Avatar
Shllomo N
a7c9b7335b685b88c8e2326201023192be49ae0b2b0f1e5801ebd62b357dca8f
Bitcoin Maximalist, Christian, Landmark Baptist, Pretribulationist, Anti-state, Anti-government, Anti-pharma, Anti-psychology, Pro Guns, Pro Self Defense, Anticommunist.

Vá a merda, dona, você e o tal de pardal que foi lamber seu saco. Seu comentário sobre "capitalista" é coisa de vagabunda comunista sim, e eu não tenho que aplaudir esse tipo de discurso. Faz o seguinte, paga a porra de uma VPN e volta para o X, ou vai usar o Threads.

Quem achou ruim minha indelicadeza, que se lasque. A condescendência com gente safada é safadeza maior.

Se mina não tivesse feito comentário sobre "capitalista" eu levaria ela a sério.

Qualquer coisa que venha da CNN é discurso de agente. O discurso do agente não pode ser levado a sério. Ele só serve para entender quais as intenções do agente; as intenções oficiais. Jamais pode ser usado como uma análise geopolítica válida. Discurso de agente é discurso de propaganda.

nostr:nevent1qqsf67vdeycwvlk3yw23fq0ysr9j60edzj36g30gkjp75jhjnc99xpcpzemhxue69uhkummnw3ex2mrfw3jhxtn0wfnj7q3qx7j0x34k2cguw8qk07hlgtpcdd22k0p4nfmuy3sk53mw7n5p4dwsxpqqqqqqz52xa3s

Recentemente vi um vídeo no YouTube que fala de níveis mentais. Um vídeo com milhões de views. O sujeito fala 30 minutos jogando conceitos no ar sem fundamenta-los uma única vez. A técnica de apresentar gráficos, falar rápido e mudar de assunto várias vezes é usada para dispersar a atenção a fim de validar eristicsmente suas teorias. O problema é que logo no início o sujeito usa Piaget como referência. Ele talvez pensou que, pela popularidade de Piaget, e por seus ensinamentos expurios terem sido empurrado goela abaixo dos americanos e brasileiros, emburrecendo grandemente os primeiros, e incapacitado os segundos, usar Piaget seria uma boa propaganda para o vídeo dele. Na verdade foi, pois a porcaria conta com milhões de views. No entanto, isso serve para alertar àqueles que não são neófitos. O vídeo é uma pantomima de palhaçada pseudo científica e mereceria uma resposta.

O nível de deterioração do conhecimento humano nos últimos 10 anos é assustador. Até 10 anos atrás ainda havia contestações.. Hoje, qualquer YouToba fala o que quer, sem evidência alguma, e tudo que diz é aceito por seus seguidores, praticamente sem contestação.

Replying to ENSA defasada

# Crer que a vida na Terra tem apenas 6 mil anos é estupidez?

#curiosidades #Bíblia #bíblico #Cristianismo #cristão #criacionismo #apologética #Brasil #português

É comum artigos científicos de paleontologia apresentarem dados de seres que alegam ter vivido há milhões de anos atrás. Também existem árvores anciãs avaliadas em mais de seis mil anos de idade. Como o relato bíblico literal da criação, importante até para a coerência do evangelho, poderia ser levado a sério nesse contexto? A ideia da primeira vida ter surgido há seis mil anos é realmente estúpida?

### O cálculo bíblico

Antes de entrar no tema, seria importante separar a idade da terra (ou do Universo) do início da vida porque a Bíblia dá margem à interpretação de que a Terra havia sido criada anteriormente à semana de criação, deixada incompleta, ou seja, sem forma e vazia, com abismos e água por um tempo indefinido antes de finalizá-la. Esse intervalo pode ter sido de bilhões de anos. Particularmente sou adepto dessa interpretação, por vários motivos: (1) a semana da criação não relata a criação dos seres celestiais, do trono de Deus no Céu, (2) Deus diz que os anjos estavam cantando enquanto Deus criava, (3) é mencionado um período posterior de caos, depois da volta de Jesus, e que Deus recriará a terra do ponto onde começou na semana da criação.

