Justiça derruba condenação contra Damares em caso de professora que atacou Michelle
Na terça-feira 24, o https://www.tjdft.jus.br/
A decisão se deu por unanimidade.
O ato anulou a indenização que Damares teria de pagar a uma professora que propôs "destruir politicamente" a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, durante uma live em dezembro de 2023. A transmissão no canal Opera Mundi teve a participação de José Genoíno, ex-presidente do PT.
Depois da declaração da docente, Damares a interpelou sobre uma possível intenção de ameaça de morte. “Não há, portanto, profunda diferença entre a declaração da autora e o questionamento realizado pela ré em sua postagem", argumentaram os desembargadores, por unanimidade. "É de se dizer, trata-se de diferentes formas de interpretação da fala da requerente, típicas do debate político, não restando demonstrada a intenção da ré de difamar ou de veicular fato inverídico sobre a autora."
Condenação de Damares Alves

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, durante almoço com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto - 12/3/2025 | Foto: Ton Molina/Foroarena/Estadão Conteúdo
Em virtude do questionamento da parlamentar, a professora acionou a Justiça e, em fevereiro deste ano, o 2º Juizado Especial Cível de Brasília condenou Damares a pagar R$ 7 mil à mulher, por danos morais.
Agora, contudo, a situação teve uma reviravolta.
Leia também: https://revistaoeste.com/revista/edicao-250/inocencia-assassinada/
, reportagem publicada na Edição 250 da Revista Oeste
.