson Sobreira
TERÇA (04/03) - 12h:
Luis Marcelo e Gabriel | DJ Eliézio | Banda Nossa Praia
➡️ Programação Cultural (Av. Coronel Alexanzito - Majorlâdia - Canoa Quebrada)
SÁBADO (01/03) - A PARTIR DAS 17H:
Cordão Bambas da Orgia | Bloco Bonecos da Vila | Escola de Samba Ciganos da Praia | Escola de Samba Aliamados | Escola de Samba Caveira | Cordão Zé Pereira
DOMINGO (02/03) - A PARTIR DAS 17H:
Cordão Papangus | Maracatu Maracaty Nação Bons Ventos | Escola de Samba Índios | Escola de Samba Baianinhos do AIB | Escola de Samba Abre Alas | Cordão Cabe Mais Um
SEGUNDA (03/03) - A PARTIR DAS 17H:
Cordão Karambolas do Cumbe | Bloco Universo Negro | Atração Musical: Luxo da Aldeia | Cordão Zerin
➡️ Praia de Majorlândia
DOMINGO (02/03) - A PARTIR DAS 17H:
Bloco Piratas da Praia
➡️ Canoa Quebrada
SÁBADO (01/03) - A PARTIR DAS 17H:
Cordão Canoa Encanta | Cordão Vassoura Apimentada
DOMINGO (02/03) - A PARTIR DAS 17H:
Cordão As Capetinhas
SEGUNDA (03/03) - A PARTIR DAS 17H30:
Cordão Bloco do Raggae
TERÇA-FEIRA (04/03) - A PARTIR DAS 17H:
Bloco Mukeka de Canoa
QUARTA-FEIRA (05/03) - A PARTIR DAS 20H
Cordão Mocreias Etílicas
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Juizado do Folião, achados e perdidos e heliponto do Samu: confira serviços especiais do Metrô do Recife no Galo da Madrugada
"/> Estação Recife do metrô vai funcionar como ponto de apoio de diversos órgãos e serviços. Coletiva sobre serviços no Galo da Madrugada
Carol Guerra/g1
A Estação Recife do metrô vai concentrar uma série de serviços no Sábado de Zé Pereira (1º), dia do desfile do Galo da Madrugada. No local, vai funcionar uma central de achados e perdidos, o Juizado do Folião e até um heliponto de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🎊 Fique por dentro do carnaval de Pernambuco
Sobre a central de achados e perdidos, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), usuários do transporte poderão encaminhar os itens aos funcionários do metrô. Eles poderão ser retirados em até 60 dias. Após esse período, os itens serão encaminhados a órgãos responsáveis.
Polícia Militar
O Juizado do Folião terá a sua sede, no sábado (1°), na Estação Recife. Neste ano, o local vai funcionar com uma força-tarefa composta por forças de segurança e Justiça. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), haverá plantão nesse local e no Fórum Thomaz de Aquino, com juízes conciliadores, das 13h às 21h. O plantão servirá para análise de prisão por delitos graves.
"Teremos delegados e também juízes conciliadores, promotores para julgar crimes de menor potencial ofensivo como brigas, peculato, e outros delitos. Também teremos o julgamento de casos do direito do consumidor. Aquele folião que estará no open bar, onde foi oferecido um cardápio diferente do divulgado, também deverá ser resolvido", detalha Roberto Pedrosa, coordenador do Juizado Especial do TJPE.
Para a segurança, serão empregadas 1.380 câmeras de segurança de alta resolução. A Polícia Militar informou que cerca de 80 policiais estarão presentes nas operações do metrô, com o objetivo de dar agilidade à atuação em caso de ocorrências.
"O Batalhão de Radiopatrulha estará lançando 231 policiais para a festividade, que serão distribuídos em patrulhas elevadas, ou seja, em plataformas, além de viaturas em quatro rodas. Na CBTU, teremos 80 policiais militares, com a possibilidade de aumentar esse número, em caso de necessidade. Também estamos utilizando tapumes e gradis para facilitar a questão da entrada, para que não haja tumulto", disse o Tenente-Coronel Pantaleão.
A Polícia Civil de Pernambuco também integra a operação especial do sábado, voltada para o Galo da Madrugada, com ponto na Estação de Metrô do Recife. No local, serão analisados os crimes de menor potencial ofensivo.
A PCPE terá duas delegacias móveis para realização de registros de boletins de ocorrência. As unidades estarão localizadas na Rua da Aurora e na Praça da Independência.
Heliponto do Samu
A área de estacionamento da Estação do Recife será disponibilizada para Heliponto do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), em caso de situações emergenciais, e também sendo utilizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
"Especificamente aqui na Estação do Recife, tem um heliponto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que pousa aqui com a nossa equipe de resgate do Samu e fica a partir das 9h. Ao longo do Galo, teremos cinco estruturas fixas do Samu, com postos médicos avançados. Ambulâncias e motolâncias estarão em todo o percurso do Galo", afirma Leonardo Gomes, coordenador do Samu Recife.