Tratando sobre a vida na Terra, a Bíblia é explícita em dizer que são aproximadamente seis mil anos. Se a vegetação, seres aquáticos, aves, animais terrestres e o homem foram criados em quatro dias quase consecutivos de uma mesma semana literal e calculando as genealogias desde Adão chegamos a um número aproximado de seis mil anos, a visão bíblica exclui qualquer manifestação da vida anterior à esse tempo. Será que a ciência refutou um dos principais pilares da fé judaico - cristã?

Como pode haver uma árvore com mais de 9 mil anos de idade? Ela existia antes da semana da criação sem luz? Na verdade, precisam lembrar que Deus criou espécies adultas entre os animais, por exemplo, Adão era um recém-criado de alguns minutos de vida e deveria ter uma constituição biológica de mais que 20 anos, provavelmente trinta, a idade que Jesus começou Seu ministério messiânico como "segundo Adão". O relato bíblico diz que as árvores também eram "adultas" e já era possível alimentar de seus frutos. Algumas árvores podem demorar centenas de anos para crescer. A árvore mais velha do mundo, a velha Tjikko, também é clonal, que gera novas raízes, tronco e galhos ao longo dos milênios, sua idade é presumida assim, mesmo que sua atual raiz, tronco e galhos não tenha mais de mil anos, as partes mais antigas estariam mortas. Será que quando Deus a criou como árvore adulta, por alguma razão, ela já não teria mais de três mil anos naquele dia?

O mesmo pode ser observado na astronomia: observamos galáxias jovens, que a luz que nos chega refere-se a pouco tempo do que se presume tenha sido o seu início, que são maduras, como se já tivessem aparecido "adultas". Isso intriga os astrônomos.

### Considerações ambientais

E os fósseis animais e vegetais? Há fósseis de milhões de anos! Mas será que eles estariam sendo corretamente interpretados?

Um evento de proporções gigantescas, como o dilúvio poderia produzir petróleo através de cadáveres de menos de quatro mil anos? Cremos nessa possibilidade e também na de que o contato dos cadáveres com áreas geológicas mais antigas do planeta tenham afetado a datação de alguma maneira.

Em apenas cem dias, Deus separou os continentes todos que antes eram apenas um único (pangeia), imagine tudo o que pode ter ocorrido com os seres que morreram...

Outras coisas precisam ser consideradas. É muito difícil que tenha havido vida na Terra há mais de quarenta mil anos atrás, pois o campo magnético da terra era tão intenso que a inviabilizaria. Se a terra esteve sempre perdendo a mesma quantidade de campo magnético que tem perdido atualmente, milhões de anos atrás, seu campo magnético era semelhante ao do Sol e não haveria condições de vida até cerca de quarenta mol anos atrás. Se isso for verdadeiro, precisaríamos redatar os fósseis, considerando que algo realmente impactou nessa adulteração da datação.

### Considerações históricas

Não há nada conclusivo da história humana há mais de seis mil anos atrás. A dinastia mais antiga dos faraós data de cinco mil e duzentos anos atrás, antes disso, só havia lendas de reinado de deuses.

Os registro de pinturas em cavernas são estimados em milhares de anos, mas podem ter origem mais recente. Analisando-as podemos perceber que os artistas não teriam noções básicas de proporção entre os objetos retratados, também os colocam em níveis bem diferentes como se flutuassem. Parece não haver quem realmente fosse um bom artista, o que era realmente estranho. Há registros antigos da Bíblia e fora dela que diziam que as pessoas que padeciam de transtornos mentais eram expulsas de casa e moravam nas cavernas, onde manifestavam sua percepção da realidade e suas atividades diárias dessa maneira.

Obviamente a ausência de historicidade anterior à seis mil anos não é conclusiva, visto que trata-se de período pré-histórico (antes da escrita) e muitos escritos perderam-se com o tempo. Mas não parece igualmente estranho afirmar historicidade onde não existe?

