Em Portugal ainda há quem chame o falecido Agostinho da Silva de filósofo - um homem que dizia fugir da verdade como quem foge da cruz, que "na realidade nada é real" e ainda que Deus era "ao mesmo tempo o todo e o nada".
Ser materialista é o mesmo que dizer "Eu, fulano de tal, não existo". (Já que o sujeito terá de afirmar o nada absoluto)
Lógica: Dizer que matéria é composta de energia e que energia é composta de matéria equivale a dizer que a matéria é composta de matéria e a energia por energia. Logo, se matéria e energia é uma e só coisa composta por ela mesma, então é causa sui - o que é uma estupidez, já que teria de existir ANTES de existir.
O idiota do Karl Marx cai exactamente no mesmo erro de Zenão ao aceitar o materialismo de Epicuro como verdadeiro, ao considerar que um ente é mais real quando observado em determinada escala. No fundo, é o mesmo que dizer que eu sou mais real quando observado ao fundo da minha rua e menos real quando observado de perto.
"Não se deve adquirir o conhecimento como se adquire uma coisa que ocupe momentaneamente um lugar em nossa memória. Um conhecimento não é nada se ele não se transforma em algo que nos modifique. Assim, ao contrário do que se crê, o conhecimento nunca é senão um meio, não um objetivo; e o objetivo é descobrir por meio dele um das potências de nossa vida secreta."
(Louis Lavelle)

De Portugal, com amor: https://www.youtube.com/watch?v=uBSw83tKmFM
Triste demais. Muita gente já deve estar com o cano da arma na boca. https://cointelegraph.com/news/atomic-wallet-exploited-users-report-loss-of-entire-portfolios
"Não vês como os cristãos são lançados às feras,
para que neguem o Senhor, e não se deixam vencer?"
(Carta a Diogneto)