Galo da Madrugada vai ter 30 trios elétricos e shows de João Gomes, Pabllo Vittar, Michel Teló e Chico César
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
São Paulo terá Metrô funcionando 24 horas no carnaval; veja como vai funcionar o transporte
Operação especial foi montada para atender o público que vai no Sambódromo do Anhembi assistir aos desfiles das escolas de samba. Tarifa dos trens e metrô em São Paulo vai subir para R$ 5 em janeiro de 2024
Agência Brasil
Para os foliões aproveitarem o carnaval em São Paulo, as linhas do Metrô e das concessionárias ViaQuatro, ViaMobilidade e ViaMobilidade vão funcionar 24 horas por três dias da noite sexta-feira (28) até a segunda (3).
Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), haverá monitoramento contínuo para ajustar de intervalos e oferta de trens, se necessário.
A operação especial foi montada para atender o público que vai no Sambódromo do Anhembi, localizado na Zona Norte da capital. Os desfiles do Grupo Especial das escolas de samba têm previsão de terminar depois das 5h.
Veja a ordem dos desfiles das escolas de samba de SP no carnaval 2025; confira datas e horários
Metrô
As linhas do Metrô funcionarão 24 horas de sexta-feira (28) para sábado (1), de sábado para domingo (2) e de domingo para segunda-feira (3).
O embarque ininterrupto será nas estações Palmeiras-Barra Funda (Linha 2-Vermelha/Linha 7-Rubi e Linha 8-Diamante) e Portuguesa-Tietê (Linha 1-Azul).
Nas demais, o funcionamento será normal e entre 0h e 4h40 (horário que tradicionalmente fecham) será possível realizar apenas o desembarque.
Nos outros dias do feriado, de segunda (3) para terça-feira (4) e de terça para quarta-feira (5) as linhas terão funcionamento normal, com frota reduzida.
CPTM
No sábado e na segunda-feira (1° e 3), a circulação de trens nas linhas da CPTM terá intervalos de sábado. Já no domingo e terça-feira (2 e 4), os intervalos serão de domingo, enquanto na quarta-feira de cinzas (5) será de dia útil.
Todas as linhas terão trens de prontidão para atender qualquer eventual necessidade no fluxo de passageiros.
Ônibus
A SPTrans prevê 1.600 mudanças em linhas de ônibus ao longo dos três fins de semana de folia na capital. Para melhor atender a população, a SPTrans criou um site especial para o Carnaval 2020, em que é possível consultar os desvios das linhas de ônibus municipais para a passagem de blocos: https://www.sptrans.com.br/carnaval/.
Ônibus intermunicipais
No final de semana, as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Litoral Norte vão operar no sábado com programação normal de sábado e, no domingo, com programação normal de domingo e feriado.
Já durante a semana, a operação da segunda-feira (3) contará com programação de sábado, da terça-feira (4), programação de domingo e, da quarta-feira de cinzas (5), programação de sábado.
A operação será acompanhada em tempo real para que ajustes possam ser realizados conforme a necessidade do momento, garantindo um atendimento adequado aos passageiros.
Calor extremo preocupa blocos de Carnaval da Capital
Lula propõe 'bem bolado' a Tarcísio para acabar com a maior favela sobre palafita da América Latina: 'degradante'

Presidente citou palafita como 'forma mais degradante para o ser humano morar' durante discurso em Santos (SP). Presidente Lula e governador Tarcísio de Freitas falam sobre palafitas em visita a Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou um trabalho em conjunto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para acabar com as palafitas no Dique da Vila Gilda, em Santos (SP), considerado como a maior favela de moradias sobre as águas da América Latina.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O discurso foi feito nesta quinta-feira (27), durante o lançamento do edital do Túnel Santos-Guarujá no Parque Valongo, em Santos (SP). Para ilustrar a parceria entre o governo federal e estadual, Lula citou vontade política para fazer um 'bem bolado' e, assim, resolver a situação das moradias nas palafitas.
"Quando você tem vontade política, você consegue fazer as coisas acontecerem. Eu e o Tarcísio vamos fazer um 'bem bolado', um bem bolado é um acordo entre o governo de São Paulo, a Presidência da República, a Secretaria de Habitação dele, o ministro da Cidade, para que a gente acabe de uma vez por todas com a palafita, que é a forma mais degradante de um ser humano morar", disse Lula.
