Ela está tentando adicionar um relay no Damus. Algum de vocês já fez isso?
#[2]
Eu nunca usei o Damus, nem relay que pede algo... Vou pedir pra o pessoal aqui ajudar.
Você pode conseguir relays gratuitos na internet, não precisa pagar para colocar outro. Qual é o aplicativo/site que você ta usando?
Eu nunca cheguei a fazer isso kk
Mas, no seu aplicativo você está vendo uma opção de um número com barra no meio? Tipo: "xx/xx"? Clique nele para mostrar os teus relays.
Observe que cada um tem um endereço com um nome diferente. Você vai achar um lugar aí para adicionar o endereço de novo relay e vai colar.
Se não conseguir eu peço pra um pessoal que sabe mais, ajudar 👍
Nos clientes você pode ativar/desativar e adicionar/excluir relays para adaptar para o gosto dela, mas eles já ficam ativos por padrão.
E também tem gente que recorre a relays pagos para terem uma experiência mais fluída nos aplicativos clientes... Mas aí vai de cada um.
Os relays são servidores... Eles fazem a ponte entre um cliente e outro, e transfere as mensagens e os dados entre eles. Basicamente, existem vários relays para que não fique tudo centralizado. Portanto, se um relay (servidor) cai, outros permaneceriam ativos e sem maiores prejuízos.
Como eu disse em outro post, o Amethyst permite a criação de grupos (canais) para reunir pessoas ao redor de cada tema, mas não sei se isso é visto de outros clientes...
Se os grupos fossem privados ao invés de apenas públicos também creio que compensaria mais postar ou repostar lá.
Alguém aí usa o Plebstr?
#[0]
Nunca usei o Plebstr... Vou citar para ver se respondem.
O maior problema que vejo no Nostr hoje é que as temáticas estão muito centralizadas no Bitcoin e em tecnologias relacionadas com o próprio Nostr...
Vi muitas pessoas de diferentes áreas, e muito relevantes, reclamarem de não conseguirem ter o engajamento que precisam. E um exemplo disso é a comunidade Chinesa, que naturalmente deveria ser uma das mais engajadas e visadas, mas acabam não conseguindo noticiar muitas coisas, não só pelo firewall chinês e pela barreira linguística, mas principalmente pelo baixo interesse geral.
Se vocês se interessarem por outros assuntos, como artes, notícias, esportes e etc... Sugiro que pesquisem sobre isso e busquem incentivar esses nichos.

I think the scenario is more optimistic than pessimistic because of this:
#[1]



🤣


