Avatar
Porschão
e30cf798f0649dbea8576b5c15dc96ce85888c660228891f666c99ef098ed894
Vrum Vrum

To muito triste

nostr:note1g527dwcwcztt4vqmzdnx0l5snkcrftfsqlxvs0cxp9a437cxv6wqkmvy3d

CARALHOOOOO, BRUTAAAAL

Muita gente conhece e admira o sistema de governança da Confederação Suíça, seja pela sua representação, liberdade, autonomia ou descentralização. Muitos chegam a comparar a Confederação Suíça com os Estados Unidos da América, até porque a constituição Suíça de 1848 possui muitas semelhanças com a constituição americana de 1776, sendo influenciada diretamente por esta. Mas você sabia que a Suíça é MUITO diferente dos EUA por conta de uma coisa chamada Sistema Diretorial?

"Uma república diretorial é um país governado por um colégio de várias pessoas que exercem conjuntamente os poderes de um chefe de estado e/ou chefe de governo."

De forma resumida, em um país com sistema não-diretorial, o presidente, primeiro-ministro, parlamento ou talvez até um juiz da suprema corte (uff referências), decreta que tal coisa é crime, isso passará a ser crime e o povo não poderá fazer nada para impedir.

"É possível pressionar o senado e a câmara dos deputados para fazer algo!"

Você mora no Brasil e acredita nisso? É sério?

Já no sistema diretorial, se o chefe do governo decretar que X coisa é crime, a população de forma autônoma pode reunir-se para rejeitar a proposta de forma antecipada, isso significa que toda a decisão do governo será anulada? De forma alguma. Porém, se a população de um cantão A rejeita a decisão proposta pelo governo federal, o cantão A não estará sujeito a nova regra, deixando para os demais cantões a livre escolha de rechaçar ou não a decisão, isso sem a necessidade de ser eleito para um parlamento, o cidadão tem o poder para faze-lo sem prestar contas a ninguém. Algo semelhante pode ser observado nos EUA, um projeto de emenda a constituição só pode ser aprovado com o consentimento de 3/4 dos estados da federação.

Mas hoje sabemos que por conta da crescente radicalização do Partido Democrata, a forma que a maior república do mundo se organiza, passa a ser cada vez mais questionada e aos poucos, distorcida e despedaçada por um estamento burocrático estatista e centralizador, que vem desde Alexander Hamilton até os dias de hoje, com o objetivo de tirar o pouco poder das mãos da população, e transferi-lo por completo para burocratas, banqueiros e empresários monopolistas.

https://m.primal.net/KoIP.webp

Apesar de ter passado por uma ocupação durante as guerras napoleônicas e ter sentido os tremores da revolução francesa, a Suíça conseguiu se reestabelecer como um país relativamente livre, sendo uma das únicas duas nações confederadas restantes, a outra sendo São Marino, a república mais antiga do mundo. A Suíça, deveria servir de exemplo para governantes do mundo inteiro sobre como o poder descentralizado pode ser muito mais benéfico do que o unitarismo, seja ele político, administrativo ou cultural.

Replying to Avatar Fabio Akita

OpenAI lança o novo modelo O1 hoje, 12/09. O primeiro demo que ele apresenta nas redes sociais é o O1 conseguindo fazer um pequeno joguinho (muito, muito simples, coisa de um único arquivo com um único page down, não fiquem emocionados!)

No Dia do Programador? Coincidência? I think not! 😂

Preparem-se que todo jornalista tá super emocionado de novo. Eu fiz pequenos testes preliminares e vou dizer que não senti tanta mudança assim comparado com o 4o anterior. Sim, parece que ele gasta mais tempo em passos intermediários, tentando quebrar problemas complexos em problemas menores, pra ver se consegue uma solução melhor. É o que chamam de "chain-of-thought". E de fato, pra certos tipos de problemas, parece melhor mesmo.

A idéia do nome "O1" parece ser um "soft-reset". Não vai mais chamar "ChatGPT 4" ou "ChatGPT 5", vai recomeçar do "OpenAI O1", então vez o próximo seja "OpenAI O2"?

Minha teoria da conspiração pessoal (coloquem chapéu de alumínio), é que eles entendem o "peso" que seria lançar "ChatGPT 5". Eu venho falando isso faz tempo: uma versão 5 teria que ser ordens de grandeza superior ao 4, de uma forma que qualquer pessoa comum consiga ver a diferença.

Se falharem em lançar um "5" superior, eles arriscam explodir a bolha de I.A. Por isso eu sinto essa "relutância". Notem que eles travaram no 4. Tentaram sair com "4o" e agora "O1", mas nada de "5". Não querem se comprometer, mas também não podem deixar todo mundo esperando pra sempre.

É uma saída de marketing. O O1 parece mesmo superior ao 4o, mas benchmarks não servem pra nada. Você pode simplesmente enviesar o treinamento pra fazer passar melhor em testes de benchmark. O lance são testes reais.

