“O Brasil não é pobre atoa, isso aqui é trabalho de profissional.”
- Marcos Lisboa (Diabo Loiro)

:sao_paulo: Pablo Marçal acaba de visitar El Salvador 🇸🇻 , que ideias vcs acham que ele irá trazer? 🤔 :bitcoin: https://cdn.satellite.earth/422da920aec5d47da226dd9f521857b72ac759b299be53f67f0f02c6110141ca.mp4
Ótimo que ele apoie o Bitcoin.
Mas sempre válido lembrar que o Bitcoin não dependerá dele ou de qualquer político para suceder. Ao contrário, é ele quem depende do Bitcoin. Algo parecido com o que Trump está fazendo em sua campanha.
Win-win para quem tem Bitcoin como patrimônio. O Bitcoin ja deu certo, independente do candidato.
Exatamente.
Cuidar de si é a única coisa que dinheiro não compra. A geração tik tok imediatista não entende isso.
O jogo do cuidado pessoal é de longo prazo, e essa geração faria de tudo por uma pílula que resolvesse tudo instantaneamente.
Por isso se frustram e serão cada vez piores. Triste fim.
Carrego comigo algo parecido:
quem não cuida de si, não tem moral nenhuma para opinar sobre nada.
Adotar #Bitcoin e #Nostr não é apenas uma escolha tecnológica, é uma decisão de salvação pessoal. Ao nos libertarmos de sistemas que nos limitam, encontramos mais liberdade, privacidade e controle sobre nosso próprio destino. A verdadeira mudança começa no indivíduo, e ao adotarmos a soberania individual, pavimentamos o caminho para um futuro onde a liberdade prevalece.
Exemplos:
- Depreciação da Moeda: Quem mantém sua poupança em moeda fiduciária perde poder de compra, enquanto quem adota Bitcoin protege seu patrimônio da inflação. Já não está acontecendo?
- Mais Impostos: Governos em crise aumentam impostos, sufocando quem está no sistema tradicional. Bitcoin oferece mais flexibilidade para evitar expropriação. Já não está acontecendo?
- Controle e Censura: Bloqueios de contas e censura online são frequentes. Quem usa Bitcoin e NOSTR continua transacionando e se comunicando livremente. Já não está acontecendo?
- Perda de Privacidade: Sistemas centralizados expõem dados dos usuários. Você é o produto. Com Bitcoin e NOSTR, quem adota preserva privacidade, autonomia e valor. Já não está acontecendo?
Que sufocante deve ser para quem não entende esses conceitos.
A judicializacao da política
Exato, e o cobertor cada vez mais curto.
Trazendo uma ótica de teoria dos jogos:
Quem adota #Bitcoin e #Nostr maximiza sua liberdade, protege seu patrimônio e se coloca fora do alcance dos tiranos (aka depreciação de moeda, censura e controle centralizado).
Quem não adota, por outro lado, se submete às regras do sistema tradicional e aumenta seu próprio risco com mais perda de valor, censura e controle. Ao permanecer no sistema centralizado, piora seu próprio resultado de longo prazo.
Quem adota não só melhora sua própria posição, mas também eleva o custo para quem ainda depende do sistema tradicional. A escolha é clara: mais liberdade para uns, mais dependência e custo para outros.
Quem adota já venceu.
nostr:note1xll5m39pq07cs9cdevmm2hctlswt9f59lat464nwz80mw4g8rgcqxd4as5
Salvação individual resumida em uma mensagem.
E o melhor, aumenta não só para os tiranos como para os que se submetem a tirania.
It's unfortunate that so many people are still "asleep" to the potential of Bitcoin. What's even more striking is that Bitcoin has already succeeded in many ways, and its full impact is yet to be realized by those who haven't woken up to the power of this technology.
I think I fixed it now! Can you test please?
O bostileiro médio precisa de um salvador e quer terceirizar o seu sucesso.
Difícil demais.
O Bitcoin segue barato demais.
#Bitcoin e #Nostr já deram certo pois suas tecnologias são superiores. Bitcoin oferece soberania financeira. Nostr oferece soberania de informação.
Não importa se o cidadão médio entende ou não, essas ferramentas entregam o que prometem: descentralização, segurança e autonomia. Elas não dependem de governos, corporações ou do cidadão médio para dar certo.
Podemos parecer errados aos olhos comuns, mas estamos certos sobre o verdadeiro poder. O tempo vai mostrar seu valor real. Ser soberano também é ser paciente.
Infelizmente essa é a nossa realidade.
Porém, é isso mesmo que me faz ser otimista, tanto com #btc quanto com o #Nostr. Nem Bitcoin e nem Nostr dependem do bostileiro médio para dar certo.
A verdade é que já deu certo. O que muda é o tempo de aceitação, independente da massa entender.
Como está o plano da corte suprema para processar, apurar e julgar internacionalmente?
Há planos de expansão para além da galáxia também?




