Em 14 de maio de 1796, cem anos antes de que o mundo soubesse o que são os vírus, o médico rural inglês Edward Jenner descobriu a primeira vacina, capaz de combater um dos piores deles. Foi usando o vírus de uma doença adquirida da vaca, que provocava lesões muito similares à varíola, que ele conseguiu criar o medicamento capaz de combater essa doença. Desde os anos 70 do século passado a varíola humana foi erradicado graças a vacinação. A vacina é uma tecnologia da medicina a qual revolucionou a nossa vida assim como os antibióticos. Durante a pandemia surgiu e com razão a repulsa da aplicação obrigatória das vacina contra a COVID-19. O corpo do indivíduo é inviolável pois é a sua propriedade e ninguém pode tocar, injetar nem fazer qualquer ato com o corpo da pessoa sem a autorização expressa da mesma por isso a escravidão, agressão física e assassinato tem que ser punido severamente além de ser ilegítimo obrigar qualquer pessoa a participar de um exército sendo assim os libertários é contrário a filiação obrigatória em qualquer exército. Posto isso, a minha posição sobre a aplicação da vacina está clara acima, agora reconheço que as vacinas é a maior invenção da medicina moderna, essa tecnologia conseguiu eliminar principalmente no ocidente uma gama enorme de doença como a paralisia infantil, rubéola, sarampo e outros. Temos que sim exigir que a vacinação seja voluntária e comprada na rede privada pois ninguém deve ser obrigada a financiar vacina ou comprar via impostos. Agora falar que as vacinas não funciona é ir contra todos os fatos. Por isso crítico veementemente a vacina contra a COVID-19 pois foi antiético e é ainda antiético e ainda alimentou pessoas que já propagava a não aplicação alegando que a tecnologia da vacina não funciona mesmo diante de todos os fatos contrário.
Discussion
O pior é que essa insanidade da obrigação continua. Um senhorzinho que conheço foi tomar a vacina da gripe e aplicaram a tal bivalente anti-COVID nele antes sem que ele quisesse. Depois aplicaram a da gripe.
Ele ficou puto com o posto de saúde, mas pela simplicidade dele, ficou por isso.
Nós postos de saúde a bivalente será aplicada todo ano na campanha da vacinação contra a gripe. Acredito que somente na rede privada a pessoa poderá comprar a vacina contra a gripe sem o da Covid 19. Assim deve ser, quem quer se vacinar contrate um plano de saúde para receber as vacinas a qual deseja ou compra no varejo.
Concordo quanto a aquisição, mas achei o cúmulo aplicarem sem a ciência dele. Mesmo sendo em posto de saúde.
Drs. Tom Cowan e Kaufmann discordam, dentre outros.
Aqui uma introdução:
Concordo, a questão q o pessoal está levantando é a segurança das vacinas e isso não é recente, nos EUA e na China já houveram vários casos como esse da Covid-19 (C19), vacinas q na verdade eram veneno, os benefícios q traziam eram muito menores q as complicações. A China tem um histórico terrível principalmente com vacinas com níveis tóxicos de Alumínio caso da CoronaVac, se a vacina for pesquisada a sério passando por todas as etapas de teste e com grupos de controle para só depois então ser aplicada no ser humano, blz ! Mas da forma como tem sido feito, atropelando tudo para injetar substâncias q sabe-se lá oq fazem com o corpo humano, aí não ! Olha td o esforço de enganação q fizeram com essas vacinas da C19 ? Mentiram descaradamente sobre os seus efeitos positivos, negaram efeitos colaterais sendo q desde o princípio já se sabia deles, estava na porcaria da bula mais de 30 páginas de possíveis efeitos colaterais e se fez um esforço hercúleo para negar a sua existência. As pessoas envolvidas nesse crime, nesse holocausto deveriam ser presas pro resto da vida, qntas pessoas elas mataram ? Qntas pessoas elas deixaram com sequélas para o resto da vida ?
os efeitos colaterais da vacina covid-19 que afetam o coração e a esterilidade compensam ou são apenas casos isolados? Condorda em ser cobaia para testes de vacina? Vacinas que as próprias indústrias farmacêuticas se isentam de quaisquer responsabilidades devem ser confiáveis?
Sobre efeitos colaterais da vacina da Covid 19 não vou opinar pois não li os trabalhos publicado sobre os mesmos. O melhor é cada indivíduo usar o medicamento que quer. Assim como os antibióticos tem efeitos colaterais as vacina também isso é fato notório cabe o consumidor escolher o seu medicamento.
vou vender 1080 e colocar no rótulo do frasco 'vacina covid-19' 🤙
Kkkk. Talvez alguém compre. Eu sou consumidor de vacina. Eu vivia gripado e me indicaram tomar a vacina todo anos, isso foi a muito tempo quando sequer sonhávamos com covid19 e realmente a minha saúde melhorou raramente tenho resfriado ou gripe. Mas cada pessoa tem que decidir. No caso pela minha idade eu não vou ao posto de saúde eu compro mesmo.
mano, na boa... ou vc nao teve infância ou tomou leite em pó durante seus 6 primeiros meses de vida. brincadeira a parte, o que vejo de gente morrendo por covid são justamente as q tomaram vacina. Onde já se viu uma eficácia com menos de 5 meses de estudo? Mas como vc disse, cada um faz o q quer da própria vida. Minha vacina é fortalecer meu sistema imunológico praticando atividade física e se alimentar bem com ajuda de suplementos polivitaminicos. Se estou certo? Nao sei, mas é em q acredito e confio. Quem quiser comprar vacina covid-19-20-21-22-23 eu vendo 😜
Mas toda criança hoje não vou entrar no juízo de valor se a aplicação é legítima, apesar de que hoje a maioria dos brasileiros leva os filhos voluntariamente para se vacinar fez várias doenças reduzir drasticamente entre elas a paralisia infantil que vitimou milhões de pessoas no Brasil. Fora a tríplice viral que praticamente erradicou a rubéola, sarampo e caxumba. Até em 2019 houve uma epidemia de sarampo na Venezuela devido as pessoas não ter condições econômica nenhuma em vacinar as crianças. A descoberta da vacina é comparado a invenção da lâmpada elétrica. A um mundo antes e depois delas.
Pra mim isso foi um dos maiores males da vacinação da Covid 19, ela trouxe muita dúvidas sobre essa tecnologia da medicina a qual já é comprovado eficiente após realmente estudos e testes robustos.