What today is called a conspiracy theory is just a spoiler for the future.
O que hoje chamam teoria da conspiração é apenas um spoiler do futuro.
Beautiful!
A respeito do Projeto de lei das Fake news no Brasil, a democracia está em risco. Não é que eu seja muito fã do modelo de democracia ocidental, mas é que Lula foi eleito com o argumento de era o candidato comprometido com a defesa da democracia e dos valores a ela subjacentes. Os que votaram com essa motivação deveriam estar preocupados, mas não estão.
O que caracteriza as democracias ocidentais é a existência eleições regulares, sufrágio universal, liberdade de expressão, pluralismo político e proteção dos direitos individuais e civis. É a ideia de limitar o poder dos governantes que agem em nome do Estado, e para se suprimir ou restringir direitos individuais, como liberdade de ir e vir, há a necessidade do cumprimento do devido processo legal, bla bla bla…
O PL das Fake News cria um conselho composto por burocratas, acadêmicos e movimentos sociais, com poder de definir o que é racismo, preconceito, assédio, risco á saúde pública, risco à democracia. Esse comitê vai poder suprimir direitos e garantias individuais que caracterizam a democracia, criando um processo legal paralelo para a internet. Isso subverte um fundamento da democracia, que é a limitação do poder do Estado. Nos regimes anteriores ao que hoje chamamos democracias ocidentais é que o Estado (Absolutista) não tinha limitações.
Nas ditaduras do século passado também.
Baluarte da esquerda latino-americana.
“Vanity is definitely my favorite sin.” 
The state is the whorehouse, the politicians are the pimps, the police are the security staff…
Bro, money never comes back to us when it goes to politicians and bureaucrats.
Nós estamos vivendo em uma época que poderá ser lembrada como o desencadeamento de grandes mudanças.
Uma das características do ingresso na Modernidade foi o surgimento do chamado modelo ocidental ou democracia liberal, onde surgiu uma nova forma de organização social. É o Estado como conhecemos.
Uma das novidades foi a separação institucional entre Estado e Igreja Católica.
Tal separação foi processual, com avanços e retrocessos e tempos diferentes conforme a cultura local.
Nós bitcoiners estamos semeando outra grande separação, a entre o Estado e o controle sobre a riqueza.
As mudanças paradigmáticas não são lineares e é difícil percebê-las quando se está imerso no caos que é o processo de transformação.
Se seremos bem-sucedidos, não sei, mas é a primeira vez na história da humanidade que isso é possível graças à Satoshi Nakamoto.
Sinistro…
A gente é educado com base na premissa de que não faz mal pagar sempre mais algum imposto porque se justifica no investimento em patrimônio público, infra-estrutura e na segurança social pra ajudar os mais necessitados.
A solidariedade e a empatia fazem parte da nossa natureza, assim como a preguiça.
Ser um exemplar pagador de impostos ativa a solidariedade de quem é muito preguiçoso pra verificar onde o dinheiro vai parar realmente.
Assim políticos seguem usando essa armadilha pela qual as pessoas aceitam orgulhosamente financiar o Estado e suas elites e suas guerras.