### Observação

Este é um parecer particular e estou falando de uma área que não é a minha, sou da nutrição e não astrônomo, físico, geólogo, paleontólogo, arqueólogo, historiador e nem mesmo teólogo. Para saber mais detalhes sobre esses temas de uma cosmovisão cristã, sugiro pesquisar o trabalho de Adauto Lourenço, Rodrigo Silva, Nahor Neves, Michelson Borges, Orlando Ritter e Vanderlei Dorneles.

A terra não tem milhões de anos, ponto. E isto é científico.

Replying to Avatar EddieOz ⚡

A democracia é superior às alternativas, mas não pelos muitos motivos evidentes de propaganda ensinados nas escolas governamentais.

Ela não é boa porque "O Povo" tomará boas decisões. Isso é claramente uma mentira.

Não é porque os líderes são virtuosos ou altruístas, eles raramente são.

Não é boa porque alguma mítica "Vontade do Povo" é expressa nas urnas, isso é propaganda.

Não é por causa de um inexistente "contrato social". Isso, na melhor das hipóteses, é uma abstração sem sentido e, na pior, uma mentira total.

Não é boa porque os representantes defendem seus eleitores ou se importam com seus problemas. Simplesmente não é assim que a política funciona.

Não é boa porque garante ou defende os direitos humanos. Se a maioria não se importa com eles, não votará para defendê-los. Se a classe política não se importa com eles, você nem sequer terá a opção de votar dessa forma.

A grande virtude da democracia é que ela permite uma transição pacífica de poder. É um método para medir a força relativa sem lutar. Muitas vezes (não sempre) evita uma guerra civil.

Leva muito esforço e tempo para construir. Muito pode ser destruído rapidamente em uma guerra civil. Para que a civilização prospere, para que o acúmulo de capital progrida... A paz é uma condição necessária.

O sangue é uma grande despesa. Votos são melhores do que balas.

Todos os outros sistemas — impérios, reinos, teocracias, tiranias, totalitarismos, etc. — frequentemente levam a conflitos civis e destruição massiva durante as transições de poder. Se você tiver sorte, é um golpe relativamente sem derramamento de sangue, mas na maioria das vezes é guerra.

Ser capaz de mudar os governantes sem matar milhares, às vezes milhões, é um grande avanço. A democracia é superior. Mas não se engane, ela não é uma panaceia. Mesmo em um sistema democrático, você é o único capaz de defender seus direitos contra seus governantes e seus concidadãos. Se você não defender a liberdade de expressão, o direito à propriedade e o direito de se defender, não há nada intrínseco em um sistema democrático que o fará por você. As maiorias podem ser tão tirânicas quanto os reis.

Churchill estava certo quando disse: "A democracia é a pior forma de governo, exceto por todas as outras que foram experimentadas de tempos em tempos."

---

Adicionado por EddieOz (eu):

Você é o único que pode defender o seu direito à privacidade, seu direito de se relacionar livremente e o seu direito a transacionar voluntariamente. Não espere que os governantes defendam isso, porque eles estarão mais preocupados com a manutenção do seu próprio poder através da democracia.

nostr:note1ntdhwtusy8qglt8udrk0husvgk4g4qd3pa5tsmhfz7wfp8qp5z6smf0kn6

A melhor forma de governo foi a monarquia brasileira. Infelizmente o último imperador não honrou seu papel. A monarquia brasileira tinha todas as vantagens da tal democracial republicana, sem nenhuma das desvantagens. A desvantagem foi ela ter tido um imperador republicano que se permitiu ser auto imolado.

Entretanto isso é um fake vagabundo e não um hino, que ainda tem a pecha de roubar o título de um dos mais lindos hinos que já foram compostos. Se não fosse pela letra, muito ruim por sinal, eu poderia dizer que a mesma poderia tocar em qualquer cabaré do pais

A música popular ocidental deriva praticamente de hinos. Há milhares deles ao longo dos últimos 1500 anos, tendo a maioria aparecido nos últimos 800 anos.

Replying to Avatar Max DeMarco

Uncomfortable Nostr Reality check:

I've tried to Nostr-pill all my YouTube friends (some of them have incredible amounts of subs), but none of them care about the censorship resistance or decentralization. Even though they know Nostr exists, they have no incentive yet to come here. Their audience would follow them anywhere, but they need the tools to create community communications.

