O mundo ficará mais seguro, se os amigos do Lula não tiverem mais armas nucleares.
O objetivo da guerra é a paz 🕊️ https://video.nostr.build/e8dde04103e0343567b58ff36b274276f8424453cfa024ea763fa8d35e917e9b.mp4
Engana-se. Não ficará mais seguro. Olhe para a história, a qual costuma ser a melhor forma de se prever o futuro. E esta mostra o engano destas suas palavras.
Se há algo que caracteriza a cultura russa é o seu sofisticado sentido de humor.
https://www.rt.com/russia/603993-rt-reveals-secret-behind-operations/
A Rússia gastará $500 milhões para aumentar os filtros da Internet e bloquear o uso de VPNs. O objetivo de Vladimir Putin é desligar totalmente a Rússia da Internet, ligando-a a uma espécie de intranet nacional conhecida como Rusnet.
https://finance.yahoo.com/news/russia-spend-646-million-block-090456389.html
Isso é treta e desinformação. Na verdade, não há forma eficaz de bloquear tráfego na internet que não seja mesmo a desligar por completo. Por outro lado, mesmo que aplicativos de VPN não estejam disponíveis nas tradicionais lojas, como a Google Play, os mesmos continuarão a ser possíveis de instalar pois praticamente todos os provedores de VPN disponibilizam o seu download direto. Também bloquear tráfego de VPN não é realmente eficaz pois já é vulgar os aplicativos de VPN trazerem incluso formas de mascarar o tráfego VPN como sendo tráfego legítimo, sem efetiva possibilidade de o identificar como aquilo que o mesmo efetivamente é. Aliás, a China nunca conseguiu verdadeiramente bloquear o tráfego de VPN. Por último, a real razão para a Rusnet não reside naquilo que refere, mas numa salvaguarda tecnológica para impedir a disrupção do funcionamento da Internet na Rússia por ação unilateral dos EUA visto que estes ainda hoje detêm os servidores de DNS base bem como os diretórios de registro de endereços, tendo assim a possibilidade de criar severas disrupções na Internet de todo e qualquer país que não possua uma alternativa local, sendo essa a verdadeira razão para a existência da Rusnet e não aquilo que refere.
