Avatar
jvrc
f9c0ea75917c4a0be5211917fdf9283d884c3ffc21c965047657ceec44e849f4
Replying to Avatar Fabio Akita

Não sei se esse sempre foi o objetivo, mas entendo em partes. Marçal quer ganhar. Quer provar que consegue superar os inúteis. Mas não quer exercer. E esse laudo parece desenhado pra esse fim.

Nem eu acreditei que fosse verdade, tinha 1% de chance, mas pra mim isso não importa. Importa que isso garante que, mesmo que ganhe - e tem chances reais de ganhar - ele não vai precisar exercer.

Ele deve ter costas quentes que não sabemos, pra não ser arrastado em processos pela eternidade e nem ser preso. Ele ganha, vai ser impugnado, e sai como mártir pra uma próxima ação. (Presidencia?)

O mais importante foi que isso causou pânico visível no sistema. Essa é a parte que vocês deveriam prestar atenção. Olhem o aparelhamento:

Em menos de 24h, todos os peritos da polícia já a avisaram e atestaram a falsidade do laudo. A Meta foi acionada e não para de apagar contas do Marçal em tempo real. Ele cria conta nova, atinge 1 milhão de seguidores, e é bloqueado.

Até o Lula foi acionado pra fazer declaração a respeito, o governador de São Paulo, também. Toda a imprensa pública declarações oficiais com o mesmo título em todas as matérias, mostrando como estão sincronizados e, claro, Voldemort da Silva apareceu com o peso do STF e atropela de novo, mostrando que o STF serve ao sistema.

É um aparelhamento incrível. TRE, TSE, STJ, MPF, são todos fantoches e não tem mais moral nem jurisdição. Não existe democracia no Brasil, e esse episódio deixou isso absurdamente claro. O sistema existe, funciona com eficiência, e não está a serviço do cidadão.

100%.

Essa eleição foi mais uma prova de que nada irá mudar.

A diferença é que vimos que o sistema faz e desfaz o que quiser, mas apenas o que lhe convém. A força do leviatã é enorme.

Um lembrete a cada 2 anos de que nada irá mudar, apenas piorar.

Chama-se eleições.

E o discurso é sempre o mesmo: “corrigir as distorções.”

Distorção mesmo só no gasto dessa turma, que é incontrolável.

A cada tentativa de controle do Estado, a tecnologia avança para novos caminhos de liberdade. O Leviatã é lento e pesado; a inovação é ágil e imparável.

O poder está migrando das mãos de burocratas para os indivíduos, mas o Estado ainda vai (tentar) sufocar muito o cidadão médio.

Só sobrevive assim.

A morte é uma certeza da vida.

No Brasil a crise também é.

Já vimos esse filme antes e sabemos o final.

O Brasil é previsível demais.

2024 / 2010

Os ataques do Leviatã à liberdade individual continuam.

Alguém acredita que governos podem combater o avanço tecnológico? Chega a ser piada.

Existe falha em absolutamente tudo que o Leviatã faz.

Pessoal comemorando (e esperando) a volta do X é tipo o crackudo quando consegue uma pedra nova em sua busca por adrenalina.

A diferença é que o usuário do X busca dopamina.

Hoje a manada global está de olho no possível corte de juros americano. Juros = preço do dinheiro fiduciário no tempo.

Quando estaremos prontos pra discutir o real valor do dinheiro no tempo (em #BTC)? O verdadeiro preço da preferência temporal.

O mercado se viciou em juros baixo e injeção de liquidez. É isso ou morte para o sistema.

Caminho sem volta. Bitcoin vence em qualquer cenário, mas parece que só leva entra no preço quando todo o mercado anda junto.