Avatar
Coel1n
c3e633dd1203238757d9bdd008f794f52edb1b0b166ec87fb75053c3b9303da6
Desenvolvedor de Software ​†​ 𝗣𝗦𝗔𝗟𝗠 𝟱𝟭:𝟭𝟬 ​†​ O salário do pecado é a morte, mas cristo morreu por nós. Creia nEle, se arrependa

Dica para iniciantes em programação: Foquem em adquirir uma base sólida. Esqueçam frameworks e não se guiem por nenhuma tendência temporária. A base da programação é a mesma a pelo menos 40 anos (inclusive esses dias fui brincar de programar em um emulador de Apple 2 e sim, é super de boa), se você dominar a base aprender os frameworks e tecnologias se tornara uma evolução natural.

Vale ressaltar que o que eu chamo de base são os conceitos pragmáticos básicos, como laços, condicionais, ponteiros e etc. Ficar estudando aquelas estruturas de dados (como nas universidades) é perda de tempo já que você irá acabar estudando essas estruturas naturalmente se for por uma linha mais pragmática (pragmática no sentido de por em prática tudo que aprender, sem ficar se apegando aos formalismos teóricos e semânticos que as universidades tradicionais adoram).

Foque em produzir, desde o inicio, software que você ache que será util (eu por exemplo desde o começo ficava fazendo pequenos códigos para automatizar minhas tarefas). Isso irá te motivar a continuar.

A linguagem escolhida não importa muito, mas de preferência para linguagens que tenham uma sintaxe que seja comum entre várias linguagens. Normalmente eu recomendo o C#, tem a sintaxe parecida com o C, possui os recursos do C++ e é hibrida assim como o Java. O Javascript também é uma boa opção mas pode levar os iniciantes à adquirirem alguns vícios que podem ser chatos de tirar (eu sofri com isso já que comecei pelo Javascript e acabei demorando pra entender a ideia de outras linguagens).

No começo pense em fazer um código que funcione. Não fique muito bitolado em fazer o código perfeito (nem hoje em dia eu consigo isso e vivo fazendo gambiarras, no fim do dia o que importa é se o código funcionar). Isso não significa que você deve fazer uma bagunça, certifique-se de aprimorar suas habilidades de refatoração mas não fique paranoico com isso.

E por fim a dica mais importante: Ignore aqueles donos da verdade que adoram cagar regra. Antes de aplicar um "mandamento" procure entender o fundamento lógico que o sustenta. É muito comum os iniciantes serem inundados por falsas verdades e acabarem se sentindo perdidos com muita informação. Faça aquilo que você acha que funciona e depois estude os ARGUMENTOS dados para que aquela solução seja considerada ruim.

Enfim pessoal, é isso ae. Bons estudos!

fiz um post sobre isso recentemente. O autoritarismo só impulsiona tecnologias como bitcoin, nostr, ipfs e etc

Cara se eu fosse vc já começava a estudar uma linguagem de programação pq você vai aprender lógica e ao mesmo tempo vai adquirir intimidade com uma sintaxe utilizada na indústria. Além disso pseudo código muitas vezes acaba limitando seus horizontes e te fazendo sofrer por problemas que as linguagens muitas vezes já solucionaram. Hoje em dia eu não vejo nenhuma vantagem real em usar pseudo código no aprendizado, as linguagens evoluíram muito e já são extremamente legíveis até para iniciantes. Javascript e C# são duas opções boas pra começar, o javascript pela sua popularidade e por ser interpretado, e o C# pela sua performance e por te poupar dos ponteiros que muitas vezes acabam sendo um inferno pra quem tá começando. Enfim boa sorte pra ti

que sem ela nós seríamos analfabetos, a realidade é o oposto, é a escola atual que nos deixa analfabetos

Replying to Avatar HoppeAna

JORNALISMO ESPECIALIZADO

Vou falar a real, a situação de distopia no brasil até que é boa, já que vai levar as pessoas a aprenderem mais sobre tecnologias que favorecem a liberdade. Já conheço mt gente que foi pro Nostr, passou a usar VPN e começou a se interessar por BTC graças ao xandão cabeça de rola.

A vontade de se expressar é intrínseca ao ser humano, todo mundo quer falar, e no final das contas a gente da um jeito. A lei seca por exemplo, não importa o nível da perseguição, as pessoas encontraram um jeito de beber e como sempre os autoritários irão implodir, já que a base deles é o mal

Um dos poucos imperadores que tem meu respeito. Marco Aurélio foi imperador de Roma e um homem dedicado a filosofia. Com fortes influências estoicas ele se tornou um símbolo do estoicismo com seu livro meditações, livro esse que incialmente era apenas um diário pessoal.

4:36 da manhã e aqui estou #csharp

Pros esquerdistas é assim:

Replying to Avatar HoppeAna

Comercio ilegal => Tudo aquilo que o papai estado diz que faz mal para a sociedade e portanto não pode ser vendido

Melhor álbum do Black Sabbath