Avatar
Pereira95
e9dca8a2534b1e9780520a72047898a35a9ae0fb3cad0a3fe7afc6cf5e8a95d0
Replying to Avatar BIT BRASIL

Evangélico = mundial, assembleia e universal.

Faça-me um favor.

Pode beber, assumir msol rodada, ex-traveco, ex-noia.

Geralmente é atrás de proteção [não é a divina] e networking [trabalho].

Ser "crente" em cidade pequena e mal visto.

Ter filhos usuários de droga é mais bem visto doque ter filhos crentes.

Se for igreja do sétimo dia, batista, quadrangular = beleza, tem coerência.

Testemunho de Jeová = extremismo, são cafonas e insiste nas visitas aos domingos.

Doque vocês estão falando?

O conteúdo que vocês postam não fica visível em outras aplicativos/cliente web?

Me refiro a dívidas fixas.

Não sei a sua realidade, mas imprevistos acontecem.

Tem um pé-de-meia em Fiat é o ideal para essas situações.

O DoomGuy tem um artigo sobre isso.

No substack dele.

Aqui: https://btcdoomguy.substack.com/p/doom-research-o-guia-macaco-pra-poupar

Replying to Avatar Jama-maria

#BlogdoJama

## [Blog] Não faz sentido - RaspberryPi

Nos anos 80 e 90, foram o momento de ouro dos computadores pessoais caseiros como Commodore 64, MSX, Amiga, BBC Micro, ZX Spectrum e Apple II. Embora eram limitados com pouca memória e processadores lentos e para obter um programa para realizar tarefas específicas era necessário criar um algoritmo de baixo nível. Ainda assim, foi o mesmo período que a linguagem de programação BASIC estava em seu auge pela facilidade de programar e interpretar os algoritmos, fazendo vários jovens, movidos pela curiosidade e inspirados pela magia por trás dos sistemas, a explorar e aprender a modificar, criar jogos e softwares, ganhando conhecimento e eficiência no mundo da programação. Surgindo jogos incríveis como Tetris, Doom, Snake, Nibbles e vários outros.

No entanto, conforme o tempo for passando e novas tecnologias foram surgindo, ficava cada vez mais complexos, fechados e voltados para consumo, reduzindo a curiosidade de explorar e curva de aprendizado.

Até que em 2000, quando um professor da ciência da computação na Universidade de Cambridge, Eben Upton, percebeu que os seus alunos estavam desinteressados nas suas aulas. Pois, não tinham dinheiro para comprar um computador para colocar "a mão na massa", assim como foi da época do MSDOS e PC caseiros.

Então, para solucionar esse problema, decide criar um computador com System On the Chip (SOC) de baixo custo, que consome pouca energia e extremamente pequeno e acessível (30$ dólares) dedicado para ciências da computação. Surgindo o primeiro modelo Raspberry Pi e ser um sucesso de vendas na Inglaterra ao ponto de faltar estoque em questão de dias. Logo, vendo uma nova oportunidade de atender uma demanda, decide fundar a empresa chamado RaspberryPiFoundation e passando anos trazendo inovações e inúmeras mudanças para evoluir o sistema de ensino da programação.

https://nostpic.com/media/51b74e9b43006332cdff77e5d52be14f1d8d2351efb41a59a6e40409cebc5aa1/f9593e3beb3969cccdfd40c158b8841387478d2c2026d57745b209476a5e983b.webp

Primeiro protótipo da ideia do computador de baixo custo

https://nostpic.com/media/51b74e9b43006332cdff77e5d52be14f1d8d2351efb41a59a6e40409cebc5aa1/c2e2a70cfce1381e2ff31f3a4a921598c6e3f5dd92816eff8278f7fd6f527e17.webp

Primeiro modelo a ser comercializado

Mas, se esse aparelho feito para programadores e engenheiros com todas essas qualidades possíveis, porque o título está afirmando que não faz mais sentido?

Bom, tudo estava indo bem, até quando a pandemia chegou e então as coisas mudaram para sempre.

Me lembro quando comprei um Kit do Raspberry PI e vinha um case, fonte de alimentação, cartão de memória, Raspberry Pi 4 1GB, caneta touch, display LCD e os dissipadores. Custando 400 reais no Aliexpress e acreditava que estava caro naquele período. Mas que o Jama não sabia, era o tamanho da loucura que estava por vir.

