Avatar
Olavista Pardolista Integralista
e13cb9ddc680debc1f3935a1d9b518c2e8e5f3aa3744cfa909212933e8258358

Tenho amigos que moram longe e fico anos sem ver. Quando os encontro, parece que nos vimos na semana passada. Os mesmos papos, as mesmas idiotices, os mesmos maneirismos... É muito bom e fortalece a amizade.

Tenho amigo que está no Japão há 20 anos e neste período só o vi 2 vezes... Uma vez que ele veio para o casamento da irmã e outra, mais recente, quando o pai faleceu.😭

Dá pra manter a amizade à distância.

Difícil mesmo é perder um amigo para a doença e para a morte. Recentemente minha irmã e eu perdemos amigos para essa doença que curiosamente está sendo comum em pessoas mais jovens e saudáveis... Complicado demais.

Vc sai de casa e pega várias chaves, ou passa por portaria: vc é o preso.

Pega transporte cheio e de má qualidade. Nem gado é transportado desta maneira: vc é pior que o gado.

No trabalho só tem colega QI de animal que só sabe falar de mulher, fazer piada de duplo sentido e chefe idiota: vc é o são do manicômio.

Volta pra casa e percebe que não pode fazer uma refeição de qualidade porque tudo aumentou de preço, enquanto assiste na TV propaganda do governo federal falando que o país está bem: vc é o idiota.

É humilhação o dia inteiro desde o momento que vc acorda.

90% das tatuagens que vejo são de mal gosto e são feitas por pessoas pardas.

Fica horrível. Parecem todos membros do Mara Salvatrucha.

Se eu fosse um ditador, prenderia preventivamente todos os tatuados.

Bukele tá certo: está coberto de tatuagem e tem cara de bandido? Vai pra cela.

Replying to Avatar Mimi

# Generalizar é um direito #

É comum ouvirmos, em debates, discussões na escola ou nas redes sociais, alguém afirmar que "não se pode generalizar". Geralmente, quem diz isso adota uma postura de autoridade, como se a proibição de generalizar fosse um sinal de superioridade moral. No entanto, essa própria afirmação já constitui uma contradição: ao dizer que "não se pode generalizar", a pessoa está, de fato, fazendo uma generalização!

O problema é que generalizações são mal vistas por causa das más práticas, especialmente no campo político, onde são frequentemente usadas de maneira inadequada, superficial ou até mal-intencionada, com o objetivo de manipular ou distorcer a verdade em nome de interesses próprios.

Apesar da má fama, generalizar é, na verdade, essencial para a construção do conhecimento. Sem a capacidade de identificar padrões e elaborar conclusões abrangentes, a ciência não poderia avançar. Um exemplo clássico é o teorema de Pitágoras:

“Num triângulo retângulo, o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos.”

Essa é uma generalização que se aplica a todos os triângulos retângulos, independentemente de onde estejam ou de suas dimensões. Trata-se de uma verdade universal, comprovada e testada inúmeras vezes, tornando-se uma base sólida para o entendimento matemático.

O mesmo princípio vale para todas as áreas do conhecimento. Quando um cientista identifica padrões consistentes em determinadas condições, ele tem o direito – e a responsabilidade – de generalizar suas descobertas. No entanto, generalizações não se limitam ao campo científico. Elas estão presentes em todos os aspectos do cotidiano. Até mesmo uma receita de lasanha, por exemplo, traz uma generalização implícita:

"Se seguir corretamente esta receita, o resultado será uma lasanha deliciosa, como na foto."

Assim, manuais, livros didáticos e até leis são, em essência, generalizações que descrevem como algo deve funcionar sob condições específicas. Professores, por exemplo, transmitem aos alunos essas generalizações válidas dentro de suas respectivas disciplinas.

Portanto, não devemos temer a generalização. Quando há um estudo sério e abrangente sobre um tema – levando em consideração diversos exemplos, exceções e as condições em que um fenômeno ocorre ou deixa de ocorrer – é perfeitamente legítimo fazer uma generalização. Com base nesse conhecimento, você ganha o direito de afirmar com segurança.

É difícil introduzir um assunto ou uma ideia sem partir de generalizações. O raciocínio dedutivo parte de generalizações para depois entrar nas especificidades.

Agora a IA vai chegar nos boomers e zoomers analfabetos funcionais. Ninguém mais aprenderá um novo idioma ou como procurar fontes fidedignas de informação. Fora a filtragem e pasteurização da informação que perderá todas as nuances e pontos de vista indesejados.

O número de telefone para o telegram é fácil resolver. O que vai te identificar é o CPF do pix ou a conta que pagou o boleto. Aí tb tem como resolver...👀

O agente Nogueira vive monitorando aqui. Abraço, Nogueira. Só tô aqui pelos memes e pelos papos libertários.

Compro no bot da Stackfy no telegram. Mandam direto pra lightning. stackfy.xyz

Dá pra comprar sem cadastro.

Colocar todos esses intelectuais vagabundos esquerdistas na linha de produção ou no campo de colheita... Que sonho.

Passatempo de mulher moderna é tentar achar um homen melhor que ti.

Mas só se a pessoa for muito humilde e sem renda alguma para se destruir com a perda de 500 contos ou 1000 reais.

Tudo é livramento. Perdeu 1k, mas não vendeu um carro para enfiar em pirâmide lá. Tá no lucro 😂