Avatar
Kuvshinov_Ancap
f588bf918d51d6c088bc3895b18e21051f10ed8b6574085a58c27172b1c0bf5b
Ancap, Bitcoin, Linux e Arte. Space Room no [Matrix]: https://matrix.to/#/#liberdade.expressao:matrix.org

Sempre que alguém proferir alguma mentira ou falácia contra a Escola Austríaca de Economia ou o Anarcocapitalismo.

Você faça as seguintes perguntas: "Qual livro? Qual página? Qual autor?"

Essas pessoas tiram conclusões por conta própria do que seria o anarcocapitalismo. Elas nunca estudaram ou leram os livros para saberem do que estão falando.

A mentalidade desse pessoal é bem estatista, acreditam que apenas o estado vai resolver todo e qualquer problema, pois criam um estado imaginário na mente deles.

Uma das críticas que os estatistas fazem aos ancaps é que os ancaps são "crianças e adolescentes".

Isso vem da ideia de que os ancaps desconhecem alguma informação (talvez vinda do colégio ou dos jornais), que o certo é passar a defender o estado e sua existência. E ao chegar na vida adulta a pessoa passaria a defender o estado e entrar no jogo político.

Logicamente isso é uma falácia. Pois não tem como você apenas acusar a pessoa de não saber algo sem explicar o que exatamente falta a pessoa entender.

A moeda fiduciária estatal não tem fundo do poço, ela pode desvalorizar infinitamente. A solução é a adoção imediata do Bitcoin em sua totalidade. O Bitcoin tem diversas vantagens.

Descentralização: Ao contrário dos sistemas financeiros centralizados, o Bitcoin opera sem uma autoridade central, reduzindo os pontos únicos de falha e o controle político.

Fornecimento finito: O limite de fornecimento predeterminado do Bitcoin de 21 milhões de moedas introduz um nível de escassez, muito parecido com o dos metais preciosos.

Resistência à censura: As transações de Bitcoin não podem ser facilmente censuradas, bloqueadas ou revertidas por governos ou qualquer entidade central.

Segurança: A rede Bitcoin é altamente segura devido à combinação de sua natureza descentralizada, princípios criptográficos e mecanismo de consenso de prova de trabalho.

Dinheiro autocustodial: O Bitcoin permite que os indivíduos tenham controle total sobre seu dinheiro, sem a necessidade de intermediários como os bancos.

Registro imutável: Depois que uma transação é confirmada no blockchain, ela não pode ser alterada, garantindo a confiabilidade do registro.

Código aberto: O software do Bitcoin é transparente e pode ser revisado por qualquer pessoa, garantindo confiança e melhorias contínuas.

Pseudônimo: Embora o Bitcoin não seja totalmente anônimo, ele oferece um grau de privacidade, pois as transações são vinculadas a endereços digitais, não a identidades pessoais.

Rapidez e custo baixo: Graças a Lightning Network o Bitcoin conseguiu ter taxas mínimas e transferências instantâneas.

Adoção e efeito de rede: Quanto mais pessoas usam, aceitam e acreditam no Bitcoin, mais valioso e seguro ele se torna.

Uma vez que a premissa do governo, do direito coletivo, e do bem-comum são aceitas, os liberais e conservadores encontram-se desprovidos de argumentos quando os socialistas levam tal premissa às suas últimas consequências lógicas. Se o monopólio é justo, então a centralização também é justa. Se a tributação é justa, então uma tributação maior também é justa. E, se a igualdade democrática é justa, então a expropriação dos donos de propriedades privadas também é justa (ao passo que a propriedade privada não é reputada justa). Com efeito, o que um liberal ou conservador pode dizer em prol de menos tributação e de menos redistribuição? Se é admitido que o monopólio e a tributação são justos, então o liberal e o conservador não tem nenhum princípio moral para defender.

Quero ver algum estatista me provar que:

1- O político tem o direito de tomar meu dinheiro e controlar minha vida.

2- Que ao fazer isso as coisas serão melhores para mim do que eu mesmo gastar meu próprio dinheiro de forma individual e seguir minha vida sem um político babá.

Detalhe: Para vencer ele vai ter que me convencer disso, já que o dinheiro é meu e tenho direitos inalienáveis sobre meu corpo, do contrário ele perde o debate.

O setor financeiro é um dos mais regulados pelo o estado e todas suas crises vem por conta dos políticos.

- O dinheiro é expropriado das pessoas através dos impostos (roubo).

- Dinheiro estatal obrigatório via banco central.

- Banco Central estabelece preço fixo na taxa de juros que deveria ser livre.

- Regulações e mais regulações.

Se trata de socialismo apenas, intervenção total do estado.

A única solução para isso se chama Bitcoin, pois é uma moeda que não depende do estado para nada.

Qualquer organização que não seja explicitamente anti-comunista, mais cedo ou mais tarde acaba por se tornar uma organização comunista.

