Avatar
VENATOR
d49b9293e1193c12779a83100b2db982aaa24d362c269ea6e7402238a6543279
ESTRUTURAR AUTOMATIZAR ESCALAR

Excelente. Profundo nos sentidos que podem gerar na mente.

Você é o tipo de pessoa que acredita em Instituições ou Governos ou sistemas que te protegerão de defenderão seus interesses?

Acorde. A vida real é selva. Você tem que entender a realidade. Ou você é presa...ou...

!!MONTE SUA ESTRATÉGIA!!

O que é Estratégia:

Estratégia é uma palavra com origem no termo grego strategia, que significa plano, método, manobras ou estratagemas usados para alcançar um objetivo ou resultado específico.

Quando Henry Ford começou a desenvolver seus veículos à combustão, a maioria das pessoas da época disseram que aquilo nunca substituiria cavalos e carroças. Essa cena expressa onde estava a verdade. Com o Bitcoin será a mesma coisa. A História somente rima!

"O conformismo é o carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento".

Jhon F. Kennedy

Acumulem seus Sats. Acumulem. Ou sofram as consquencias.

O tempo só passa. Façamos o que nos dá prazer e satisfação. A vida é muita curta. Não desperdice suas horas com futilidades. "Quem mata o tempo é SUICÍDA".

"O Sabe-tudo"...só aprende que não sabe nada nestas situações. O soberbo só aprende apanhando.

Os cães ladram...os psicopatas estão à espreitam...MAS A CARAVANA NÃO PÁRA. Avante Nostr ...BTC!

https://video.nostr.build/57fd0de55297a893f6c224a8a96516a763dc2bb26ddb5e3e962e73f247beba35.mp4

"Pouco se pode esperar de alguém que só se esforça quando tem a certeza de vir a ser recompensado".

José Ortega y Gasset

"A nossa recompensa está no esforço, não no resultado. Um esforço total é uma vitória completa".

Mahatma Gandhi

https://video.nostr.build/79a5bcaf489af458c6345c3283e4cbc51a2a56cd4e1e58b743f46de716221639.mp4

Replying to Avatar Pedro

Afinal, O QUE ACONTECEU EM 1971?

O fim do Capitalismo. O poder dos Estados deixou de ser definido pela capacidade de acumular CAPITAL e passou a ser determinado pela capacidade de acumular CRÉDITO.

Nasceu, então, o Creditismo. Ter dinheiro, em si, passa a não ser o fator determinante para o crescimento e dominância futuras - mas sim a capacidade de se endividar a baixo custo. Como isso ocorreu? Façamos uma regressão:

Em 15 de Agosto de 1971, o presidente estadunidense Richard Nixon anunciou em televisão aberta o fim da convertibilidade do dólar para o ouro. Todos os cidadãos, empresas e nações que confiaram o seu ouro aos cofres americanos em troca de um certificado, uma cédula verde chamada dólar, foram tomados de assalto.

Em 15 de Agosto de 1945, o Japão anunciou sua rendição na Segunda Guerra Mundial após os EUA bombardearem Hiroshima e Nagasaki, assassinando cerca de 200.000 seres humanos e demonstrando seu enorme poder para violência e destruição com a nova criação de Oppenheimer: a bomba atômica. Termina a Segunda Guerra Mundial.

Um ano antes, em 1944, os EUA já antecipavam sua vitória e ascendência global e organizaram a Conferência de Bretton Woods para moldar a ordem econômica do pós-guerra. Rex est lex vivens. Com confiança na vitória e na sobredominância bélica sobre os outros países, os EUA, cientes da sua posição dominante, fizeram do dólar a moeda de reserva mundial. Países passaram a enviar seu ouro aos EUA e pegar seus certificados de ouro, os dólares, em troca. Assim, o dólar, e não o ouro, tornou-se o alicerce do sistema monetário global.

Mas, em 1971, todo o ouro enviado foi roubado. A França exigiu seu ouro de volta e teve a coragem de enviar seus navios para buscá-los. Conseguiu. Os outros ficaram apenas a ver navios - e apenas com suas reservas em dólares, os quais os EUA podiam imprimir livremente. Nasceu o Creditismo: com o poder de criar dinheiro do nada, o governo dos EUA tinha crédito barato. Quem duvidaria de um devedor que pode imprimir sua própria moeda? Nasce o dinheiro fiat.

No Creditismo, a riqueza dos Estados é medida pela sua capacidade de se endividar. A dívida dos EUA em 1971 era de $400 bilhões de dólares e hoje é de $32 trilhões, 80 vezes maior em apenas 50 anos. Dívidas que serviram muito bem à “expansão inexorável do poder do Império Americano”, como já era previsto pelo professor Olavo de Carvalho.

Já Renato Amoedo (

@R38TAO

) frequentemente pergunta: “O Brasil tem ou deve Reais?”. Deve. E no mundo das moedas fiduciárias, a tentação é desvalorizar a dívida, através da desvalorização da moeda pela inflação monetária. Mas isso tem seus custos, desde o aumento de preços até a redução da natalidade.

Os efeitos do fim do capitalismo afetam diversas áreas da vida humana. São tão variados e profundos que desafiam uma descrição completa em palavras. Gráficos podem oferecer uma visão mais clara. Analisando-os, os efeitos são evidentes.

“Com o suor do teu rosto comerás o teu pão” disse Deus a Adão. Em 1971, foi roubado não apenas o ouro da sociedade, mas também a nossa capacidade de acumular o produto do nosso suor e de conseguir pagar pelo nosso pão.

O Creditismo fez as dívidas serem mais valiosas do que ouro, e poupar ser menos recompensador do que consumir. No entanto, a história nos mostra que sistemas econômicos, não importa o quão dominantes, podem e mudarão.

Essa guerra ainda não acabou. Eles possuem navios, aviões, caças e canhões - mas temos uma nova arma, que faz com que todo poderio desse império seja agora, em 2023, incapaz de roubar sequer uma migalha do nosso pão:

#Bitcoin

Artigo de Caleb Isaac para a Revista Pleb's, 2023

Obra-prima. Excelente poder de síntese. Nos presenteou com a essência da verdade dos fatos. Parabéns!