Avatar
FK
e4894c8eec8e3d7090a3b7067e495a04966f6d4828bbe9fbaf2ff724d77eb837

A cultura não se muda do dia para noite. É algo que se constrói por meio de relações humanas complexas que interagem ao mesmo tempo. Envolve o trabalho, o lazer, a religiosidade, a personalidade. Logo, muito há que se fazer para que certos conceitos que temos como verdadeiros possam ser desafiados. As redes sociais são novas. A autoridade sobre elas também, isto é, participamos do espaço mas não somos donos. A ideia de propriedade de uma parcela da rede, como ocorre com a #Nostr, é incomum. As pessoas geralmente respondem a alguém. Mas isto vai mudar com as restrições que se avizinham. Logo, quem se adaptar antes terá como ajudar outros a buscarem informações que poucos terão.

Sim, é preciso educar o negócio por aqui. E aí funciona do nosso jeito.

Uma das coisas boas do #Nostr é que ele não tem limite de texto, ou seja, você pode colocar um texto enorme sem a necessidade de pagar para isto ou dividi-lo em diversos posts, lutando para colocar os parágrafos em ordem. Obviamente o leitor de textos maiores têm que se interessar por esta característica, mas em si é um ganho num mundo que precisa ler mais.

A grande maioria das pessoas quer informações de qualidade e busca nas redes sociais uma fonte de distração do dia a dia, muitas vezes tão maçante. É por isso que podcasts, imagens, vídeos engraçados, etc, fazem tanto sucesso. Todos querem ouvir histórias, sentir emoções que muitas vezes faltam no cotidiano, isto é comum e natural. Em redes inovadoras, como a Nostr, as interações são mais complexas, mas é possível adestrar isto aqui com medidas simples. Uma delas é incluir # com o assunto. Se eu puser #Nostr as pessoas me encontrarão discutindo o assunto. Enquanto não houver um cliente que faça esta separação é necessário ensinar o aplicativo para onde queremos ir.

Liberdade e igualdade são conceitos mutuamente exclusivos, até mesmo hostis. A liberdade, por sua própria natureza, mina a igualdade social, e a igualdade suprime a liberdade – pois de que outra forma ela poderia ser alcançada?

ALEKSANDR SOLZHENITSYN

Replying to Avatar Túrin Turambar

Para acesso vida desktop/navegador você pode usar isso

https://github.com/susumuota/nostr-keyx

Confesso que não uso e que é "complexo" para um usuário comum. Mas é a saída segura: manter sua chave privada fora do cliente nostr

Obrigado.

Há muitas questões a serem solucionadas na Nostr. Uma delas é a questão dos relays, outra é a questão da segurança do ID. LOGO, não é bom colocar a ID, a própria chave em apps desconhecidos, não testados. É melhor utilizar um app que cria o ID e o entrega a você. E pesquisar os clientes seguros, que não gravam a sua chave. De forma geral há muitos relays ativos no mundo, em vários países, logo será difícil todos caírem ao mesmo tempo. Os clientes também vão crescer e é aí que é preciso entender este problema de segurança.

Ele será muito interessante. Parece muito promissor mesmo.

Este sistema é para aqueles que gostam de desbravar porque ele não é tão intuitivo mas parece que há muito a ser explorado.

O vagabundo do Dino pode tentar censurar este aplicativo que não irá conseguir. 😀🤝🏻

Não é difícil fazer uma conta e expor as próprias ideias por aqui.