Após anos depois do fim da pandemia. Além dos produtos não terem abaixado os preços dos produtos, desvalorização do real em frente do dólar e a inflação enrabando o poder de compra do bostileiro médio, decidiram implementar taxas de importação de produtos (remessa conforme). O que antes custava 400 bonobos por um kit, aumentou para 1k janjas pelo mesmo kit 🤡. Obliterando a proposta de um "computador acessível para estudantes e entusiastas", sendo necessário buscar outras alternativas para realizar as mesmas funções.

Irei citar três tópicos de como podermos substituir o RaspberryPi:

- Computador Pessoal.

- Servidor.

- Kit de Desenvolvimento.

## PC (Computador Pessoal):

O Raspberry PI além de ser usado para área de ciências da computação, também era possível transformar um PC para realizar tarefas simples e fins educacionais. Contudo, há diversas resoluções de substituir e interessantes:

- Tv Box: Embora esse aparelho possuí a função de conventer uma Tv em uma smart e acessar diversos canais, você consegue transformar em um computador usando sistemas operacionais baseados em arquitetura ARM. Custando muito menos (por volta de 100 a 400 reais dependendo da config) para fazer a mesma coisa.

https://youtu.be/eGtldrFArJg

- Notebook: você pode reutilizar o seu laptop velho acumulado poeira e colocar alguma distro Linux para transformar em uma máquina.

(Irei abordar futuramente no outro blog)

- Celular ou Tablet: o seu smartphone com adaptador para entrada HDMI, com periféricos como Mouse e Teclado. Transformando um computador ou laptop pessoal improvisado.

https://youtu.be/WDcxHWmIVR4

## Servidores:

Caso queira montar um servidor de streaming, jogos ou um node de #bitcoin. Você usando um PC, Notebook, Smartphone usando modificações ou programas dedicados.

https://youtu.be/l8jAMgh_DYQ

## Kit de Desenvolvimento:

Você pode transformar o seu teblet ou celular velho em aparelho para projetos com Arduíno.

(Irei abordar isso futuramente no outro blog)

## Conclusão:

Podermos concluir que, caso precise um computador necessário para projetos específicos, o RaspberryPi pode atender a sua demanda, mas se for para algo mais casual e simples, qualquer outro aparelho poderá resolver o problema.

Espero que tenha gostado do meu blog. Gostou? Não gostou? Comente aqui nos comentários e dê feedback ou sugestões para os próximos blogs.

Caso queria ler mais acesse o #BlogdoJama

E obrigado por ler; vejo você no meu próximo blog.

~ Câmbio desligo

Referências Bibliográficas:

https://raspberrytips.com/raspberry-pi-history/

Faz sentido ter um lá fora.

Aqui no Brasil, só a peça é 1k

O kit não sai por menos de 2.5k

80% dos homens já pisaram na terra não deixaram descendentes.

Bastardos sempre existiu e sempre vai existir.

Existe sexo e existe relacionamento.

Boa parte do casamentos da antiguidade era na base da coerção e dote.

Só porque você foi o primeiro, não significa que você será o último.

Só porque ela aprendeu com você, não significa que ela não vá praticar com outros.

1. paga as suas dívidas

2. faz uma reserva de emergências [assim você não vai precisar vender o bitcoin para pagar boletos de dividas imprevistas].

3. All in Bitcoin

Geralmente o sexo se resume: você encima dela, ela encima de você, ela de costa pra você.

Logo, quando o homem vai em sites adultos, ele não quer o sexo apenas, mas sim uma fantasia.

Mesmo porque o sexo se resume a algo em torno de 3 a 5 minutos.

Logo, vídeos de 30 a 50 minutos não teriam coerência.

Exato. O interesse vai além do ato em si. Os vídeos longos são feitos para alimentar a fantasia, criar contexto, aumentar a imersão.

Muitas vezes, o que prende a atenção não é o sexo em si, mas a construção da situação, os detalhes que geram excitação antes do ato.

É como um filme: a história e os elementos ao redor são tão importantes quanto a cena principal.

"Mudar sem se adaptar é como viajar carregando as paredes da própria casa—você nunca realmente sai do lugar."

Nenhuma obra de mangá hentai ou livro erótico [dark romance] será capaz de representar o que uma mulher pensa e faz no mundo real.

Replying to Avatar f0c48da9...

muito pouco, deveria nem falar sem ser autorizada.

só era pra abri a boca pra comer e germer.

Nenhuma quantidade de evidências irá persoadir um idiota.

tirando o Brasil, os demais países tem taxa de pagamento/transferência.

varia de 12 a 18%.