E em testes de código, eu não senti tanta diferença em relação ao 4o. Lógico, tem que testar mais tempo, com problemas mais diversos, por enquanto é só uma anedota. Mas de novo, não senti nenhuma grande diferença pra justificar jornalista falando "isso vai mudar o mundo!!" e toda essa emoção.

Até peguei um textão de um jornalista e passei pelo O1 pra ver o que ele acha. Alguns trechos que achei engraçados:

O1: "Check OpenAI's official channels to confirm the release of "OpenAI-01" or "o1" and gather accurate details about its capabilities."

OpenAI precisa começar a treinar os modelos pra saberem seus próprios nomes e características pelo menos. Eles nunca sabem!

O1: "Benchmark Results: Re-examine the reported benchmark performances, such as the 83% score on the International Mathematics Olympiad (IMO) and the Elo rating of 1807 in coding competitions. Ensure these figures are accurate and sourced from credible evaluations.

Comparisons with Human Experts: While it's notable if the model performs similarly to PhD students on challenging tasks, it's important to contextualize this achievement and acknowledge any limitations."

O próprio O1 manda tomar cuidado quando se fala de benchmarks e não assumir "uau, é mais inteligente que um PhD do MIT"

O1: "AGI Timeline: Exercise caution when predicting the arrival of Artificial General Intelligence (AGI) by 2025. Acknowledge the speculative nature of such predictions and the ongoing debates within the AI community."

Obviamente, jornalista emocionado de novo falando "AGI está perto" e o próprio O1 pelo menos tem bom senso de falar pra baixar o tom.

O1: "Avoid Hyperbole: Statements like "It will change the world" and "It's a day to celebrate" may come across as overly enthusiastic. Strive for a neutral tone that presents facts and lets readers form their own opinions.

Balanced Viewpoint: Acknowledge any limitations, ethical considerations, or areas where further development is needed."

Achei super legal que o O1 avaliou o tom do jornalista como entusiástico demais, pra ser mais neutro e pra explicar também as limitações e áreas de melhoria. Até a porr de uma GenAI tem mais bom senso que um jornalista médio. Tá foda.

Testem vocês mesmos e me digam o que acharam: sentiram muita diferença em relação ao 4o?

https://openai.com/o1/

Akita como sempre dropando a pill e desfazendo o castelinho de areia dos caçadores de clique e vendedores de hype. BRABO 👏 😎 (vai ter gente se jogando da ponte quando a bolha da IAs estourar, principalmente acionista da NVidia)

Alguém se habilita?

Replying to Avatar AncapTroll

👍 😎 👍

nostr:note1s6ye5vj70k8pq3smhp5kcrw6f9tx0f949htp7spp6yexntewzmhqk4j2td

Eles vão precisar gastar muitos recursos pra manter a máquina da vigilância funcionando 24h por dia, cedo ou tarde, o interesse em acabar com tudo isso vai surgir, vai ser tão fácil quanto a revolução russa.

Replying to Avatar Porschão

Talvez dessa forma, os defensores do estado forte consigam entender o que significa o coturno pisando no rosto humano para sempre.

Isso acabou, o véu se rompeu, não é mais esquerda contra direita, não é mais conservadores contra progressistas

É O ESTADO CONTRA A GENTE.

Tudo o que você conhecia como país não existe mais, dia após dia, de forma sistemática, os governos do mundo inteiro começam a dar início ao plano de anulação da cidadania. Tudo isso com anuência das organizações internacionais que DEVERIAM combater este mesmo problema, mas tudo o que sabem fazer é apoiar de forma velada, enquanto se valem de discursinhos polidos e apelos a emoção.

Em um futuro não tão distante, o governo terá total autorização para te virar do avesso e extrair qualquer coisa de você. Não porque o governo vai te controlar, e nem porque você fez algo que o governo não gostou

O GOVERNO IRÁ TE CONTROLAR POIS ELE SERÁ O SEU DONO

VOCÊ NÃO TERÁ MAIS PROPRIEDADE, VOCÊ SERÁ A PROPRIEDADE

Pra quem é desperto, já sabe que de uma certa forma, já somos "propriedade" do governo, porém, algo que não parecia estar na equação, acabou provocando um rompimento da ilusão nacionalista, a ideia de que o governo te protege, pois o governo faz parte do mesmo ambiente de que você. Esse elemento extra da mistura que provocou o despertar da população para a manipulação governamental foi a internet, a informação distribuída e sem vetores centralizados.

Em diferentes locais do mundo, vemos a população expressando nas mídias sociais todo o seu descontentamento e desconfiança com as instituições governamentais. Pessoas questionando a razão de pagarem tantas taxas, questionando porque o dinheiro pertence e é emitido de forma deliberada pelo estado, afim de diluir o poder de compra da população, cidadãos questionando porque o governo pode ter armas, mas os indivíduos não. Porque alguns cometem atos de violência e crueldade extrema e são condenados com penas menores do que pessoas que simplesmente ousaram questionar a religião idólatra de adoração ao deus estado. Isso quando estes assassinos, pedófilos, estupradores, não são absolvidos de seus crimes por "questões estruturais e reparação histórica".