Lula cita 'bem bolado' com Tarcísio para acabar com palafitas no litoral de São Paulo
Vanessa Rodrigues e Arquivo/A Tribuna Jornal
Neste sentido, Tarcísio destacou o projeto Parque Palafitas, que tem como objetivo construir 60 unidades habitacionais no Dique da Vila Gilda. As obras começaram em novembro do ano passado e devem ser concluídas em junho de 2026.
"A gente falava das várias ações de moradia, [como o] Parque das Palafitas, que estamos fazendo aqui com o prefeito de Santos, para tirar as pessoas das palafitas, [além das] intervenções que vamos fazer em Cubatão, São Vicente e Guarujá, reunindo os prefeitos, trazendo habitação e dando dignidade", afirmou Tarcísio.
Parque Palafitas
O projeto-piloto do Parque Palafitas prevê a construção de 60 unidades habitacionais no Dique da Vila Gilda.
Divulgação/ Prefeitura de Santos
O projeto-piloto do Parque Palafitas prevê a construção de 60 unidades habitacionais no Dique da Vila Gilda. Elas têm como objetivo estabelecer uma nova forma de ocupação nas áreas de mangues, promovendo o bem-estar dos moradores e a recuperação ambiental.
A execução do projeto foi possível graças à cessão, pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), do Governo Federal, de uma área localizada no Dique da Vila Gilda à Prefeitura de Santos, em janeiro deste ano.
Ao todo, serão seis conjuntos habitacionais - quatro de apartamentos, totalizando 44 unidades, e dois de casas, cada um com oito residências térreas. Também haverá a construção de dois prédios comerciais e um edifício para associação de moradores.
Atual situação das moradias do Dique Vila Gilda.
Davi Ribeiro/Arquivo A Tribuna Jornal
As habitações terão piso e paredes de painéis de madeira laminada, para preservar a comunidade local. Serão removidas apenas as habitações mais vulneráveis junto à água para permitir a regeneração do mangue e criar espaços de lazer, chamados de respiros.
Segundo a prefeitura, o Parque contará com iluminação pública e saneamento básico. Os prédios comerciais e institucionais terão energia solar, e haverá espaços para lazer e comércio, além de equipamentos públicos e áreas para regeneração do mangue.
Obras
União cede área no Dique da Vila Gilda a Santos para projeto Parque Palafitas
Divulgação/Prefeitura de Santos
Os trabalhos iniciados pela TMK Engenharia contemplam a execução da fundação da estrutura de apoio das casas. Nesta etapa, serão fincadas estacas pré-fabricadas de concreto e assentados os blocos de fundação e as vigas que suportarão as lajes de apoio.
A laje de apoio será executada com vigas em concreto armado moldadas no local e lajes pré-moldadas, cobrindo quatro mil metros quadrados, onde serão construídas as moradias pela Tecverde Engenharia, na etapa posterior.
Entre os quatro prédios residenciais, dois deles terão 16 apartamentos, distribuídos no térreo e no 1º pavimento; o outro, 12 unidades dispostas no térreo e em dois andares, e o último, 16 habitações divididas entre o térreo e três pavimentos.
Serão quatro apartamentos por andar, cada um com 49,30m² de área privativa. Já as 16 casas contarão, cada uma, com 48,06m² de área construída, dotadas de sala de estar e jantar integradas, cozinha, área de serviço, banheiro, dois quartos e varanda dos fundos.
Também será instalado um píer flutuante, integrado por dois módulos de 12m por 3m, para utilização de passageiros de embarcações, nos moldes do existente na Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia.
Obras do Parque Palafitas foram iniciadas em Santos, SP
Divulgação/Prefeitura de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição Regiões desta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Assista agora os vídeos do Jornal Anhanguera 1ª Edição Regiões. Assista agora os vídeos do Jornal Anhanguera 1ª Edição Regiões.
VÍDEOS: AB1 de quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Matérias exibidas no AB1, telejornal do Grupo Asa Branca. Matérias exibidas no AB1, telejornal do Grupo Asa Branca.
Unimed Cuiabá realiza atualização biométrica de clientes, saiba mais

Atualização é necessária para beneficiários acima de 60 anos e entre 0 e 5 anos. A Unimed Cuiabá realiza, a partir de 6 de março, a campanha de atualização biométrica de seus clientes. A ação é voltada para beneficiários acima de 60 anos e aqueles entre 0 e 5 anos de idade. No caso dos menores de idade, o cadastro pode ser realizado pelo responsável legal.
A Unimed Cuiabá realiza, a partir de 6 de março, a campanha de atualização biométrica de seus clientes.
Assessoria
A coleta da biometria pode ser realizada na sede administrativa da cooperativa ou nas unidades próprias da Unimed Cuiabá.
A atualização não prejudicará os atendimentos. Os clientes também podem liberar consultas e procedimentos por meio do uso do QRCode/ Token, gerado pelo aplicativo Unimed Cliente.
