«Câmara de Lisboa vai apoiar jornalistas: “Não há qualquer interferência política”, diz Moedas
Programa do município de Lisboa vai atribuir 10 mil euros a conteúdos propostos por jornalistas e para projectos para plataformas digitais. Candidaturas estão abertas até 31 de Outubro.» - Público
Não chegava o governo financiar a RTP e Lusa, agora a Câmara de Lisboa vai financiar jornalistas. Estes jornalistas nunca terão um opinião independe, estará sempre condicionada. Caso digam algo que o presidente não goste, os apoios acabam.
É mais uma acha para a fogueira, na continua crescente da censura, os governos a controlar os medias.

Um exemplo de "excelência" de democracia... 🤡
Podemos não gostar do resultado eleitoral, mas o povo escolheu que queria um governo de esquerda, mas o presidente acabou de nomear para primeiro-ministro um político de direita, que ficou em 4º lugar nas eleições. Isto é uma aberração da democracia.
Para que serviu as eleições?
⚠️ "Temos jovens universitários que passam aulas inteiras a fazer scroll nas redes sociais e a jogar online." Pois...
https://www.publico.pt/2024/09/04/opiniao/opiniao/proibir-telemoveis-escolas-sera-solucao-2102901
É gravíssimo. Tão novos e já estão viciados nas redes sociais e no jogos. Além disso, não aprendem nada.
Eu estou muito descrente na geração Z, eles terão um desafio hercúleo no futuro, e não terão as capacidades para as resolver.
O governo português é a favor ao fim da privacidade
https://x.com/direitosdig/status/1830292290713383082
https://www.patrick-breyer.de/en/take-action-to-stop-chat-control-now/
António Costa:
«a União Europeia tem "o desafio do financiamento", que "vai exigir um grande esforço de imaginação nos próximos anos".»
«defendeu que é necessário encontrar novas vias, já que esses recursos "não virão de mais generosidade dos Estados-membros"»
«"Temos mesmo de ter outros recursos", que podem ser por recurso à dívida ou novas taxações, apontou, dando como exemplo as taxas de carbono e de comércio digital, "que devem ser receitas próprias da União Europeia e não dos Estados-membros".»
Ou seja, taxas, mais taxas, mais impressão de dinheiro. Em nenhum momento fala em redução de despesa...
Em agosto voltamos ao vermelho.

Mas em comparação com o inicio deste ano, está tudo verde.

no comments

A UEFA diz que é tudo legitimo e que tem auditorias ao sistema, mas eu tenho as minhas dúvidas.
😎
Nem tu, nem ninguém. Se com bolas já gerava muitdas dúvidas, assim feito por computador é uma autêntica aldrabice.
«Denmark wants to ban encrypted Telegram, Signal chats.
The country’s Minister of Justice, Peter Hummelgaard, said he would “very much like” to block encrypted messaging services amidst skyrocketing gang-related crime.
End-to-end encrypted (E2EE) messaging services have become so good that authorities are scrambling to keep up. Authorities from Sweden and Denmark complain it has been getting harder and harder to catch up with criminals as many utilize encrypted messaging services to access new recruits, Denmark’s daily, bt.dk»
Mais um dia, mais um ataque é privacidade...
https://cybernews.com/privacy/denmark-ban-telegram-signal-whatsapp/
Eu não concordo com muita coisa que o Trump diz, mas ele tem uma coisa que eu gosto, diz o que pensa, não esconde. É verdade que saí muita asneira, mas eu preferio assim as pessoas, verdadeiras.
A Kamala pouco fala e quando faz, saí quase sempre asneira, por isso evitar falar, sem discurso escrito. Isso diz muito da inteligência e do carácter de uma pessoa.
«A candidata presidencial democrata, Kamala Harris, afirmou que os EUA estão prontos para "virar a página" de Donald Trump e garantiu que "apoiar e fortalecer a classe média" será a sua prioridade.»
São essencialmente as classes médias que pagam impostos. Se querem aumentar fortemente os impostos, como querem fortalecer a classe média.
«Questionada sobre qual seria a sua prioridade para o primeiro dia na Casa Branca, caso seja eleita, a atual vice-presidente focou-se na economia e em fazer a classe média prosperar através da implementação de várias propostas políticas, como reduzir os preços dos produtos alimentares, investir em pequenas empresas e na "família norte-americana, e tornar mais acessível o acesso à habitação.»
Controle preços? e apoios à habitação? São medidas bonitas na teória, dá muitos votos, mas na prática tem o efeito oposto ao que é pretendido, será desastroso.
Eu não gosto do Trump, mas como é possível um país com mais de 300 milhões de habitantes não conseguir um candidato melhor que Trump.
Adversários do Sporting:
Manchester City (c)
Leipzig (f)
Club Brugge (f)
Arsenal (c)
Lille (c)
PSV (f)
Bolonha (c)
Sturm Graz (f)
Adversários do Benfica:
Bayern Munique (f)
Barcelona (c)
Atlético Madrid (c)
Juventus (f)
Feyenoord (c)
Estrela Vermelha (f)
Bolonha (c)
Monaco (f)
Este novo modelo para a Champions é muito pior para as equipas portuguesas. Devido à posição no raking, as equipas portuguesas estão sempre em potes "elevados", isso permetia evitar grandes equipas, com este modelo já não acontece.
No caso no Benfica, que nos sorteio ficava sempre entre o pote 1 ou 2, normalmente apenas tinha 1 "tubarão" europeu como adversário, ou seja 33%. Com este modelo, tem como adversário duas equipas do pote 1 e duas do pote 2, logo 50% dos adversários são tubarões.
A situação do Sporting, não está tão complicada porque teve muita sorte no sorteio. Com este modelo de Champions as equipas estão tramadas.
Os pesos para o calculo do IPC para Portugal.

E o Miguel deixou um pergunta interessante:
«Porque é que a habitação não chega a 10% do cabaz no cálculo do IPC, quando é quase 40% das despesas familiares, de acordo com o INE?»

E curiosamente, esse peso baixou de 2023 para 2024. No meu caso pessoal, foi no calçado/vestuário que eu notei menos a subida de preços, mas o seu peso aumentou no índice, estranho..
O índice está a ser completamente manipulado pelos governos.
Fonte:
Desde de quando o riqueza cresceu 48% em Portugal, entre 2014-2024?
A inflação sim, a riqueza não...

O seguinte gráfico é demonstrativo que as estatísticas estão todas marteladas devido à inflação, curiosamente ou não, muitos países que altas taxas de "crescimento", tem altas inflações...

Com isto eu não estou a insinuar que a UBS, fraudou as estatísticas, apenas está a utilizar uma medida referência errónea, a moeda FIAT.
Source: UBS
https://www.visualcapitalist.com/wp-content/uploads/2024/08/global-wealth-report-2024.pdf
Também em Portugal a opressão política está cada vez visível, o caso ERC em relação à entrevista de José Rodrigues dos Santos, é bem notório.
Isto não é de agora, sempre houve, mas está a atinguir uma dimensão que já é impossível esconder. Isto está a acontecer em todo o mundo ocidental.