It's a sad reality, but it all comes down to usability, UX, and ultimately the easiness of paying and signing up for the community. None of these can afford to have a sign-up problem or issues with someone being interested in joining the community/their platform. It needs to work flawlessly and feel and look professional. Some of them charge $3-5k a year just to get access to this closed space, and people are willing to pay for this.

Another big pain point is community management. All of these YouTubers create these platforms to help their audience have a safe place to communicate with each other and build their own tribe.

Nostr is capable of facilitating all of this - we're just not there yet. We need to somehow invest so much more into UX and design.

All of this will come when the time is due. So, knowing that all of this is possible and that ultimately, Nostr will be powering most of these via the social graph, is what makes me extremely bullish. But also, let's not get ahead of ourselves and expect them to come already.

The UX and features are not there yet for these people. I am more than happy to help anybody trying to make this a reality. I want nothing more than having these people join Nostr. But I also totally understand their pain points. So, if you're a dev or a company working on this, please feel free to reach out - I can tell you all the issues they told me. Or just tell me how to best do this; maybe I can jump on a podcast so the issues are open-sourced for the whole community to hear.

#nostrdesign #asknostr

nostr:note1xpfwextc3h2m5n8k45cgk0h9sthf5zd53fjk65g27utg7wky8f3qzhe9j4

only what is replaced can be supplanted.

Não assisto a stand-up de roqueiros.

Marketing é tudo.

nostr:note1sae0qudl0c4ngnxczafpagudwvc4ngv2r2cgzws5qurnafk5rd6syu5jhp

Bill Gates quer projetar IA para acabar com a “polarização” e “salvar a democracia”

O fundador da Microsoft, Bill Gates, entrevistou recentemente o CEO da OpenAI, Sam Altman, para discutir o futuro da IA e o potencial de novos controles globais para manter a paz, a segurança e a democracia em todo o mundo. A questão é: a que ideias a população global deve submeter-se para que haja paz mundial? A OpenAI e a Microsoft estão atualmente a trabalhar para promover a inteligência artificial como uma ferramenta para influenciar governos em todo o mundo e para resolver desafios globais.

Durante a entrevista , Gates e Altman lamentaram como o governo dos EUA não conseguiu controlar a “polarização” nas redes sociais nos últimos quatro anos. Eles acreditam que a IA poderia resolver o problema da “polarização” e, portanto, “salvar a democracia”.

Para fazer isso, a IA teria que ser projetada de forma a controlar o discurso e impor mentiras como fatos – fazendo lavagem cerebral na população com propaganda e enganando as pessoas até que todos sejam forçados a concordar em prol da “unidade”.

- Os governos e as empresas de redes sociais já repetem as narrativas de Bill Gate e não conseguem controlar a todos através da censura

Infelizmente, o governo dos EUA envolveu -se diretamente com empresas de redes sociais nos últimos quatro anos – mas foi para ocultar, censurar e colocar na lista negra informações importantes ( e fontes de informação específicas ) que desafiaram as narrativas farmacêuticas e governamentais. Estas narrativas de propaganda e controlo foram destrutivas para a sociedade. Por exemplo, a narrativa da vacina COVID “segura e eficaz” foi usada para subornar, envergonhar, impor falsas virtudes e incutir falsa culpa para manipular as pessoas para que a tomem. Qualquer informação científica real sobre as vacinas COVID foi colocada na lista negra.

Quem quer que controle a IA será capaz de moldar a opinião pública e exercer uma influência significativa sobre as pessoas . Com a IA, a propaganda pode ser mais facilmente disfarçada de facto. Será necessário um discernimento e sabedoria incríveis para compreender como os sistemas de IA são projetados para controlar as pessoas nos níveis psicológico, emocional e comportamental. Se a IA for concebida por pessoas como Bill Gates, podemos esperar que a sua versão de “paz mundial” venha acompanhada de censura de vozes dissidentes. Também podemos esperar um abandono completo do método científico (e da ética) e uma difamação ininterrupta da verdade em questões que dizem respeito à nossa saúde e liberdade individuais.