Os comunistas nunca vão aceitar um ambiente de livre troca de ideias. O objetivo deles é sempre conseguir cargos de lideranças e moderação e começar a expurgar todo aquele que não tiver de acordo com o discurso marxista.

Pergunta: Imposto é um mal necessário?

O refrão comum entre estatistas, que o "imposto" é um "mal necessário", na verdade não é sequer um argumento. É apenas uma afirmação. Assim como você pode dizer: "flanelinhas são um mal necessário." E, para fazer a completa analogia, você pode adicionar uma outra afirmação sem fundamento, dizendo: "se não houver nenhum flanelinha, as pessoas vão roubar nossos carros." Isso é exatamente tão racional quanto dizer, "se não houver 'estado', as pessoas vão nos roubar e controlar-nos à força." Bem, o que você acha que cada "estado" na história do mundo tem feito com as pessoas?

Por último, o "mal necessário" implica logicamente que estatistas consciente e intencionalmente defendem o mal. Então deveriam ser totalmente honestos e dizerem: "sim, eu pessoalmente estou defendendo uma porcaria antiética, mas eu preciso, porque tenho medo do que poderia acontecer se ela deixasse de existir." Que coincidência, uma vez que essa tem sido a desculpa para praticamente todo o mal em todos os lugares sempre: "Sim, isso pode parecer desagradável, mas se nós não fazemos isso, um mal ainda pior vai acontecer!" Eu prefiro defender algo que é totalmente ético, ao invés de defender a agressão de pessoas inocentes. Mas talvez eu seja apenas "utópico".

Coracle é o melhor disparado. Já testei todos os outros e nenhum se compara ao Coracle.

O economista Milton Friedman dizia que existem 4 formas de gastar dinheiro:

1° – Quando gastamos nosso próprio dinheiro com nós mesmos; neste caso, sempre nos esforçando em fazê-lo da melhor forma possível, afinal, é o fruto de nosso trabalho, dos nossos esforços. Por isso procuramos sempre a melhor relação custo-benefício na hora de comprar qualquer produto ou serviço e evitamos desperdício.

2° – Quando gastamos o nosso dinheiro com outra pessoa, comprando um presente para alguém, por exemplo. Neste caso, sempre calculamos o valor do presente em função da importância e do merecimento da pessoa e principalmente se temos ou não condições para isso.

3° – Quando gastamos o dinheiro de outra pessoa conosco. Um bom exemplo é imaginar alguém nos oferecendo um almoço no restaurante que escolhermos. Com toda a certeza, escolheremos um restaurante melhor e mais caro do que aquele que optaríamos num dia qualquer, afinal, não seríamos nós que pagaríamos a conta.

4° – Quando gastamos o dinheiro de uns com outros, tendo como exemplos se alguém nos desse um dinheiro para comprar um presente para uma terceira pessoa ou nos mandasse fazer um serviço utilizando material que não foi comprado por nós. Neste caso, as considerações que teríamos na 1° e 2° formas desapareceriam, afinal, não haveria razão para nos preocuparmos com o bom uso desse dinheiro.

O dinheiro via impostos são gastos pelo o estado de acordo com a 4º opção. Por isso tantas pessoas estão passando a defender o fim do estado.

Dedique tempo para entender as verdadeiras necessidades e desejos das pessoas ao seu redor. O empreendedorismo bem-sucedido na economia depende de identificar oportunidades de mercado através da observação atenta das demandas não atendidas. Ao criar soluções que atendam a essas necessidades de forma eficaz, você não apenas satisfaz os consumidores, mas também gera valor para si mesmo e para a sociedade como um todo.

Uma população burra é facilmente enganada pelos políticos e seus discursos fáceis.

Falta de Conhecimento Econômico: A falta de educação econômica pode levar as pessoas a não entenderem como a economia funciona. Isso torna mais fácil para os políticos prometerem soluções simplistas, como aumentos de salário mínimo, subsídios ou programas de bem-estar sem explicar as consequências econômicas a longo prazo dessas políticas.

Manipulação da Retórica Política: Políticos muitas vezes usam retórica persuasiva para conquistar eleitores. Isso inclui promessas de benefícios diretos, apelos emocionais e discursos simplificados. Em uma sociedade onde a educação política é deficiente, as pessoas podem ser facilmente seduzidas por discursos vazios que apelam para suas emoções, em vez de analisar cuidadosamente as políticas propostas.

Dependência do Estado: Quando as pessoas não compreendem completamente os princípios do mercado livre e da responsabilidade individual, podem buscar soluções governamentais para seus problemas pessoais e econômicos. Isso pode criar uma cultura de dependência do Estado, onde as pessoas esperam que o governo resolva todos os seus problemas.

Desinformação e Manipulação: Uma população menos educada é mais suscetível à desinformação e à manipulação. Isso pode levar à perpetuação de políticas que não seguem as leis econômicas, mas que beneficiam grupos de interesse ou políticos oportunistas. A educação política e econômica é uma ferramenta crucial para ajudar as pessoas a discernir entre informações confiáveis e desonestas.