APP Unimed Cliente - Para utilizar o aplicativo do cliente e todos os seus benefícios basta seguir o passo a passo:
1. Abra a App Store (iPhone) ou Play Store (Android);
2. Pesquise por "Unimed Cliente";
3. Clique em "Obter" ou "Instalar"
4. Abra o aplicativo;
5. Aceite as permissões necessárias;
6. Crie o seu cadastro;
7. Preencha os seus dados.
Mais informações - Quaisquer dificuldades no acesso ao aplicativo, procure a Unimed Cuiabá pela central de atendimento 24h: 0800 647 3008 / 3612-3010. Confira os locais e horários de atendimento das unidades aptas a receber a coleta de biometria:
• Sede Administrativa
Endereço: Rua Barão de Melgaço, nº 2713, bairro Centro Sul, Cuiabá-MT
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
• Centro de Diagnóstico por Imagem
Endereço: Rua Barão de Melgaço, 2057 – Térreo - Centro Sul – Cuiabá/MT. (Pronto Atendimento Unimed)
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira das 6h45 às 21h (Atendimento por agendamento)
• Centro de Tratamento de Feridas
Endereço: Rua Barão de Melgaço, n° 2057, Centro, no 1° andar - Torre 2 (Pronto Atendimento Infantil)
Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h (Atendimento por agendamento)
• Centro de Infusão de Biológicos
Endereço: Rua Barão de Melgaço, n° 2057, Centro, no 2° piso, entrada pelo Pronto Atendimento Infantil.
Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. Aos sábados das 7h às 12h para tratamento seriados. (Atendimento por agendamento)
• Ambulatório Unimed Fácil
Endereço: Rua Comandante Costa, n° 1585, Centro (próximo ao Colégio Coração de Jesus).
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.
• Centro Médico Unimed Cuiabá (São Miguel)
Endereço: Rua Comandante Costa, n° 2063, Porto. Edifício São Miguel Business Center 2º andar.
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.
• Fisioterapia
Endereço: Rua Cel. Benedito Leite, 339 - Centro Sul, Cuiabá/MT. (Ao lado da Clínica de Terapias Especiais - Unidade II)
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
• Viver Bem
Endereço: Espaço Viver Bem (Rua Barão de Melgaço, 2754 - Centro Sul - Ed. Work Tower - Térreo)
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
• Pronto Atendimento Unimed
Endereço: Rua Barão de Melgaço, 2057 - Centro Sul, Cuiabá – MT.
Atendimento 24h
• Clínicas de Terapias Especiais Unimed Cuiabá
Clínica I (Jd. Cuiabá)
Endereço: Rua das Camélias, nº288 lote 10, 11 e 12 - Jardim Cuiabá, Cuiabá/MT
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Clínica II (Porto)
Endereço: Rua Cel. Benedito Leite, nº339 - Centro Sul, Cuiabá/MT
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados das 8h às 12h
Clínica III (Coxipó)
Endereço: Av. Fernando Correa da Costa, Coxipó - Cuiabá/MT
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Após deixar criança dentro de carro por 2 horas, motorista que fazia transporte escolar irregular é preso em Uberlândia

Menino de 3 anos conseguiu sair sozinho do carro e foi acolhido por moradora. À PM, homem contou que desviou da rota da escola para resolver um problema pessoal. Ainda segundo a polícia, o veículo dele, uma Spin, não tem autorização para fazer esse tipo de transporte. Carro não era adequado para o tipo de transporte., segundo a PM
Redes Sociais/Reprodução
Um motorista que prestava de forma irregular o serviço de transporte escolar foi preso por suspeita de abandono de incapaz no Bairro Martins, área central de Uberlândia, após deixar uma criança de 3 anos dentro do carro por cerca de duas horas.
Segundo a Polícia Militar (PM), a criança deveria ter sido transportada até uma escola municipal ainda na manhã de quarta-feira (26).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O motorista contou aos policiais que precisou resolver um "problema pessoal rapidamente" e, por isso, mudou a rota deixando a criança dentro do carro sob vigilância de outra pessoa. Ele não soube falar quem seria a pessoa responsável por tomar conta da criança.
O menino ficou no carro até conseguir sair sozinho do veículo, quando foi acolhido por uma moradora da região que o viu sozinho.
Ciúmes, dívida e discussão motivam tentativas de homicídios no fim de semana
Por ciúme de amiga, mulher esfaqueia companheiro em mesa de bar e foge
Marido com ciúmes tranca esposa e filhos em casa e ameaça matar quem entrasse na residência
Ainda conforme a ocorrência, o veículo - uma Spin - não tinha autorização para fazer transporte escolar. O Conselho Tutelar acompanha o caso. O g1 aguarda retorno da Polícia Civil para saber se a prisão do motorista foi confirmada ou se ele foi colocado em liberdade.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a