O estado já percebeu, as pessoas estão atentas, ele não precisa mais fingir legitimidade e seguir os processos que ele mesmo estipulou para emular os "ritos legais". O estado agora vai fazer o que precisa fazer com ou sem justificativa, com ou sem o seu consentimento. Os freios serão usados para desacelerar a sua liberdade, e os contrapesos, vão acertar a sua cabeça com toda força possível para que volte a dormir.

Isso tudo vai piorar, a sua vida privada será invadida, e logo mais, você talvez não esteja seguro nem mesmo com os seus próprios pensamentos.

Estude Bitcoin, pesquise sobre anonimato na internet, VPNs, máquinas virtuais criptografadas, aplicativos de mensagens descentralizados, entenda sobre Linux, veja o que Edward Snowden tem para te ensinar. E o principal, busque a salvação eterna. Eles vão perder e sabem disso, mas não irão morrer sem causar o maior estrago possível, não querem ir para o fogo eterno sozinhos, pois esse é o seu maior medo. Querem cair atirando, então não seja um alvo. Salve a si, sua família, seus amigos e aqueles que você ama e se importa.

Talvez dessa forma, os defensores do estado forte consigam entender o que significa o coturno pisando no rosto humano para sempre.

Isso acabou, o véu se rompeu, não é mais esquerda contra direita, não é mais conservadores contra progressistas

É O ESTADO CONTRA A GENTE.

Tudo o que você conhecia como país não existe mais, dia após dia, de forma sistemática, os governos do mundo inteiro começam a dar início ao plano de anulação da cidadania. Tudo isso com anuência das organizações internacionais que DEVERIAM combater este mesmo problema, mas tudo o que sabem fazer é apoiar de forma velada, enquanto se valem de discursinhos polidos e apelos a emoção.

Em um futuro não tão distante, o governo terá total autorização para te virar do avesso e extrair qualquer coisa de você. Não porque o governo vai te controlar, e nem porque você fez algo que o governo não gostou

O GOVERNO IRÁ TE CONTROLAR POIS ELE SERÁ O SEU DONO

VOCÊ NÃO TERÁ MAIS PROPRIEDADE, VOCÊ SERÁ A PROPRIEDADE

Pra quem é desperto, já sabe que de uma certa forma, já somos "propriedade" do governo, porém, algo que não parecia estar na equação, acabou provocando um rompimento da ilusão nacionalista, a ideia de que o governo te protege, pois o governo faz parte do mesmo ambiente de que você. Esse elemento extra da mistura que provocou o despertar da população para a manipulação governamental foi a internet, a informação distribuída e sem vetores centralizados.

Em diferentes locais do mundo, vemos a população expressando nas mídias sociais todo o seu descontentamento e desconfiança com as instituições governamentais. Pessoas questionando a razão de pagarem tantas taxas, questionando porque o dinheiro pertence e é emitido de forma deliberada pelo estado, afim de diluir o poder de compra da população, cidadãos questionando porque o governo pode ter armas, mas os indivíduos não. Porque alguns cometem atos de violência e crueldade extrema e são condenados com penas menores do que pessoas que simplesmente ousaram questionar a religião idólatra de adoração ao deus estado. Isso quando estes assassinos, pedófilos, estupradores, não são absolvidos de seus crimes por "questões estruturais e reparação histórica".

O estado já percebeu, as pessoas estão atentas, ele não precisa mais fingir legitimidade e seguir os processos que ele mesmo estipulou para emular os "ritos legais". O estado agora vai fazer o que precisa fazer com ou sem justificativa, com ou sem o seu consentimento. Os freios serão usados para desacelerar a sua liberdade, e os contrapesos, vão acertar a sua cabeça com toda força possível para que volte a dormir.

Isso tudo vai piorar, a sua vida privada será invadida, e logo mais, você talvez não esteja seguro nem mesmo com os seus próprios pensamentos.

NÃO DEIXE O BONDE PASSAR

COMPRE

BITCOIN

OU

SE

ARREPENDA

nostr:note1z4xml572vvq7zlj0ex7lp5s3cruvzwclcqhdzx9h5v0xu9jsa0nqewm0fl

Se somarmos todos esses valores, chegamos ao valor de 3.488.515 BTC. Sabe quanto isso corresponde ao total de BTC disponível? Menos de 20%. Menos de 3% está nas mãos dos governos.

Based mulher chinesa

nostr:note1g0tzaqcy22ghryh5ja7mg0pfn2557qt9v8f7rgf3hedahmyh8fwqdjxek2

RAWR

REXY NA FRENTE 🔥 🦖