Profile: daf80ec1...
Não passa 1 semana sem que a Globo ataque as redes sociais em seus telejornais e mais uma vez não será diferente. Neste domingo, no Fantastico, mais uma matéria encomendada desta vez para atacar Elon Musk, um dos principais alvos desse emissora, vitima constante de ataques infundados e matérias feitas para difama-lo. A emissora mal consegue disfarçar o ódio que sente pelas bigtechs e seus fundadores. Elon Musk já fez mais pela humanidade do que a maioria dos governos mundiais, levando internet a cada canto do planeta e acelerando a conquista espacial. Esse homem merecia uma medalha e não ser constantemente insultado em rede nacional por uma emissora decadente, só porque vem perdendo audiência para as redes sociais e plataformas de video.
É verdade. A Globo até tentou ajudar, o jornal nacional não deu destaque para a pesquisa, apenas uma pequena nota, os apresentadores com cara de velório. Se continuar caindo todos os aliados vão começar a cair fora desse barco furado, até mesmo a Globo vai se afastar do Lula e talvez procurem um novo politico para apoiar, isso se alguém se dispuser a se vender para a Globo em troca de apoio.
Todo dia através de seus telejornais, a rede Globo vem atacando insistentemente a internet, especialmente as redes sociais, por meio de matérias mostrando "efeitos nocivos" do celular que supostamente estariam causando problemas físicos e mentais nas pessoas. De maneira discreta, essas notícias e matérias vem desincentivando o uso do celular e redes sociais. Todo esse desespero não é para menos, jovens já não assistem TV aberta, muitos passaram a se informar através das redes sociais e a audiência do youtube já esta quase ultrapassando a da rede globo que vem tendo recordes negativos de audiência. Sim, eu sei que os amigos aqui provavelmente não assistem o jornal nacional e nem a rede Globo, o problema são as milhares de pessoas que assistem e acreditam em toda essa desinformação. A mensagem subliminar por trás de toda essa ofensiva é...Desligue esse celular, se afaste das redes sociais, ligue a TV e volte a assistir televisão, você estará mais seguro!
Ontem o Jornal Nacional deu destaque a posso de Trump e malandramente, não informou que Lula não havia sido convidado e nem mostrou os brasileiros que lá estavam como Eduardo e Michele Bolsonaro.
Omitir noticias relevantes não é desinformação?