Durante a conversa, Gates explorou a ideia de usar a IA como um instrumento para promover a “unidade” em toda a sociedade. Forçar todas as pessoas a obedecer às narrativas propagadas por Bill Gates terá um custo elevado. A estratégia da elite global para este tipo de “paz mundial” irá certamente sair pela culatra, conduzindo a protestos em massa e a uma maior divisão social. Este tipo de rebelião já foi testemunhado durante a instalação dos mandatos e passaportes para vacinas contra a COVID, duas ideias impostas por Bill Gates e os seus colegas do Fórum Económico Mundial. Da Austrália à Europa e ao Canadá, as populações resistiram à censura, ao abuso e aos mandatos ilegais . No entanto, mesmo esta realidade poderia ser reescrita com IA desenvolvida por pessoas como Bill Gates.

- Bill Gates quer uma governação global e uma IA que possa promover as suas ideias e a sua versão de “paz mundial”

Gates falou com entusiasmo sobre o tema da utilização da IA ​​para promover a sua versão da paz mundial: “Penso que a IA, na melhor das hipóteses, pode ajudar-nos com alguns problemas difíceis…Incluindo a ‘polarização’ porque potencialmente isso quebra a democracia e seria um coisa muito ruim.

Gates também disse: “Se a IA pode nos ajudar a ir menos à guerra, ser menos polarizados; você pensaria enquanto impulsiona a inteligência… Eu adoraria ter pessoas trabalhando nos problemas humanos mais difíceis, como se nos damos bem uns com os outros. Acho que seria extremamente positivo se pensássemos que a IA poderia contribuir para que os humanos se dessem bem.”

Para promover adequadamente o estilo de “paz mundial” de Bill Gate, a IA teria de ser concebida para reescrever a história dos crimes que Gate financiou e nos quais participou durante o escândalo da covid-19 . A IA teria de ser concebida para exonerar Gates e os seus colegas por imporem políticas que violavam os direitos humanos, impunham a segregação e causavam danos em massa . Os sistemas informáticos teriam de eliminar a verdade sobre os danos causados ​​pelas vacinas e os mandatos das vacinas – que afectaram a vida de tantas pessoas. Gates foi um dos maiores apoiantes destas políticas de confinamento que procuravam vacinar todos os homens, mulheres e crianças contra a sua vontade.

Durante a conversa, Gates também mostrou o seu apoio ao governo global. “Se a chave é impedir que o mundo inteiro faça algo perigoso, quase quereríamos um governo global, que hoje em dia, para muitas questões, como o clima e o terrorismo, vemos que é difícil para nós cooperar”, disse Gates.

É claro que uma das coisas mais “perigosas” que as pessoas podem fazer é recusar-se a ser vacinadas e a aceitar a governação global para resolver “a crise climática”. Como principal financiador da Organização Mundial da Saúde , Bill Gates financiou cientistas que denunciaram infamemente que a “ hesitação em vacinar ” era uma das maiores ameaças ao mundo actual.

Com a intromissão de Gates na IA, seremos obrigados a obter mais da mesma propaganda e sistemas de computação que funcionam para defender Bill Gates contra o tribunal da opinião pública. As ferramentas de IA e de agregação de notícias programadas com ideais democráticos e sistemas de crenças específicos irão inevitavelmente dividir ainda mais as pessoas e o tiro sairá pela culatra contra os seus engenheiros.

Fonte: Natural News

Uma dica: não adianta colar notícias de jornais que pedem assinatura pra ver a notícia. Ninguém que não o assina lerá a notícia do posto. E se alguém assina, com certeza já leu.

https://revistaoeste.com/politica/moraes-nega-restabelecimento-do-twitter-x-e-cobra-pagamento-de-multas/

Quem deu a comida de rabo no Elon fez questão de deixar claro que essa desonra jamais será esquecida, e que o estado, qualquer estado alinhado com os interesses por detrás deste negão da pombona que lhe enrabou, será cegamente obedecido.